Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 29fu1rl não liga


Posts recomendados

Boa noite colegas .

Estou aqui com uma Tv lg 29fu1rl  chassi cw62c não acende o led e fica batendo relé.

Inicialmente verifiquei as tensões no horizontal , tinha tensão pulsante , coloquei uma lâmpada em série para ver se dava para ver as tensões.

Desligando a TV verifiquei que a linha de +B do Horizontal estava em curto, foi aí que resolvi desligar o conector da defletora e a fonte oscilou acendendo o led stand by , fiz o teste e verifiquei que quando conecto a defletora horizontal o curto volta e observei também que os resistores na placa do yoke , tem dois de 62 ohms que indicam no multimetro 35 Ohms e o outro 40 Ohms achei muito alterado , ainda não tirei o Yoke para ver por dentro .Testei a defletora , vertical com 11 Ohms e horizontal deu 1,2 Omhs.

Gostaria da ajuda dos colegas para solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo.

Vou então desligar a defletora que está tombando a fonte e assim vou poder medir todas tensões desde a fonte primária seguindo até o H e demais componentes e depois passo todos os parâmetros para você.

Ricardo obrigado por me responder e pela ajuda e depois retorno.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de tirar a defletora, tenho que ver como está todas as tensões na fonte , estou com pouco tempo para mexer pois trabalho em outro lugar. Amanhã acho que vai dar tempo para fazer uma varredura desde a fonte até o fly , posso medir as tensões sem o transistor horizontal? porque tirei ele . e com o fio da defletora fora? 

Muito obrigado a vocês em me responder, vamos colocar a bichinha para funcionar.

Um abração.

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirado o flyback da placa e no +B do fly 86.8v e no secundário da fonte nada ainda e no +B do secundário e nas outras nada.Coloquei a conexão da defletora no ligar e não apresenta mais curto acende o led da tv standby .

 


Retirei o foto acoplador para testar e me parece ok .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, o +B em 86V deve ser porque ela esta em stand-by, pressione a tecla power no controle, com o multímetro posicionado no +B, (pino 2 do flyback), ou no positivo do capacitor C816, no secundário da fonte.

 

Como você removeu o flyback, todo o circuito horizontal fica isolado, então o transistor de saída pode ficar fora ou não, não fará diferença no teste, mas só recoloque-o no local se ele tiver bom!!!...

 

você disse que o curto na bobina sumiu depois de remover o flyback da placa né? Isso é porque o seu flyback esta ruim!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso amanhã cedo, antes tenho que ressoldar o fotoacoplador que tirei , depois passo logo como foi os testes.

 


Bcpetronzio bom dia.
Coloquei o foto acoplador no lugar , liguei a TV no controle e apareceu tensão de 115,7 V no +B do fly como você indicou , e agora qual é o proximo teste?
Detalhe a bobina defletora está no lugar , fly fora da placa e transistor horizontal também .
Aguardo resposta.
Um abraço.
Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bcpetronzio bom dia.

Coloquei o foto acoplador no lugar , liguei a TV no controle e apareceu tensão de 115,7 V no +B do fly como você indicou , e agora qual é o proximo teste?

Detalhe a bobina defletora está no lugar , fly fora da placa e transistor horizontal também .

Aguardo resposta.

Um abraço.

Leonardo.

Como eu já imaginava, seu flyback deve estar ruim,  providencie um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo estou vendo se consigo o fly para colocar mas aqui por Macaé não tem, estou tentando comprar na internet.

Hoje medi as tensões no coletor do Q402 e achei 40,8 V , acho que está normal? você acha que devo trocar o C406 junto com o Q401 ?

Não achei o C406 0,018UF x 1,6KV , aí comprei o 0,020UF x 2000KV posso colocar esse??

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O código dele na LG é: BSC28-N2334, e também é encontrado como: 6174V-5003L

Nessa loja abaixo tem ele Novo e é um Brasalfa!.  (Muito boa marca, se não a melhor!)

http://www.sotudo.com.br/produto_detalhes/p/TWprNE5RPT0=/Flybacks/LG+6174V-5003L

 

Abaixo, no Mercado livre tem ele, mas é usado!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693205913-fly-back-lg-bsc28-n2334-6174v-5017a-6174v-5003l-6174v-50-_JM

 

Verifique o preço do frete antes de fechar negócio!

 

E lógico, com a numeração dele, verifique ai em sua Cidade se não tem ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SÓ TUDO é novo e o preço parece bom , vou ver o frete se compensa ,vou aproveitar para ver se eles tem um multímetro analógico bom, porque o meu quebrou .

Muito obrigado pela ajuda , espero poder logo finalizar esta TV, agora vou deixar você em paz por alguns dias.

Um abraço e ótimo fim de semana.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...