Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo CS:GO


Posts recomendados

  • Membro VIP

Obviamente estamos tendo problemas de gargalo aí, já que o jogo abusa muito do desempenho single-thread, coisa que o FX já não tem muito, o usuário ainda piora a situação baixando resolução e gráficos para o mínimo possível. Todos sabemos que enquanto menor a resolução e efeitos gráficos, maior a carga na CPU, e maior a chance de ter gargalo.

LGA 1155 é Intel.

 

Eu tenho CS:GO aqui, depois vou fazer um teste, não deve baixar de 100fps nem a pau juvenal com isso:

[email protected], 6GB RAM, 650TI@1080P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a visão humana. Na verdade 72 fps é o dobro do que um olho muito, mas muito treinado consegue ver. Filmes e TV por exemplo rodam com padrão de 24 fps em NTSC e 30 em PAL  -N -M. 

Alguém ai quando assiste filme ou novela em casa enxerga quadro a quadro? Não né.

 

Qualquer jogo funcionaria perfeito a 30 fps (sem efeito com coculos 3D) em tese. Mas por que é injogavel na pratica então? Você deve estar se perguntando agora achando que eu estou falando uma baita besteira né? 

A explicação é simples na verdade.

CADENCIA. 

Veja, 30 fps significa 30 quadros em 1 segundo. Isso é o suficiente para um filme ser um filme em vez de uma sequencia de fotos para nosso cérebro. Pense que 1 segundo é na verdade uma fração de tempo ilimitada. Por padrão nós dividimos ela em 1000 ms. Um filme projeta 30 frames espalhados nesses 1000 ms, ele gera a cada 33,3ms 1 frame. = cadencia!

A placa de vídeo não se limita nem se "agenda" para fazer algo do tipo. Ela gera tudo que seu poder é capaz de processar, dessa forma não existe cadencia. E é por isso que os jogos em geral só ficam jogáveis de verdade acima de 60 fps. E por isso o jogo realmente parece muito mais fluido a 300 fps do que a 60. 

Agora o que causa o desconforto ao jogar é justamente a variação de FPS. Se o jogo está rodando a 180 FPS e de repente cai para 90 sim, voce nota uma engasgada e aí seu olho nota a diferença na cadencia. 

 

Eu já havia explicado isso anos atras em um tópico sobre mitos e verdades.

 

De toda forma. para mim o problema no pc do amigo está relacionado ao software, já tive problemas parecidos no passado tanto com o GO como com o Source. Esses jogos demandam um uso de CPU de forma critica. O que me faz acreditar que ou o CS dele tem erros, ou algum driver não está otimizado ou ainda que tem algo no Windows rodando escondido. 

 

Sugiro você colocar o nível de prioridade do CS como  alta no gerenciador de processos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Investi em um computador novo para ter 300 fps no CS:GO porém estou com fps variando entre 160 a 180!

 

A config é:

 

Placa mãe: ASUS socket 1155 / PCI-E 3.0

Processador: i7 3.4GHz

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 960

Memória: 8GB Hyperx Fury

HD: 1 tera

Fonte: 500W reais (Empire)

 

Minhas principais crenças para o baixo desempenho:

 

1) Acredito que possa ser a fonte que não é muito forte (inclusive quando o windows incia os coolers da placa de vídeo param, isso é normal? quando entro no jogo eles voltam a rodar)

2) Algo relacionado ao driver da placa de vídeo

3) a versão da placa mãe e processador (1155) são muito ruins?

Cara meu PC é uma ***** mas no caso do CS  meu monitor é de 60 Hertz meu PC pega 140 FPS mas limito ele a 60FPS, se você acha que tá tendo problema de frame liga o ''Vertycal Sync'' do CS GO que se vai ver vai ficar lisinho! Coloca fps_max *** os Hertz do seu monitor, se preocupa menos com o teórico e se preocupa mais com o que se tá sentindo a jogar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Pessoal, aconteceu um problema parecido com o cara ali.

 

Meu jogo rodava show, contudo, depois  que formatei ficou em FPS 20, impossivel de jogar, poderiam me ajudar?

 

 

minha configuração é essa:

 

Versão do software Radeon - 17.8.2
Edição do software Radeon - Crimson ReLive
Chipset gráfico - AMD Radeon R7 200 Series
Tamanho da memória - 2048 MB
Tipo de memória - GDDR5
Clock interno - 1188 MHz
Versão do Windows - Windows 7 (Service Pack 1) (64 bit)
Memória do sistema - 6 GB
Tipo da CPU - Intel(R) Core(TM) i5-2310 CPU @ 2.90GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...