Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava e reinicia


Posts recomendados

Boas,

 

eu tenho um computador com as seguintes especificações:

 

Processador: Core i7 4790k 4.0Ghz;

Memória: GSkill 1600Hmz 8GB;

Placa de Vídeo: GTX970 4GB EVGA;

Placa Mãe: Gigabyte B85M-D3PH;

Fonte: XFX 550W;

Gabinete: Phantom 410.

HD: 7200rpm 500GB + SSD 120GB.

 

O computador funciona normalmente. Porém, aleatoriamente, ele trava e reinicia. O travamento (tela congelada) dura cerca de 15-30 segundos. Não mostra nenhuma tela azul, nem mensagem de erro. O registro de eventos do Windows também não sabe informar a causa do erro. Uma informação interessante é que a máquina só reiniciou, até agora, enquanto eu NÃO estava jogando um jogo que consuma muito da Placa de Vídeo. Já reiniciou enquanto eu olhava o facebook, já reiniciou enquanto eu escrevia códigos de um sistema, usando Máquina Virtual, Skype, etc. Mas nunca enquanto eu jogava jogos como Diablo 3, Far Cry, Skyrim, Batman Arkham Knight ou Batman Origins. Mesmo durante períodos em que o PC ficava rodando esses jogos por horas a fio (+ de 20 horas, para se ter noção). Então não é superaquecimento. Outro detalhe importante é que as reinicializações são aleatórias. Podem acontecer 4 vezes num dia só, ou passar a semana inteira sem acontecer.

Já rodei diversos testes, mas não consegui encontrar uma causa para este problema, o que está me deixando frustrado. Em anexo estão os testes que rodei na máquina, no caso do Mem86Test, foram apenas 4 passos.

O arquivo MTB mostra a análise feita pelo MiniToolBox, o arquivo memTest.rar contém o resultado dos testes de memória, este link mostra a análise do hardware feita pelo Speccy, e a análise utilizando o HD Tune não mostrou resultados negativos. 

O PC tem esse comportamento desde que chegou aqui, e a troca de HD (no caso, do HD para o SSD) não mostrou resultados positivos.

 

Agradeço a atenção,

Amplexos.

MTB.txt

memTest.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...