Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Referência ao conteúdo da célula de uma coluna, condicionada ao conteúdo de outra coluna


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou precisando construir uma fórmula que inclui referência ao conteúdo de outra planilha. Até aí tudo bem, a questão é que 1º : São várias planilhas a serem referenciadas; 2º: a posição do registro a ser referenciado, ou seja, posição da linha (somente a linha, não a coluna) varia aleatoriamente nas planilhas. O que eu to precisando é de um toque de como fazer essa referência de modo que o programa entenda que deve primeiro fazer uma "varredura" de qual linha em uma coluna X contém o conteúdo que estou procurando, e só depois disso faça referência ao conteúdo de outra coluna Y que está na mesma linha.

 

Sintetizando, eu preciso do conteúdo de uma célula em outra planilha cuja posição da linha varia de acordo com cada arquivo.

 

Alguém saberia dizer como fazer isso através de formulação, ou, se for necessário, teria um código macro pra rodar essa tarefa?

 

Agradeço desde já quem se dispor a colaborar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que as planilhas fontes, também foi feito por ti, e estão no mesmo arquivo, ao faze-la nomeie as células necessárias para uso futuro.

Por exemplo se na Aba1 na célula B7 existe o Total geral da divida, então nomeie esta célula com o nome "totalgeraldivida".

Deste modo quando for referenciar esta informação use: (digete na célula) =totalgeraldivida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...