Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Infoway w7635 - falhas intermitentes no circuito do teclado (local não identificado)


Hardy

Posts recomendados

Boa noite!

Suponho que este problema é bem específico, por isto resolvi criar o tópico para ver se alguém consegue dar uma mão.

 

Neste notebook recém formatado, com win xp instalado e novo teclado instalado, algumas teclas se "acionam sozinhas" de forma aleatória: F8, F1, F12, Del... (momentos aleatórios, podendo ficar "pressionadas", simultaneamente, ou não).

 

Como o teclado é novo, fiz o seguinte teste: baixei o programa de teste Passmark Keyboard Test, TIREI o teclado desconectando o flat cable e ligando o NB, com o programa aberto. O teste acusa que as teclas mencionadas são "pressionadas" conforme descrito anteriormente, ou seja, o problema NÃO É DO TECLADO NEM DE SEU FLAT.

 

Vamos lá: pelo o que li em algum lugar, existe a possibilidade de alguns notebooks terem os botões físicos do painel superior (de ligar, rede, info, etc,) relacionados com o circuito matricial do teclado. Aparentemente ao pressionar algum desses botões na situação anterior (notebook ligado sem teclado), tem uma tendência maior das teclas mencionadas dispararem.

 

Aparentemente é algo próximo a um curto em algum lugar da matriz do circuito do teclado ou de algum conector. Digo próximo a um curto porque o problema é intermitente, não é contínuo.

 

Abri o notebook, mas não consegui separar completamente as duas partes (um par de fios fixo sem conectores atrapalhou), então o máximo que consegui fazer foi desconectar os flats da plaquinha dos botões e limpar os contatos tanto desta plaquinha quanto do conector do teclado com álcool isopropílico. Entretanto o problema persiste.

 

Sei que o problema parece muito específico, mas será que alguém já viu algo semelhante? Como não é meu, a pessoa já praticamente desistiu deste notebook, mas ainda acho que existe salvação, só não queria deixar em assistência e cobrarem uma facada em um note tão velho.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: consegui separar as duas partes (tirei os conectores dos fios que ligavam ao monitor através da tampa do processador).

 

Tirei uma foto mostrando o aspecto geral da placa, marcando em vermelho o conector para o flat do teclado, em azul o flat que liga à plaquinha dos botões físicos (é possível ver os quatro micro-push buttons em série) e em amarelo o conector p/o flat do trackpad.

 

Sugestões?

 

w7635 Placa mãe - Problema no teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!