Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

um amigo meu está querendo comecar um canal no youtube, e me mostrou a seguinte configuração

PROCESSADOR E COOLER
PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) 
 
PLACA MÃE
PLACA MÃE ASUS MAXIMUS VII FORMULA WATCH DOGS EDITION, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX 
 
MEMÓRIA
MEMORIA G.SKILL RIPJAWS X 8GB (1X8) 1866MHZ, F3-14900CL10S-8GBXL - BOX 
MEMORIA G.SKILL RIPJAWS X 8GB (1X8) 1866MHZ, F3-14900CL10S-8GBXL - BOX 
 
PLACA DE VÍDEO
PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 970 HOF 4GB GDDR5 256BIT, 97NQH6DND2TX - BOX
 
HD E SSD
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$309,99)
SSD KINGSTON HYPERX SAVAGE 240GB SATA III C/ KIT DE INSTALAÇÃO, SHSS3B7A/240G - BOX
 
FONTE DE ALIMENTAÇÃO
FONTE CORSAIR CX750 750W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020015-WW - BOX 
 
eu achei um pouco exagerado, e queria a opiniao de vocês. Ele quer rodar todos os jogos da nova geração no ultra. Ele compra ou n?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele disse que ainda n sabe, mas ta pensando em dois da benq

Hm. Ai fica meio difícil.

 

De qualquer maneira, mude a placa de vídeo para uma Gtx 980ti, a fonte para uma CX 600w, o SSD você pega um Samsung 850 EVO no Mercado livre (BEEEEM melhor), o HD para um de 2tb, a placa mãe você muda para uma H97 mesmo, e a CPU para um i7 4790 (sem o K). Meus cálculos me dizem que isso vai dar +/- o mesmo preço, só que o desempenho vai ser astronomicamente melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Ramos_763002 para todos jogos, e pensando no futuro, realmente o PC vai

ter de ser parrudo para aguentar o tranco com rapidez, 

temperatura, e ter durabilidade.

 

De fato se você trocar o SSD pelo Samsung 850 EVO no tamanho que preferir em GB. 

Sai bem mais em conta, por ser rápido, bom e barato.

Vende no Mercado Livre de montes como citado pelo colega @Imakuni acima.

 

quanto ao processador, o i7 4790 é para quem não vai fazer Overclock. E o 

i7 4790K é para Overclock. 

Ter 2 TB de HD é melhor pois, jogos e vídeos lotam um HD fácil fácil. 

Dai podes comprar 2 de 1TB, ou de 1 de 2TB 

 

Sua VGA GALAX é boa, me atrapalhei em não ver, e pensei ser EVGA. Mais investir numa GTX 980TI é mais em conta, 

ou numa R9 390X

A placa mãe que você citou está de acordo com suporte a memórias 1866Mhz e é bem resistente a altas 

temperaturas, com boa durabilidade.

 

Sua fonte pode ser de apenas uma CX 600W já que vai ser

apenas uma placa de vídeo. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

 

As memórias G.SKILL 1866Mhz CL10 são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm. Ai fica meio difícil.

 

De qualquer maneira, mude a placa de vídeo para uma Gtx 980ti, a fonte para uma CX 600w, o SSD você pega um Samsung 850 EVO no Mercado livre (BEEEEM melhor), o HD para um de 2tb, a placa mãe você muda para uma H97 mesmo, e a CPU para um i7 4790 (sem o K). Meus cálculos me dizem que isso vai dar +/- o mesmo preço, só que o desempenho vai ser astronomicamente melhor.

 

Já que o dinheiro está sobrando, que invista nas peças certas. A sua config está muito melhor que a config inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...