Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartuchos em licitação


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Trabalho no setor de informática de em um órgão público e temos instaladas cerca de 40 impressoras HP Officejet Pro 8600.

 

No ano passado fizemos uma licitação para aquisição de cartuchos para essas impressoras e nosso depto. jurídico nos recomendou que não mencionássemos cartuchos originais no edital, uma vez que as mesmas já estavam fora da garantia. O resultado disso foi que compareceram na licitação umas 6 empresas e todas elas vendendo cartuchos recarregados sendo vencedora a que apresentou o menor preço. Aí vocês já imaginam a qualidade do cartucho!

 

Tivemos dois problemas principais:

 

- vazamento de tinta: os cartuchos simplesmente tem um furo na carcaça que resulta em entrada permanente de ar e provável saída excessiva de tinta.

- Entupimento das tintas coloridas: provavelmente nos foram entregues tintas corante que reagiram ao se misturar às pigmentadas que estavam dentro da cabeça de impressão.

 

Acabei do meu modo aprendendo a limpar e desentupir essas cabeças e estão todas elas operando relativamente bem agora, só que em breve precisarei fazer outra licitação de cartuchos e eu quero impor no edital algumas condições de forma que não venham cartuchos recarregados de qualidade tão ruim, mas tenho duas dúvidas:

 

1) Minhas cabeças de impressão estão trabalhando com tinta corante, posso deixar do jeito que está ou é preferível pedir tinta pigmentada? Nesse caso eu precisarei retirar a tinta corante de todas as cabeças pra não misturar novamente.

2) Para resolver a saída excessiva de tinta dos cartuchos, o correto seria que eles fossem fechados à vácuo e não tivessem nenhum tipo de furo na carcaça. Existem empresas que recarregam cartuchos por algum método à vácuo que o tornam operacionalmente mais parecidos com os originais?

 

Serei muito grato a quem colaborar com informações ou alguma ideia melhor.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Minhas cabeças de impressão estão trabalhando com tinta corante, posso deixar do jeito que está ou é preferível pedir tinta pigmentada? Nesse caso eu precisarei retirar a tinta corante de todas as cabeças pra não misturar novamente.


2) Para resolver a saída excessiva de tinta dos cartuchos, o correto seria que eles fossem fechados à vácuo e não tivessem nenhum tipo de furo na carcaça. Existem empresas que recarregam cartuchos por algum método à vácuo que o tornam operacionalmente mais parecidos com os originais?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...