Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA - Beep Contínuo


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e não sou nenhum expert em informática, desculpe se postar algo errado ou se a dúvida for algo "*****".
Possuo um computador antigo, Intel Celeron 524mb de memória ram, hd de 20gb. 
Durante um bom tempo ele estava parado e com outro problema, e que há 3 dias eu o formatei e reinstalei o Windows XP. Após um dia de uso normal, em que instalei apenas o Firefox, Antivirus e o LibreOffice, ele travou na tela (estava na área de trabalho, com nenhum problema aberto) e a emitir um beep. O som só parou quando desliguei o pc, porém agora o beep continua e ela trava logo no ínicio. Fiz este vídeo para deiar mais claro: https://youtu.be/ds4_OCr0GxI

Cheguei a pesquisar o problema e achei uma lista com os significados dos apitos, porém nenhum que encontrei se encaixa com o que está acontecendo. 
Já desmontei a torre, limpei para tirar o pó que estava acumulado, passei borracha nos contatos da memória ram porém nada adiantou.
Para testar experimentei retirar a memória ram do pc, e passou a ser emitido um Beep longo, porém assim que a coloquei no lugar novamente o problema continuo acontecendo.
Alguem tem alguma dica/palpite/sugestão para isso?
Obrigado, Gabriel.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse BIP longo e contínuo é problema no socket... geralmente ocorre quando é colocado um processador não suportado pela placa mãe. MAs como ele estava em funcionamento eu removeria o cooler para limpeza e troca de pasta térmica e testaria com outra fonte caso não resolvesse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse BIP longo e contínuo é problema no socket... geralmente ocorre quando é colocado um processador não suportado pela placa mãe. MAs como ele estava em funcionamento eu removeria o cooler para limpeza e troca de pasta térmica e testaria com outra fonte caso não resolvesse.

Acabei de limpar o cooler e tirar o pó, porém ainda não adiantou :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei liga-lo com e sem teclado e continuo a mesma coisa, também á desmontei e limpei os coolers e a fonte.
Pelo vídeo da pra ver que ela para na parte que está escrito: "Mian Processor: Intel Celeron 1.2GHz(100x12.8). Normalmente aparecia após alguns dado falando a memória ram porém esta travando antes, isso pode ser algo reclacionado a ram?
Obrigado pelas dicas Rodrigo_Sobrinho, mas não tenho outras peças para testar igual você sugeriu, e não me sento confortável em mexer com isso.
Acho melhor levar para alguém que entenda mais do que resolver, e ver se ainda vale a pena investir algum $$ nesse pc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após um bom tempo sem ligar o pc, resolvi liga-lo e ver se ainda continua a apitar e para minha surpresa... NÃO APITAVA MAIS!!
Porém apereceu esta tela: http://prntscr.com/8drrdk .
Os leds do teclado acendem, mas quando aperto F1 e Del nada acontece.

Procurei soluções para o "Secundary IDE channel..." , mas não tenho nenhum cabo solto. Se apenas testar com outro teclado, há chance de resolver este novo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um bom tempo sem ligar o pc, resolvi liga-lo e ver se ainda continua a apitar e para minha surpresa... NÃO APITAVA MAIS!!

Porém apereceu esta tela: http://prntscr.com/8drrdk .

Os leds do teclado acendem, mas quando aperto F1 e Del nada acontece.

Procurei soluções para o "Secundary IDE channel..." , mas não tenho nenhum cabo solto. Se apenas testar com outro teclado, há chance de resolver este novo problema?

Os alertas informam o seguinte.

Primeiro que o teclado não foi detectado.

Segundo que provavelmente sua pilha CMOS descarregou ou sua CMOS foi limpa pois as configurações não foram encontradas.

Terceiro que provavelmente seu processador foi trocado ou devido a alterações no CMOS não está configurado do modo correto.

E quarto que é necessário configurar manualmente os parâmetros da CPU no CMOS... 

Sem dúvidas... isso me cheira a placa mãe defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um bom tempo sem ligar o pc, resolvi liga-lo e ver se ainda continua a apitar e para minha surpresa... NÃO APITAVA MAIS!!

Porém apereceu esta tela: http://prntscr.com/8drrdk .

Os leds do teclado acendem, mas quando aperto F1 e Del nada acontece.

Procurei soluções para o "Secundary IDE channel..." , mas não tenho nenhum cabo solto. Se apenas testar com outro teclado, há chance de resolver este novo problema?

Credo, Um bip longo ou bip longo alternando em alto e baixo como se fosse uma sirene é memoria.

De acordo com a foto e os bips, aconselho:

Limpe os contatos das memorias com borracha branca e de um "clear-cmos";

Teclado ou entrada do teclado com problemas, sugiro trocar o teclado ou usar um teclado usb(antes terá que habilitar na bios "usb keyboard");

Verifique se o clock da cpu e vcore estão corretas e salve as preferencias da bios mesmo se não alterou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...