Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando quando jogo


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Recentemente montei um PC

 

placa-mãe : ASUS maximus 7 Ranger

Processador: i7 4790k

Water cooler NEPTON 120xl

2x Pente de 4 GB Memoria RAM HyperX

EVGA Geforce GTX 970

Gabinete HAF 912 com 2 FAN na frente

Fonte Corsair CX600

1 HD SATA Seagate 2TB

1 HD SATA 1 TB

 

Ele simplesmente reinicia depois de algums minutos jogando , mas se eu nao jogo ele nao reinicia nem a pal o mais engraçado é que é so em jogos especificos , joguei BF 3 com CS GO aberto por 10 minutos e nada aconteceu quando abro Far Cry 3 no começo ele demorou ums 3 minutos para reinicia com Far Cry 3 Aberto , depois tentei de novo ums 10 minutos e hoje tentei mais uma vez demorou ums 30 min para reiniciar

 

a fiz teste colocando o processador para trabalhar em 100% por ums 20 minutos nada aconteceu

 

como eu deixei o HD antigo de 1 TB e montei o PC deixando o HD de 2 TB como principal , sempre que inicio o PC ele me da 2 opções de  WIn 7 mas o HD ja foi formatado

 

Rodei o FurMark por 11min e nada aconteceu , estou achando que e a fonte , pois ela ja tem 3 anos e nunca foi aberta para limpeza nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel330 olá. Já mediu a temperatura durante os jogos? 

Usa estabilizador, modulo isolador, ou nobreak? 

 

Limpou suas memórias, e passou o programa Memtest nelas? 

Estranho seu PC está dando Dual Boot, com o HD formatado. Você tentou instalar 

mais de uma vez o Win 7 no mesmo HD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o processador fica em torno de 60 ,59° graus eu uso uma régua para ligar o pc que é ligada em outra regua que liga 3 console tv etc ... então eu montei ele no começo do mes e desde então ta dando esse problema e eu reaproveitei a fonte e duas memorias antigas genericas ai pensando ser a memoria comprei essa nova faz nem uma semana .... então eu montei o pc mas nao tinha formatado o hd ai eu instalei o hd de 2 tb e instalei o Windows nele e formatei o de 1 tb e mesmo assim aparece nele

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios e passei o memtest tudo ok mas continuava reiniciar então levei a um técnico que disse que o pc esta tudo ok e que provavelmente era a fonte deixei a maquina la para ele realizar os testes

duvido um pouco que seja uma fonte de grande qualidade da Corsair. 

 

A garantia dela, pela própria Corsair, se não me engano, é de 5 anos.

 

Quando tiver seu resultado dá um feed back aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza , e que eu acho que ela nao ta dando conta e o tecnico disse que o hd de 1 tb estava com defeito por isso estava aparecendo o Windows

uma CX 500W da conta de sua configuração. Porque acha que a CX 600W não 

está dando conta? De fato pode ser problema no HD, por isto que testes dos hardwares é necessário. Pois muitas vezes o defeito vem de onde se menos espera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica era a fonte mesmo troquei a de 600 por umas 850 semi modular da EVGA ate agora nao reinicio

nossa que exagero de fonte colega. Outra 600W, normal supriria.

No máximo 650W ao seu gosto.

 

Mais você já comprou a de 850, então tudo bem. Só gastou um pouco mais. :)  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim , mas é que pelo menos com essa de 850 eu tenho uma folga para outras alteraçoes na maquina que eu quero fazer , pelo menos com a fonte estou tranquilo por bastante tempo kkkk

 

creio que o topico ja pode ser fechado , obrigado pela ajuda amigo , me ajudou bastante !!

Disponha.  :)

Essa 850W aguenta uma R9 390X ou GTX 980TI, com sua demais configuração. 

 

Você pode fechar o tópico clicando em resolvido na postagem que preferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...