Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software p monitorar recepção de internet via wifi


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde.

Estou procurando e não encontro um software para monitorar a recepção da internet wifi em um departamento da empresa.

Testei através do comando "ping -t" porém não consigo ver os logs gerados após um ou dois dias de testes. 

Alguém pode me indicar um software que faça essa analise de ping ou velocidade da conexão do notebook e gere um log para ser analisado e talvez utilizado como prova de que não há problemas na recepção e conexão com a internet?

 

Desde já grato a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ?

 

Você vai ter que colocar uma tivo na red, pode ser um roteador com firmwares especificas de monitoramento, ou u firewall que irá te ajudar da mesma forma.

 

Como opção para um firewall, recomendo o bfw, que é derivado do coyote que já foi descontinuado, a comunidade é bem grande e por foruns a qual eu participo tem muito material e também vai te ajudar com esta mesma função de monitoramento.

 

Utilizo em casa um firmware que se chama dd-wrt, você o coloca no roteador entre o link de internet e a rede. a mesma coisa que o firewall a vantagem é que um roteador é bem mais fácil de manejar provisoramente caso seja.

 

Segue link com a base de roteadores suportados, o monitoramento pode ser feito na aba status e largura de banda, lá mostra todos os gráficos de consumo da LAN, WLAN e WAN

 

https://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

 

A instalação fica por sua conta e risco como o próprio site informa, é legar ter a firmware original do roteador antes de efetuar esta proeza, os beneficios são muitos que ao longo do tempo de utilização, você vai adquirindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá tudo bem ?

 

Você vai ter que colocar uma tivo na red, pode ser um roteador com firmwares especificas de monitoramento, ou u firewall que irá te ajudar da mesma forma.

 

Como opção para um firewall, recomendo o bfw, que é derivado do coyote que já foi descontinuado, a comunidade é bem grande e por foruns a qual eu participo tem muito material e também vai te ajudar com esta mesma função de monitoramento.

 

Utilizo em casa um firmware que se chama dd-wrt, você o coloca no roteador entre o link de internet e a rede. a mesma coisa que o firewall a vantagem é que um roteador é bem mais fácil de manejar provisoramente caso seja.

 

Segue link com a base de roteadores suportados, o monitoramento pode ser feito na aba status e largura de banda, lá mostra todos os gráficos de consumo da LAN, WLAN e WAN

 

https://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

 

A instalação fica por sua conta e risco como o próprio site informa, é legar ter a firmware original do roteador antes de efetuar esta proeza, os beneficios são muitos que ao longo do tempo de utilização, você vai adquirindo.

 

 

Amigo você não disse coisa com coisa. Visto que como eu mencionei é apenas para monitorar o recebimento, e não nos meus servidores de rede e ap's, deles eu sei que está tudo ok. 

Precisava de um software para monitorar em um Notebook como está a recepção de sinal e tambem de internet, já encontrei um que me atendeu super bem, caso alguém queria utilizar é o Quick Ping Monitor, com ele pude fazer todas as analises que precisei e gerar os logs.

 

Mas obrigado pela força. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você não disse coisa com coisa. Visto que como eu mencionei é apenas para monitorar o recebimento, e não nos meus servidores de rede e ap's, deles eu sei que está tudo ok. 

Precisava de um software para monitorar em um Notebook como está a recepção de sinal e tambem de internet, já encontrei um que me atendeu super bem, caso alguém queria utilizar é o Quick Ping Monitor, com ele pude fazer todas as analises que precisei e gerar os logs.

 

Mas obrigado pela força. valeu.

So olhar as funçoes e especificar o monitoramento como eu disse ele é um ativo, se coloca antes da conexão.... mas tudo bem, legal que você achou abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...