Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

será que funciona....


isac__sycard

Posts recomendados

:rolleyes: BOA noite 

 

eu como iniciante,quero saber tudo que posso fazer em um projeto. e lembrei disso .... 

   imaginem que quero fazer um programa,mas pra me facilitar a vida tinha que escrever varias coisas ...

   ex:>      um programa em c que tenha a capacidade de abrir outro programa feito em c,e tambem outros formatos exe,bat,jpeg  

 

 

 

                    assim exemplo :::: 

 

                          main()             

 

                 abrir limpar_processos.bat   ( taskkill -im qualquer_processo.exe , processo2.exe)  <== " aqueles que quando vamos abrir um jogo podems fechar"

                                      

                         se tarefa concluida 

                                              abrir  jogo.exe

                                                            se não repetir

                                           

 

 

mais ou menos isso,mas :confused:  tinha que criar varios ficheiros,ou depois eu podeia juntar or arquivos ( o programa c pra abrir o ficheiros,o limpar_processos.bat , e o jogo.exe )                       pra ter só um execultavel o que seria ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitas funções para isso, algumas delas são:

 

ShellExecute que obriga um arquivo abra com um determinado programa de nossa eleição.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <windows.h>int main () {    int retorno = ( int ) ShellExecute ( NULL, "open", "c:\\windows\\system32\\notepad.exe", NULL, NULL, SW_SHOWNORMAL );    if ( retorno <= 32 ){        printf( "Nao foi possivel abrir o arquivo.") ;            }        return 0;}

A função system que funciona com comandos de ms dos de sempre

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <windows.h>int main () {    system("C:\\Windows\\System32\\notepad.exe");    return 0;}

Existem muitas mais. WinExec, execv, spawnl, spawnv..... Busque informação em google sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim vai se desligar? Não entendo.

você quer saber si depois de abrir um arquivo o programa se fecha? Nesses casos que eu coloquei sim, porém você pode por isso em loopes, ou com algum menu, etc, depende de você e o que você quer fazer >_<.

 

você pode fazer os arquivos descargar no pc da pessoa, o arquivo e depois executar si você quiser, porém não sei a utilidade que você quer dar, praticamente as opções são quase ilimitadas, com C ou C++ você pode fazer "tudo". É lógico que tudo o que for aberto deva existir né antes, outra coisa é que seu programa ponha lá o que for executado ou ja esteja anteriormente. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interresante ..... podes me dize qual sera uma arquitetura pra isso ....a minha cabeça esta a criar mil e umas coisa pra perguntar...

 

 

 fazer um sockets UDP pra um ip.x   => recebe mas sera enviado comando ou arquivo pra toda rede do ip x ...com o multicast =>  depois todas pessoas que receberam (ip_1 , ip_2 , ip _3  ( da rede do ip x)   ) o aquivo enviado do ip x => execultara um multicast pra todos ip´s que estão no (ip_1,ip_2,ip_3) .... :confused:

 

 

 

 

   problema .... o ip x... ja se sabe,mas claro o ip da rede que estão ligados ao ip x (ip_1 ip_2 ip_3) poderei mandar com o multicast ...mas depois como posso definir o problema pra enviar o arquivo pra a rede de ip_1 , a rede do ip_2 e a do ip_3  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:

 

 

 

 

o que eu penso .... terei que enviar um programa c pra o ip x ... com o multicast os hosts dele recepera  o programa c ..... ok agora como o programa vai  se enviar pra a rede do ip_1 ,2 ,3 ..... 


mas o programa de c enviado pra o ip x =====>>>>>> que vai pra o ip_1,2,3 ( se sim,tinha que se executar automaticamente ) pra poder ( se isso é possivel )se auto enviar pra hosts de ip_1 ( ip_1_1  ,  ip_1_2  ,ip_1_3 ) e ip_2 ( ip_2_1  ,  ip_2_2 )   .    a questao é como o programa podia se enviar sozinho pelos ips vizinhos ...  ex:>>>>>>    main()

                                  enviar programa_c pra xxx.xxx.xxx:9373

                                              muiticast ip xxx.xxx.xxx.xxx.

                                  continuar _

 

aqui é programa c no pc vizinho ip_1

 

                                          main()

                                       auto executar 

                                                        enviar muitcast 

                                             enviar ip conectados por pracotes UDP

                                                terminar  

                                         

                                         ...... mas o ideal era 

 main()

 

  enviar multicast xxx´xxx´xxx:8882

               enviar auto exe programa c + ftp_servidor.bat

                                                     se enviado então

                                                         abrir jogo. exe em  disco  c:

 

 

auto  programa c enviado ....

 

 

                                                      main()

                                                        auto iniciar

                                                enviar multicast UDP  pra host locais de rede 

                                                       se enviado 

                                                abrir ftp_servidor.bat ( aqui o C nao poderia ajudar me o jodo no sevidor podia ser  baixado e execultado automaticamente pra x pasta do disco c)

                                                   

                                                              esperar

                                                                               abrir FTP ( jogo exe ..)

 

                                                           fim...

 

vais me chamar maluco xD :rolleyes:  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, lascou! Eu não tenho muita experiência com sockets não. porém tudo é servidor ou cliente, ou incluso ambos. Ou você tem um só servidor que serve vários clientes, ou a rede deve ser descentralizada e cada cliente atua como servidor e cliente ao mesmo tempo, quando um cliente se conecta a essa rede então ele pode receber "pacotes", quando ele se conectar, ele esta registrado(on), si não esta inativo(off), nesse caso existem nodos, cada computador pode ser un nodo que contem uma lista de pessoas ativas. É como fazer uma ligação, você deve saber a quem tem que chamar primeiro antes de falar, você não pode ligar para um numero que não esta nessa red, por isso existem os servidores, podemos enviar a informação ao servidor e estar seguros de que o destinatário o receberá ainda que meu pc esteja desconectado pois o servidor sempre vai estar on. Na pratica posso apenas dizer pouco sobre tudo isso, já que não me dedico muito a socks, é um tema que ainda tenho pendente. XD

 

Si você estiver interessado estude os sockets, e teoria de redes, é realmente incríveis tudo o que você pode fazer com sock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...