Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair GS600 fazendo barulho alto ao ligar o PC


Posts recomendados

Oi pessoal,


 


Eu sou nova aqui no fórum, desculpa se estou postando no lugar errado, mas queria uma ajuda sobre minha fonte.


 


To montando um PC (só falta comprar a placa de vídeo, todo o resto já tenho) e fui ligar pela primeira vez esses dias.. Ao ligar, a fonte faz um barulho meio alto por cerca de 5 segundos e logo para... o pc continua ligado, tudo normal. A fonte é uma GS600 80 plus bronze, é nova.


 


Só esse barulho que faz logo que ligo o pc que eu to preocupada, não sei se é normal, se a fonte veio com algum problema. Ah, e o fan também não gira.. mas pelo que li isso é normal né? Só gira depois de atingir uma certa temperatura, é isso?


 


Me ajudem por favor, que qualquer coisa já vou na loja trocar a fonte :\


 


Obrigada.


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha configuração por enquanto é a seguinte: (não comprei tudo ainda)

 

Processador: intel core i7 4790k 4ghz

Placa mãe: Z97 Pro Gamer

Memória: 2 Hyperx Fury de 8GB 1600mhz

Fonte: Corsair GS600 80 plus bronze

SSD 120GB hyperx

Gabinete Phantom 410

 

Quando eu ligo o pc o fan da fonte gira e o barulho vem dele, mas como o pc ta de boa, baixa temperatura, é normal que o fan não gire né?!... então ele gira por uns 5 segundos logo que eu ligo o PC e já para de girar. Dai quando para de girar o barulho também para.

 

Minha duvida é... se quando eu começar a jogar e a fonte começar a trabalhar mesmo, toda vez que o fan girar vai ser esse barulho infernal? achei que a fonte era silenciosa de nem dar pra ouvir...

 

 Eu não manjo muito... se puderem me explicar se isso é normal, ou se a fonte deveria mesmo ser silenciosa rsrsrs agradeço.

 

Ah, e li o pessoal comentando sobre fonte suja que faz um barulho tipo de grilo "zzZZzZzzzzzZZZ"... Só pra avisar que o barulho da minha não é esse.

 

 

Brigadão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser normal, quando ligo meu PC o cooler da VGA também começa com rotação máxima e vai diminuindo.

Mas uma dúvida: qual o uso dessa sua configuração? Renderização ou apenas games? Está bem exagerada se for só games. E esse SSD aí não é muito bom, procure um Samsung EVO 850.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara foi um amigo meu (que entende melhor) que ajudou a montar o pc, porque eu não manjo muito.

 

A principio seria pra trabalho e jogo. Eu trabalho com maquina virtuai, abro umas 4 de uma só vez, rodo Visual Studio, Sql Server... trabalho com desenvolvimento.

 

Pelo que andei lendo por ai, ta meio exagerada mesmo essa minha configuração, mas só comecei a ler sobre isso agora também, que já comprei praticamente tudo rsrsrs. Só o SSD que uma amiga que trouxe do canadá, dai ficou um pouco mais em conta que comprar aqui. Mas já que é ruim, vou tentar vender no ML (aproveitar que paguei barato) e vou dar uma pesquisada nesse samsung EVO, brigada pela dica.

 

Quanto a fonte... vou esperar mais um tempo então, tentar rodar uns jogos e ver como ela se comporta. Se o barulho continuar incomodando eu volto aqui pra pedir ajuda de novo hehe.

Valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara foi um amigo meu (que entende melhor) que ajudou a montar o pc, porque eu não manjo muito.

 

A principio seria pra trabalho e jogo. Eu trabalho com maquina virtuai, abro umas 4 de uma só vez, rodo Visual Studio, Sql Server... trabalho com desenvolvimento.

 

Pelo que andei lendo por ai, ta meio exagerada mesmo essa minha configuração, mas só comecei a ler sobre isso agora também, que já comprei praticamente tudo rsrsrs. Só o SSD que uma amiga que trouxe do canadá, dai ficou um pouco mais em conta que comprar aqui. Mas já que é ruim, vou tentar vender no ML (aproveitar que paguei barato) e vou dar uma pesquisada nesse samsung EVO, brigada pela dica.

 

Quanto a fonte... vou esperar mais um tempo então, tentar rodar uns jogos e ver como ela se comporta. Se o barulho continuar incomodando eu volto aqui pra pedir ajuda de novo hehe.

Valeu aí

Ruim ruim não é, mas comparado com o Samsung ele é considerado lento, pois o Samsung é um dos mais rápidos do mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...