Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar fonte 12v e bateria 9v no mesmo projeto?


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Fala ae galera do fórum, sempre acompanhei o CDH de longe, porém agora que estou mais empenhado em estudar eletrônica, resolvi me cadastrar para poder tirar algumas dúvidas.

 

E como primeira postagem, é o seguinte:

 

Estou montando um projetinho de um amplificador para fones de ouvido (tipo aqueles powerclick) montei o esquema, layout da placa, projeto da caixa e tudo mais.

Ainda não terminei porque não consegui um jeito de utilizar a fonte de 12v e a bateria interna "alternadamente"; ou seja: Quero utilizar a bateria enquanto a fonte não estiver conectada, e assim que conectar a fonte, automaticamente alterne para a bateria.

Ligando um rele de 5 pinos funciona bem, porém o rele é meio caro pra esse projeto, pensei em algo com diodos ou coisa assim.

 

Será que alguém pode dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Justo isso, vence a fonte ou bateria, ou gerador eólico, ou turbina geradora de energia, ou usina atômica que tiver a maior tensão. Não importa o que seja.

Mesmo que sejam duas fontes de energia de igual tensão, sempre haverá uma com a tensão alguma coisa maior que a outra. Duas fontes uma com 12,000001 Volts e a outra com 12,0000011 Volts dá de perceber parecem de igual tensão mas uma tem maior tensão que a outra...

 

Isso não resolve seu problema???

Use dois diodos que aguentem a corrente que a carga demanda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...