Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Integração com Medidor Volumétrico com Delphi


Posts recomendados

Boa noite pessoal,trabalho com Delphi e estou necessitando fazer um integração com um medidor volumétrico de diesel.

 

Preciso receber os dados dele enquanto esta trabalhando, não tenho nenhuma ideia de como fazer isso, apenas me deem uma luz, mandem algum tópico relacionado, algum código que possa ser útil, etc.

 

É um medidor de modelo ZC 1720 C.E. da Metalugica Ribeiro e preciso transferir os dados para um computador desktop(talvez por um cabo de rede? porta serial?).

 

É esse cara aqui -> http://metalurgicaribeiro.com.br/images/medidores/2inch/7.jpg

 

Estou indo dormir mas amanha vou tentar trazer mais informações, obrigado a todos e boa noite.


Opa, tava lendo aqui que ele trabalha junto com este equipamento, e da pra fazer a comunicação via RS-232/485

http://www.gilbarco.com/br/produtos-e-servicos/medidores-e-registradores/registrador-eletrônico-emr3

 

Alguem já trabalhou com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, ainda não parceiro, na vdd ainda nao tentei, so estou juntando material, terça feira abri o painel do EMR3 e verifiquei que ele nao tem as serial como dito no manual, porém ele tem toda a pinagem para voce montar a serial, provavel que semana q vem ou na outra eu va ate o cliente para tentar fazer alguns testes. alguma ideia? algo a comentar? valeu abraços


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, EU faria assim, para ler, teria que comprar um conversor serial/usb.

Montar o cabo serial RS232 conforme a pinagem do equipamento.

Ao conectar no computador, deve ser criado uma por COM no gerenciador de dispositivos, ai so fazer a leitura da porta serial .

Já sabe como é a passagem de dados? Quais são os dados, tipos, frequencia que são enviados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi eles vem em hexadecimal, sim sim, essa é a ideia, na vdd vai ser serial a serial, trabalhamos com desktops, gabinetes mais antigos sasbe.... mas valeu a ideia do conversor...

 

essa é a ideia, asim que eu tiver novas informações vou postar aqui, pra poder ir fazendo o acompanhamento certinho. valeu abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...