Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com jogos Win10


viiihgames

Posts recomendados

Bom pessoal, 

 

Tenho um notebook da dell, e no dia do lançamento do Win10 eu fiz a minha atualização(tudo original). Porém, desde então estou com um problema para poder rodar jogos que antigamente rodava sem problemas. Tenho uma placa de vídeo da Nvidia, além da Intel HD Graphics. O que acontece é que: toda vez que vou abrir um jogo, ainda não testei com muitos, mas em todos eles, ao inciar, ele começa abrir mas depois da a mensagem de erro que o jogo parou de funcionar. Mas, isso só acontece quando eu estou jogando utilizando o monitor do próprio notebook, quando eu conecto o note na tv por um cabo HDMI, o jogo funciona normalmente. Se eu desativo a placa da nvidia no "Gerenciador de Dispositivos", e abro o jogo, também funciona normalmente, só que assim, o jogo não tem o mesmo desempenho, já que a placa nvidia está desativada. O driver da placa está atualizado. O que isso pode ser? Acredito que possa ser algum conflito entre as placas. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, o meu realmente não tem essa compatibilidade, porém, pelo que parece, o problema é em relação as placas de vídeo. Fiz um teste aqui agora, quando clico com botão direito na area de trabalho, aparece as opções gráficas da intel. Se eu estou conectado a TV pelo HDMI, ao clicar com o botão direito, essas opções gráficas não aparecem mais, o que reforça mais ainda a minha "teoria" de que o problema tem a ver com as duas placas entrando em conflito de alguma forma na hora de iniciar o game

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viiihgames

Ainda está na garantia? se estiver, seria bom você pedir um auxilio pra eles, eu tinha um vostro 3350, com uma radeon 6630, e dava esse tipo de imcompatibilidade também, a dell tem essas frescuras, as vezes é o driver etc, tenta ver com eles, melhor do que ficar quebrando a cabeça procurando na net. Eu achei a solução na época, depois de ficar procurando vários dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viiihgames

Ainda está na garantia? se estiver, seria bom você pedir um auxilio pra eles, eu tinha um vostro 3350, com uma radeon 6630, e dava esse tipo de imcompatibilidade também, a dell tem essas frescuras, as vezes é o driver etc, tenta ver com eles, melhor do que ficar quebrando a cabeça procurando na net. Eu achei a solução na época, depois de ficar procurando vários dias...

 

Não, comprei em 2011. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei pesquisando, o notebook tem duas placas para não ter que usar a placa nvidia o tempo todo para tarefas comuns, então ele alterna entre as placas pra fazer isso. O problema, é que com o Windows 10, na hora de fazer essa troca, o jogo para de funcionar. Tava tetnando fazer com que a placa nvidia seja a placa primária do PC, mas acho que não tem como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, tava fazendo umas coisas aqui, e pude reparar que esse problema quando o jogo não ta na TV, ocorre apenas com games que não são Directx 11. Instalei o Far Cry 3 e consegui rodar com o DX11 habilitado, quando mudei no menu de opções para o DX9, o jogo não funcionou mais. Ontem instalei no Dragon Age Inquisition, e ele é só DX11, e ele funciona normalmente. Então além do problema que eu tenho, o Directx também de algum forma ajuda com o problema. Mas na tv, continua funcionando sendo DX9, ou 11. Todos os jogos são originais. Tem alguma ideia do que posso fazer nesse caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma instalação do Win10 do zero ou você apenas atualizou? Tem muita gente, inclusive eu, que percebeu muitos bugs por apenas ter feito a atualização ao invés da instalação do zero (formatando e instalando de uma ISO). Eu não fiz isso ainda por pura preguiça, mas é recomendável.

 

Inclusive um ou dois jogos aqui não funcionaram depois do update... tive que desinstala-los, puxei novamente e funcionou normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma instalação do Win10 do zero ou você apenas atualizou? Tem muita gente, inclusive eu, que percebeu muitos bugs por apenas ter feito a atualização ao invés da instalação do zero (formatando e instalando de uma ISO). Eu não fiz isso ainda por pura preguiça, mas é recomendável.

 

Inclusive um ou dois jogos aqui não funcionaram depois do update... tive que desinstala-los, puxei novamente e funcionou normalmente.

 

Eu fiz a instalação pelo media kit, porém deletando todos os arquivos... Não cheguei a fazer por uma ISO dando boot não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a instalação pelo media kit, porém deletando todos os arquivos... Não cheguei a fazer por uma ISO dando boot não

 

Então faça o teste desinstalando os jogos com problema e puxando-os novamente.

 

Se não resolver, recomendo fazer uma nova instalação do Windows. No site da Microsoft você consegue puxar essa ISO, aí é só gravar em um pendrive ou DVD e bootar por ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...