Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Vale a pena?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala aí galera...

 

Como estou enferrujado com as "novas" tecnologias... sem tempo e tudo mais para acompanhar (nem sabia que existia socket 1150... O.o), aqui estou pedindo uma opinião da galerinha mais entusiasta.

 

É o seguinte... tenho o pc da assinatura ali... atualmente, me serve bem... para o meu propósito. Jogo os joguinhos que quero... e mesmo que, por exemplo, não consiga colocar tudo no ultra no gta v, já me satisfaço com o médio.... porque não dou muita importância a gráfico... sou old school, do tempo do atari... então, primeiro a diversão, depois o gráfico... :D

 

Bueno, a questão é que meu pc ta definhando... estou "sentindo" ele cada vez mais idoso... pesado... costumo abrir muitas abas... 8gb de memória não é mais suficiente.... Então, vamos direto ao ponto:

 

Eu pensei em colocar mais 2x 4gb de memória... totalizando 16gb....

E pensei em comprar uma vga igual a minha, e colocar em SLI.... (Aliás, se eu por uma vga de modelo semelhante da nvidia, o sli funciona igual?)

E também preciso de um hd... só ainda não escolhi entre um hd e um ssd.... é uma "briga" interna... mas estou mais inclinado pro ssd... Pois espaço eu tenho... tenho 2 hd's externos de 1,5 tb... O ssd viria bem a calhar justamente pra eu abrir minhas centenas de abas... kkkk

 

Fazendo um orçamento, assim, "por cima", percebi que gastaria em torno de 1500 reais pra fazer esse upgrade....

Então... aí vem a pergunta:

Vale a pena?

Acredito que minha fonte aguenta....

Mas o processador, não vai dar algum tipo de gargalo?

O sli fica bom? vale a pena?

Vale a pena meter o windows 10?

 

Ou caso não valha a pena, o que vocês sugerem?

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de tanta RAM assim, amigo. 8gb é bacana no momento. SSD também é um luxo caro por enquanto, apesar da eficiência. Há coisas mais importantes num upgrade.

 

Eu, pessoalmente, recomendaria que você investisse esses 1500 em um CPU+placa-mãe ou numa placa-de-vídeo nova. Uma GTX 750ti talvez, já que você só quer um desempenho bacana em jogos como GTA V. Você consegue encontrar kits CPU+Placa-mãe com um i5 4690, por exemplo, por menos de 1500 reais, ou um 4440, que é mais modesto mas muito bom também. 

 

Você pode ir de processadores AMD FX, que geralmente são mais baratos, mas exigem placas-mãe de chipset 970X ou 990X. Caso queira, creio que um kit FX 8320 + Gigabyte GA-990XA-UD3 é uma boa pedida, e deve totalizar em torno de 1300 reais.

 

Se você quer mais potência de vídeo ainda, você também pode investir em GPUs da AMD, como uma Radeon r9 280x, que não chega a custar 1500 reais e é uma placa-de-vídeo excelente. Mas aí já não sei se teu processador daria gargalo nela. Creio que não.

 

Enfim, as opções são muitas com 1500 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, não sou nenhum mestre no assunto, mas o que eu faria no seu lugar seria o seguinte.

GTX960 Zotac por R$900

Pente de memória 4GB por R$180 ou de 8 por R$280

E um SSD Samsung EVO 850 de 120GB por R$300

O SSD será para o windows e programas, seu chrome vai abrir mais rápido mas sobre o lag de abrir várias guias eu acredito que só a memória resolva. O SSD só ajuda na leitura e escrita em disco, então programas abrem mais rápido mas a forma que eles funcionam dependem do processador/memória/placa de vídeo.

Realmente não acho que sejam necessários os 16GB, mas aí a escolha é sua.

Não acho que seu processador tenha um desempenho muito inferior a um I5 de 4° geração, não acredito que valha a pena muda-lo.

SLI só é viável se você estiver com a GPU mais forte do mercado e quiser mais desempenho, compre essa GTX960 que tem um bom desempenho e depois tentr vender a sua ou dê de presente para alguem.

@edit Olha esse comparativo

http://www.cpu-world.com/Compare/491/Intel_Core_i5_i5-2500K_vs_Intel_Core_i5_i5-4440.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação do colega acima também é bacana. Uma GTX 960 é muito boa. Tenho uma, e não tenho do que reclamar, e apesar de ela ser modesta dentre a nova geração das GTX, dá super-conta do recado.

 

Tinha pensado num processador mais recente por causa de suporte de RAM de maior frequência e novas GPUs. Mas o seu 2500k parece ser muito bom mesmo, além de um overclockzinho poder rolar caso você perceba que a performance não está essas coisas no futuro, já que o seu CPU é destravado pra isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...