Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso limitado em conexao com adaptador de rede USB


Posts recomendados

Eae galera, esse problema tem me dado muita dor de cabeça, espero que me ajudem.

Eu precisava de um adaptador de rede ja que minha placa-mãe nao possui um, então comprei esse adaptador USB TP-LINK TL-TW723n, pra captar a rede wireless do condominio onde eu moro(inviavel a conexao por cabo). Instalei os drivers(baixados do site) sem nenhum conflito, eis que surge o problema, comecei a ter acesso limitado as conexoes(sao varias ate a de melhor sinal). Tentei solucionar pelo "solucionador do windows" e ele sempre dava erro de "configuração de ip nao é valida" ou "gateway padrão nao disponivel". Nao solucionou, então comecei a fuçar as propriedades da conexao, encontrei uma solução temporaria desmarcando e marcando, até conectar, os protocolos ipv4 e ipv6, funcionou por um tempo ate que começou a travar a janela de status da conexao. Fucei o google inteiro, executei o reparador se internet(complete internet repair), configurei o ipv4 manualmente, reinstalei o drive etc. O estranho é que tem uma conexao aqui do condominio que responde bem, e ela fica mais longe que as outras(tem acesso por ipv4 e ipv6) so que é muito lenta por causa da distancia. E meu celular e os outros moradores conseguem acesso ao wifi tranquilo, talvez a troca do adaptador resolva, se for esse o caso citem um com custoxbeneficio bom. Espero que me ajudem.

Vou descrever aqui todas informaçoes pra chegar na solução.

configuração do pc:

Processador: i3-2100 3.10GHz

Memoria ram: 4gb

Placa de video: NVIDIA GeForce 9800GT

OS: windows 7 ultimate 64 bits

Adaptador de rede: TP-LINK USB TL-TW723n 150 mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!