Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar dados de uma aba a outra MACRO


Posts recomendados

Galera, boa noite...
Eu tinha uma planilha que inscrevia alunos em eventos da faculdade, porém acabei perdendo-a por desleixo de um membro da empresa jr.

Eu estou refazendo-a mas n consigo lembrar qual macro é usado para fazer o seguinte:

Nas celulas I4, I6, I8, I10, I14 da sheet "Inicial" tem dados dos inscritos.

Eu quero transpor esses dados para A1, B1, C1, D1, E1 da aba Inscritos.

 

Acho que deu pra entender... Eu irei atribuir essa macro ao botão "Cadastrar".

Por fim, caso vocês possam me ajudar com isso também:

Ao inscrever os alunos, gostaria que gerasse uma mensagem dentro do msgbox "Inscrição realizada com sucesso sob o número """
esse número seria uma crescente, tipo

o primeiro inscrito seria "sob o número 001"

o segundo "002"

E assim por diante.

 

Desde já agradeço e aguardo retorno o mais rápido possível, to precisando muito!!!
(planilha)

(o banco de dados dessa ai está apenas com 4 nomes fictícios, mas a original conta com um bd de todos alunos da instituição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas celulas I4, I6, I8, I10, I14 da sheet "Inicial" tem dados dos inscritos.

A célula 'I14' estará vazia sempre. Sugiro que você coloque Validação de Dados naquela célula ;) em lugar da 'Drop Down' que você colocou supostamente com a intenção de preencher aquela célula. Mas essa sua opção não funciona. ^_^

 

Eu quero transpor esses dados para A1, B1, C1, D1, E1 da aba Inscritos.

Não seria A2 a E2, pois a linha 1 contém títulos de colunas ? :huh:

 

Eu irei atribuir essa macro ao botão "Cadastrar".

Não seria botão 'Realizar Inscrição' ? :rolleyes:

 

Ao inscrever os alunos, gostaria que gerasse uma mensagem dentro do msgbox "Inscrição realizada com sucesso sob o número """

esse número seria uma crescente, tipo

o primeiro inscrito seria "sob o número 001"

o segundo "002"

E assim por diante.

A única finalidade desse número seria a sua exibição na Caixa de Mensagem ? :confused:

Ou além de exibi-lo na Caixa você gostaria de colocá-lo na planilha 'Inscritos' :P

 

Experimente este código.

Sub Botão1_Clique() Dim LR As Long, k As Long, c As Range With Sheets("Inscritos")  LR = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row   If LR = 1 Then   .Cells(LR + 1, 1).NumberFormat = "@"   .Cells(LR + 1, 1) = Format(1, "000")  Else:   .Cells(LR + 1, 1).NumberFormat = "@"   .Cells(LR + 1, 1).Value = Format(.Cells(LR, 1).Value + 1, "000")  End If   For Each c In Range("I4, I6, I8, I10, I14")    .Cells(LR + 1, k + 2) = c.Value    k = k + 1   Next c MsgBox "Inscrição Realizada com sucesso - " & .Cells(LR + 1, 1).Value End WithEnd Sub

funcionamento - o código irá replicar os dados das células referidas da planilha 'Inicial' na planilha 'Inscritos', a partir da linha 2, nas colunas 'A:F'.

Antes insira uma coluna à esquerda da coluna 'A' e coloque 'Número' como título dessa nova coluna.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...