Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fases da placa mãe influenciam em taxas de frames?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Queria saber se uma placa mãe de apenas 4 fases pode influenciar mal na taxa de quadros.

 

Uso o i7 4790k em stock, mas de vez em quando eu percebo uns "micro travamentos", muito rápidos na tela, não sei se por questões de rede ou por questões de energia. Minha internet é 10MB down e 1MB up

 

As configurações do jogo estão em Ultra (BF4) e o rivaTuner mostra que o uso de CPU/GPU não passa de 50% da capacidade de carga. 

 

Devo estar sendo muito exigente mas gosto de ver o jogo com as imagens perfeitas o tempo todo. Minha configuração está na assinatura.

 

Grande abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ainda não tive tempo de ontem pra hoje para averiguar com mais precisão o que pode estar acontecendo.

 

O que posso falar por agora é que ainda não notei esses micro travamentos no BF3 (só no BF4), e pode ser até algo que será corrigido nessa atualização do BF4 que está para sair juntamente com o Night Operations.

 

Agora se for fases (como você disse, deve ser difícil ser isso), há uma opção na Bios "PWM Phase Control" que posso setar para extrema performance. Isso vou testar depois.

 

Outra coisa é atualizar o Windows que ainda não atualizei. 

 

Outra ainda (que mancada!) poderia ser um download que estava rodando de fundo.

 

Vou tentar resolver todas as pendencias acima e depois posto aqui.

 

Abraço e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Queria saber se uma placa mãe de apenas 4 fases pode influenciar mal na taxa de quadros.

 

O número de fases da placa-mãe não tem impacto direto nos frames que você obtém in game, uma motherboard com mais fases no circuito regulador de tensão pode auxiliar na obtenção de um overclock estável, como a divisão na conversão das tensões é distribuida entre um maior número de componentes existe melhor eficiência na filtragem e menor "flutuação" de carga elétrica, por essa razão plataformas destinadas ao overclock tem o seu VRM dimensionado com um maior número de fases.

 

A placa-mãe certificada para operar com determinado processador tem que fazê-lo de maneira eficiênte quando em stock independente de quantas fazes possui, quando falamos em mobos para gamers e overclockers o layout é diferente, nesses casos os componentes são dimensionados de modo a garantir maior estabilidade operacional em situações de stress prolongado, por isso essas plataformas são mais caras atendendo um nicho específico de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vamos lá,

 

Nunca tinha jogado Crysis 3 (mas que jogaço!) e joguei pela primeira vez o game no sábado passado. Mermão como esse jogo puxa placa de vídeo e esquenta a máquina!

 

Com o BF4 minha placa fica com 50% de usage na maior parte, com o Crysis 3 fica em 99%! 

 

Estou jogando a campanha de Crysis 3 e não tenho percebido nem um mínimo travamento de tela, configurações todas em ultra.

 

Não ajustei as fases da placa-mãe para extrema performance (deixei como estava), só atualizei o Windows (SO tava bebendo memória), baixei a versão mais recente do Crysis, atualizei a bios. Todo meu PC está sem overclock do usuário. Fora isso, mais nenhuma firula.

 

Talvez tenha dado os tais micro travamentos pois BF4 eu jogo online e nem sempre a internet e o servidor estão lá essas coisas ne... sem contar que em setembro sairá uma atualização do BF4 que possivelmente reparará bugs, além de trazer o mapa Night Operations

 

Grande abraço e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...