Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas travadas e pc devagar


Posts recomendados

Fala galera do fórum, beleza? Seguinte.

 

Eu fiz a compra do meu pc em 2011, originalmente ele era um Black Phenom 2 X4, Hd 5750, 4GB, fonte genérica 500w, HD 500Gb

 

E fiquei feliz com ele durante um bom tempo, mas ao decorrer dos anos eu fui substituindo peças nele porque ele começou a ficar ultrapassado, e hoje em dia ele é esse aqui: FX 6300, R9 270x, 8GB ram, EVGA 600w.

 

As únicas coisas que permanecem da antiga configuração é o HD, 1 pente de Ram de 4 gb e o cd driver. De resto, tudo novo até a placa mãe que é uma 78LMT da gigabyte.

 

Meu problema é o seguinte: Tempo de boot demorado, algumas travadas no windows mesmo, sem programa nenhum pesado. E quando estou jogando eu noto que quando vou carregar o mapa ou coisas novas a utilização da placa de vídeo cai e eu ganho algumas travadas.

 

Só pode ser o HD ou as Memórias. Pretendo trocar algum dos dois pois só posso gastar em uma. Eu duvido muito que seja a RAM porque eu já testei no windows e não teve nenhum problema, o sistema reconhece certinho etc. Eu noto que pra carregar as coisas está demorando.

 

Preciso de ajuda urgente, pois já estou ficando louco com isso. Já fiz milhões de testes, já procurei infinitamente por respostas no google, por isso estou aqui abrindo esse tópico para ver se alguém me ajuda.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara é bom você usar algum programa para identificar problemas no HD. Eu recomendo o HDTune.

Ai depois de instalar você abre ele e clica na guia "Health" e aí vai aparecer uma lista com várias informações.

Se alguma delas estiver marcada com a cor amarelo significa atenção. As vezes não é grave.

Se estiver marcado de vermelho significa problemas mais graves no HD.

 

Boa Sorte !!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...