Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos param de responder apos trova de hardware


Posts recomendados

Recentemente minha placa de video queimou, então comprei uma nova(r7 260x 2gb) e um pente de ram 4gb porquê estava apenas com um, logo apos ter instalado ambos de uma vez com uns 5 minutos do pc ligado deu tela azul, ai reiniciou e continuo dando tela azul, de começo suspeitei da memoria ram porquê ja tive muito problema de tela azul antigamente por causa de ram, mas primeiro fui ajeitar os drivers porquê estava com driver da placa vga e podia estar dando problema, depois um tempo acabei conseguindo e foi demorando mais pra dar tela azul até que paro, mas eu preferi evitar qualquer problema e formatei o pc e fiz uma instalação limpa, a tela azul parou mas com 15 minutos de jogo (Dying Light) deu que o programa não estava respondendo, pensei que era besteira e tentei de novo, mesmo problema. Ai achei que era algum problema com o jogo e fui jogar trove, um jogo relativamente leve, e com 15 minutos de jogo deu programa não respondendo novamente, comecei a suspeitar da ram novamente, e deixei só a nova que eu comprei rodando, mesmo erro, ai coloquei a ram que eu tinha e usava faz muito tempo sozinha, que sabia que não tem problema, e deu a mesma coisa. Ja desinstalei o driver e instalei de novo, não funcionou também, limpei as duas ram com borracha e nada também, não esta dando tela azul mas ta dando não respondendo a cada 15 minutos, eu deixei payday 2 rodando por 30 minutos e não deu em nada, então não sei se é só alguns jogos ou foi sorte de payday não ter travado, vou fazer mais testes, rodar outros jogos, mas gostaria de saber o que vocês acham que pode ser porquê eu ja estou ficando sem ideias, a memoria ja não acho que seja mais porquê a minha antiga que nunca deu problema esta dando agora também. Valeu ae povo!

 

Minha spec:

 

Placa mãe: ASUS M5A88M

Placa video: R7 260x 2GB PowerColor

Ram: 2x 4Gb

Fonte: Seasonic 620w s12ii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei na placa de video enquanto escrevia isso, não tem como eu testar em outro pc por falta de pc, vou tentar tirar ela e rodar algum jogo leve qualquer direto da onboard e ver se continua o problema, amanhã posto resultados em relação a isso, se alguém tiver alguma outra ideia sera bem vinda.

 

Obg  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pensei na placa de video enquanto escrevia isso, não tem como eu testar em outro pc por falta de pc, vou tentar tirar ela e rodar algum jogo leve qualquer direto da onboard e ver se continua o problema, amanhã posto resultados em relação a isso, se alguém tiver alguma outra ideia sera bem vinda.

 

Obg  :)

 

Use o Furmark. Ele estressa somente a placa de vídeo. Teste com e sem a placa.

Teste também as memórias com Memtest86, só pra garantir.

Essa fonte é muito boa, mas isso não elimina a possibilidade dela estar com defeito. Se puder, teste outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando o Furmark pra ver se da algum problema, é só deixar o stress test rodando e ver se da não respondendo ou alguma coisa do tipo né? O memtest86 como demora eu faria por ultimo, o problema de trocar a fonte é que a unica que eu tenho aqui sobrando é uma corsair cx430 v2, ela não da conta dessa placa de video pra fazer teste não né? Então to sem opções, mas deve ser difícil ser a fonte né? Tanto que eu usava a fonte com a placa de video antiga até queimar e sem placa de video e não tinha essas frescuras também.

 

Edit: To com stress test a 20 minutos ja, sendo que normalmente jogos travam com 15 minutos jogando, esta a 81°C e nenhum problema até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o stress test por 35 minutos e não houve problema nenhum, segue até uma print com informações, ficou no maximo 82°C e ainda não deu problema. Testei também jogar um pouco de Portal 2 que ja é um jogo bem antigo, joguei por quase 30 minutos e não deu erro nenhum. Vou continuar tentando com outros jogos e diferentes configurações, pode ser de isso acontecer em jogos mais pesados? Eu acharia estranho porquê minha placa que havia queimado (HD 6850) mesmo em jogos com fps baixo e travando muito ele ficava horrivel de jogar, mas não fechava desse jeito, agora o dying light que cai pouco fps acontece a cada 15 minutos, e trove que parece estar liso ta travando também. Vou testar outros jogos e outras configs como havia dito, amanhã eu faço o teste com a outra fonte e posto todos resultados aqui. Mas digamos que eu termine os testes e não encontre problemas tanto na placa video, fonte ou memoria, tem alguma outra ideia do que poderia ser? Ou ai começa a complicar? Porque eu não imagino mais nada. Ta ajudando muito valeu ae  ;) iJp6j2w.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fiz muitos testes ainda, não tive tempo ainda, mas hoje reparei uma coisa diferente, meu BitTorrent também crashou agora a pouco, com nenhum jogo aberto, então não é apenas em jogos, e sempre da o erro appcrash (que ja tive problemas antigamente também, não lembro o que fiz exatamente mas dias tentando uma hora consegui), salvei um log de appcrash do DyingLight(Ja testei também modo compatbilidade e administrador) e do BitTorrent, caso ajude a identificar o problema, por enquanto to pensando em fazer aquele sfc /scannow, estava pensando em reinstalar directX mas como deu appcrash no bittorrent não acho que seja mais isso, qualquer coisa to pensando em formatar o PC novamente, achando que é um erro de sistema corrompido mesmo. A fonte também não acho que seja mais, parece ser um problema de memoria mas como eu ja testei uma por uma e deu o mesmo erro vou deixar pra testa-las depois, e tentar fazer esse reparo no sistema, se isso ajudar alguém a ter uma ideia nova do que poder ser, me digam. Obg e segue o log dos appcrash de torrent e Dyinglight:

 

Problem signature:
  Problem Event Name: APPCRASH
  Application Name: DyingLightGame.exe
  Application Version: 1.2.0.0
  Application Timestamp: 54c668ae
  Fault Module Name: engine_x64_rwdi.dll
  Fault Module Version: 1.0.0.0
  Fault Module Timestamp: 54c66712
  Exception Code: c0000005
  Exception Offset: 000000000049a8e4
  OS Version: 6.3.9600.2.0.0.256.48
  Locale ID: 1046
  Additional Information 1: 992e
  Additional Information 2: 992e4127b41008d0d65dee0b8766dd94
  Additional Information 3: d7b7
  Additional Information 4: d7b776b36eca7e8c2234cddf7e061f09
 
Read our privacy statement online:
 
If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:
  C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt
 
---------------
 
Problem signature:
  Problem Event Name: APPCRASH
  Application Name: BitTorrent.exe
  Application Version: 7.9.4.40912
  Application Timestamp: 55c91756
  Fault Module Name: mshtml.dll
  Fault Module Version: 11.0.9600.16384
  Fault Module Timestamp: 5215965d
  Exception Code: c0000005
  Exception Offset: 00679758
  OS Version: 6.3.9600.2.0.0.256.48
  Locale ID: 1046
  Additional Information 1: 503c
  Additional Information 2: 503c4b0563b017fd60ddb128040984b4
  Additional Information 3: 6222
  Additional Information 4: 62225a7b3a90ed58dfad97ac2a0f2dd6
 
Read our privacy statement online:
 
If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:
  C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sfc não encontrou nada, a outra vez que tive esses appcrash se não me engano foi memoria(apesar que fiz tanta coisa que não sei ao certo),  mas eu ainda estou duvidando porquê minha memoria estava boa e não dava isso até colocar a outra e ter formatado, vou testar aqui aquela outra fonte como havia falado, caso não funcionar vou formatar novamente, depois disto posto resultados.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive ausente esse tempo porquê estou fazendo varios testes, principalmente na parte de software, formatei com windows 7  e voltou a dar as bsod, porém ja tentei com outras memorias da minha namorada(funciona perfeitamente no pc dela) e havia dado appcrash também antes de eu formatar pra windows 7, mas essa bsod eu acho que é algum erro do sistema ou driver, pois os erros indicam muito ntoskrnl.exe e ja estou pesquisando/testando em relação a isso, mas hoje eu reparei uma coisa muito estranha e gostaria de saber se você/alguém saberia me explicar. Eu tenho duas memorias 4gb, uma antiga que nunca deu problema e a nova que comprei esses dias, a memoria nova quando eu coloco no 1° slot da placa mãe o pc não liga, ele bipa e as ventoinhas funcionam mas não liga monitor/teclado/mouse, porém a memoria nova funciona perfeitamente no 2°/3°/4° slot, só não liga no 1°. Eu achei que poderia ser o slot mas a memoria antiga funciona tanto no 1° slot quanto nos outros, então esse problema é especificamente com a memoria nova apenas no 1° slot, o resto funciona, achei muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...