Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela Access não passa de 134 campos


Posts recomendados

Olá caros amigos do clube,

 

Não entendo quase nada do access, mas criei uma tabela para gerenciar meus clientes com vários dados, sendo que, paulatinamente tenho que criar campos conforme vai surgindo a necessidade, e hoje me deparei com a situação em que o access não está aceitando mais do que 134 campos na tabela.

 

Já dei uma pesquisada, e, dizem que o máximo é de 255, alguém sabe o que preciso fazer para desbloquear o meu banco?

 

obs.: alguém pode me informar um material que consiga me fazer entender relacionamento entre tabelas? gostaria de tentar melhorar minha base.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite do Access realmente é 255 mas acredite, sempre você verá coisas assim (inexplicáceis) acontecendo no Access, por mais experiente que seja. Eu nunca tive esse problema mas também nunca criei uma tabela com tantos campos assim.

 

Aproveitando o seu interesse em aprender sugiro ler bastante sobre banco de dados porque você apresentou 2 práticas que não são boas:

1° - Mudar a estrutura de tabelas constantemente, no seu caso você precisa criar campos "conforme vai surgindo necessidade".
2° - Ter uma tabela com muitos campos (134 campos na minha opinião já é demais e você quer ainda mais).

Banco de dados foi feito para ser desenvolvido de forma a não precisar de alterações constantes em sua estrutura.

Seria legal também você expor exatamente como funciona o seu banco de dados e essa necessidade de sempre criar campos e nós te ajudaremos a desenvolver um banco que não tenha a necessidade disso, ao passo que formos te ajudando você também vai aprendendo.

P.S.: Não vamos criar nada para você, apenas te ajudar a criar, só assim você aprenderá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...