Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UNIR DADOS DE VÁRIAS PLANILHAS EM UMA PLANILHA SÓ


Ir à solução Resolvido por Matheus Pereira_774444,

Posts recomendados

Boa tarde Galera,

 

 Estou na seguinte situação e estou precisando de ajuda.

 

 A situação é que há tempos se fazia registro de produtos através de planilhas.

 Ou seja, cada produto que era vendido possuía uma planilha dedicada que armazenava dados do produto, da venda, etc.

 

 Com o passar do tempo a empresa foi crescendo e se viu a necessidade de implementar um sistema melhor. Ou seja, um banco de dados (ainda no excel).

 

 O fato é que os registros anteriores estão em planilhas individuais e os novos estão em um banco de dados (linha por linha).

 Minha intenção é importar as documentações antigas (das planilhas individuais) para este novo Banco de Dados (BD).

 

 Preciso de ajuda para criar uma rotina no VBA que faça isso:

 - Vá até a pasta onde as planilhas de documentação estão (só há elas na pasta);

 - Abra a planilha, copia os dados das células: B5,B6,B7 .... B16, e B20.

 - Cole nas linhas do Banco de Dados

 - Feche a planilha da documentação individual

 - Abra a planilha seguinte, repita a operação até que todas as planilhas da pasta sejam abertas.

 

 

Informação:

 As planilhas de documentação antigas, possuem formato padrão. Ou seja, na célula B5, de todas as planilhas, terá a mesma espécie de informação (Exemplo: DATA).

 

Fico no aguardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara...você já pensou em usar a tarefa de importação de dados do BD?

No SQLServer é só clicar com o botão direito sobre a imagem do BD/Tarefas/Importar dados/escolha o local de origem e o de destino, ajuste as colunas se precisar e clique em finalizar

 

Com isso, você evita de usar programação para mexer com BD, o que num caso extremo poderia danificá-lo, sujá-lo ou até mesmo excluí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...