Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco tudo ou não?


Posts recomendados

Estou com o seguinte dilema:

 

Meu monitor apaga, mas nem tudo para, o Skype por exemplo continua funcionando normalmente, mas ate onde eu tenha percebido o som dos jogos parou.

Quando isso acontece, o cooler da minha placa de vídeo dispara pro modo turbina de avião, mas enquanto eu monitorava , a temperatura nunca atingiu 80º

Já formatei , reinstalei drivers e não resolveu

 

2 detalhes

1- minha placa de vídeo nunca encaixou 100% nas 2 mobo que já usei, de modo que eventualmente eu tinha que q pressionar seus contatos, porque o pc não a reconhecia quando eu ligava, mas nunca tinha tido problema com ela ligada. Mesmo hj, quando tenho o problema da tela apagada, quando reinicio o pc, ela funciona normalmente.

 

2 metade do meu pc já tem 4 anos, e a outra metade troquei no início do ano.

 

Peças novas:
 

Armazenamento : HD Caviar Green 1TB ( +1 hd externo 1TB Samsumg)

Placa mãe           : B75M-D3H da Gigabyte

Memória              : 2x HyperX 4GB

 

Peças velhas

 

Fonte                   : CX500

Placa de vídeo    : AMD Radeon HD 6900

Processador        : i5 2300 @ 2.8GHz

 

Sou praticamente um leigo, então por favor me ajudem.

Devo trocar tudo? Tenho R$2500, para investir sem problemas, podendo passar, caso o custo benefício compense

Não pretendo fazer overcloack e a chance deu fazer crossfire tb é baixa.

 

Desde já agradeço e peço desculpas pelo post gigante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas:

Tente lembrar se houve algum fato importante antes do início dos problemas.

Observe se o problema ocorre com algum aplicativo em particular.

Tente trocar pra video onboard pra ver se continua dando problemas.

Qual seu sistema operacional?

 

você deve trocar tudo se verificar que suas peças estão com defeito, ou se a performance do seu pc não atender mais às suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual o modelo do seu gabinete? Porque a VGA nunca encaixou direito? Acho que tem uma boa configuração ainda, não havendo problema com nenhum componente, trocaria quando a plataforma com DDR4(6° geração) baixasse o preço. Pode penar em trocar a VGA apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda gosto da minha configuração, mas pensei que caso eu tenha que trocar alguma coisa, que já gaste o dinheiro com um upgrade.

 

@dhante

Não percebi o inicio dos erros imediatamente depois de alguma mudança, de software, e mesmo assim, fiz restaurações de sistema que não resolveram

 

De modo geral, o "primeiro problema do dia" acontece quando rodo jogos, Heros of the Storm  é praticamente o único que tenho jogado, mas já tive o problema até mesmo navegando na internet.

(mas também jogo coisas mais pesadas, como battlefield, e em breve the Witcher)

 

@NASCARBR

Tudo coube no gabinete (é um termaltake , não lembro o modelo), a impressão que eu tenho, é que pela placa ser pesada, e encaixar de lado na placa mãe, seu peso acaba fazendo com que ela afrouxe.

 

 

Pelo pouco que conheço, pensei em trocar a placa por uma gtx970, dizem ter o melhor custo benefício.

Minha fonte aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda gosto da minha configuração, mas pensei que caso eu tenha que trocar alguma coisa, que já gaste o dinheiro com um upgrade.

 

@dhante

Não percebi o inicio dos erros imediatamente depois de alguma mudança, de software, e mesmo assim, fiz restaurações de sistema que não resolveram

 

De modo geral, o "primeiro problema do dia" acontece quando rodo jogos, Heros of the Storm  é praticamente o único que tenho jogado, mas já tive o problema até mesmo navegando na internet.

(mas também jogo coisas mais pesadas, como battlefield, e em breve the Witcher)

 

@NASCARBR

Tudo coube no gabinete (é um termaltake , não lembro o modelo), a impressão que eu tenho, é que pela placa ser pesada, e encaixar de lado na placa mãe, seu peso acaba fazendo com que ela afrouxe.

 

 

Pelo pouco que conheço, pensei em trocar a placa por uma gtx970, dizem ter o melhor custo benefício.

Minha fonte aguentaria?

A GTX 970 é ótima opção e sua CX500 segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os problemas começaram do nada... pode ser desgaste das peças.

Tem que testar peça por peça pra não tirar qualquer conclusão precipitada. Inclusive fonte. Isso dá trabalho.

Dicas:

Verifique sua montagem. Altamente recomendado.

Atualize as bios vga e placa-mãe.

Troque de OS. Faça testes de stress e observe. Ou use o programa preferido do defeito (mais recomendado). 

Comece suspeitando da vga e fonte. depois placa mãe e memórias.

 

No caso da vga:

Atualize a bios. Tente undervolt/underclock na vga pra ver se melhora.

Eu, por ex, tenho uma vga aqui provavelmente com defeito (creio no chip mesmo que só dá problema em alguns aplicativos. Mesmo em testes de stress ela passou. Se eu aumentar um pouquinho freqüência ou tensão ela arreia. Então resolvi diminuir a tensão pro mínimo e ficou bastante estável. Em certos apps ela roda direto full por dias a fio.

 

No caso de fonte:

Teste com outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, troquei minha placa para uma gtx970 NVIDIA

agora invés de apagar tudo, e ficar o som, o pc está reiniciando aparentemente do nada... :(

Embora eu não esteja vendo, no ultimo log de erro do Windows, deu que na verdade eu tomei uma tela azul...mas simplesmente está apagando e reiniciando :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte dilema:

 

Meu monitor apaga, mas nem tudo para, o Skype por exemplo continua funcionando normalmente, mas ate onde eu tenha percebido o som dos jogos parou.

Quando isso acontece, o cooler da minha placa de vídeo dispara pro modo turbina de avião, mas enquanto eu monitorava , a temperatura nunca atingiu 80º

Já formatei , reinstalei drivers e não resolveu

 

2 detalhes

1- minha placa de vídeo nunca encaixou 100% nas 2 mobo que já usei, de modo que eventualmente eu tinha que q pressionar seus contatos, porque o pc não a reconhecia quando eu ligava, mas nunca tinha tido problema com ela ligada. Mesmo hj, quando tenho o problema da tela apagada, quando reinicio o pc, ela funciona normalmente.

 

2 metade do meu pc já tem 4 anos, e a outra metade troquei no início do ano.

 

Peças novas:

 

Armazenamento : HD Caviar Green 1TB ( +1 hd externo 1TB Samsumg)

Placa mãe           : B75M-D3H da Gigabyte

Memória              : 2x HyperX 4GB

 

Peças velhas

 

Fonte                   : CX500

Placa de vídeo    : AMD Radeon HD 6900

Processador        : i5 2300 @ 2.8GHz

 

Sou praticamente um leigo, então por favor me ajudem.

Devo trocar tudo? Tenho R$2500, para investir sem problemas, podendo passar, caso o custo benefício compense

Não pretendo fazer overcloack e a chance deu fazer crossfire tb é baixa.

 

Desde já agradeço e peço desculpas pelo post gigante.

Não tem a possibilidade de ser o HD não? Se não tem como testar as peças ou levar para um Técnico de confiança dar uma olhada pra ele testar as peças pra você, vai ter que comprar tudo até solucionar o erro...

 

E o techtudo fez um tutorial bem simples pra avaliar as peças, caso seja Windows 7

 http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/o-computador-esta-desligando-sozinho-entenda-por-que.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...