Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho no windows 10!


Posts recomendados

Após atualizar de Win7 para Win10 meu laptop também ativa a suspensão/hibernação do sistema automaticamente após pouco tempo de inatividade no teclado.

 

Até mesmo quando ele está instalando alguma atualização do sistema ele entra em modo de suspensão e para o que está sendo instalado.

 

Já verifiquei todas as configurações de energia, coloquei para nunca suspender atividade de vídeo, CPU, etc.. nem conectado nem quando em bateria, mesmo assim, é parar de utilizar por alguns instantes ele entre em modo de suspensão/hibernação.

 

Procurei e registrei o problema na base da Microsoft mas não tem nenhum relato semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tambem estou com esse problema, ontem fui desligar e o pc ficava reiniciando, desliguei no botao. dair o pc desliga sempre que clico com o botao direito do mause. windows 10 pro.

conseguir resolver o problema , é so desabilitar a opção de iniciaçao rapida do windows . mais apareceu um novo bug a imagem esta roxa, ate mesmo na internet. ja instalei drives de video, versões diferente mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu PC esta desligando sozinho quando atualizei do windows 7 para o windows 10, do nada ele desliga sem motivo nenhum não sei se é bug do sistema operacional ou problema de hardware, alguém por favor poderia me ajudar?

 

Boas,

 

Tente fazer o seguinte:

 

Siga os procedimentos abaixo como solução para a sua pergunta.

  1. Pressione Windows + X selecione Gerenciador de Dispositivos.
  2. Escolha o dispositivo como clique duas vezes com o mouse.
  3. Clique na aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

 

E agora faça o teste para e veja se funcionou, caso dificuldade persista siga o próximo passo:

  1. Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.
  2. Agora clique na opção Alterar configurações do plano.
  3. Clique em Alterar configurações de energia avançadas.
  4. Abra o menu Suspendern Permitir despertadores e clique em Configuração: Ativar.
  5. Na sequencia o menu ativar e selecione a opção Desativar agora clique em ok .

 

Agora faça o teste.

 

 

Se não der ceto, avise!

 

 

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/windows-10-desliga-sozinho-n%C3%A3o-fica-suspenso/8862129a-f61b-42ce-a9dc-9ce6c7c58090?auth=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A solução do Eletronortico é interessante, mas não cita o dispositivo a ser clicado - e a segunda dica dele me fez chegar onde cheguei (obrigado, amigo). Acho que essa é a solução do problema para alguns casos: em "Opções de Energia", vá em "Editar Configurações do Plano". Depois, vá em "Alterar Configurações de Energia Avançadas". No item "Suspender", vá em" Hibernar Após" e deixe zerado (ao dar "ok" ele muda automaticamente para "Nunca"). No meu caso estava programado para hibernar após 180 minutos, tanto na bateria como na energia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia!

 

Queria aproveitar o tópico para explicar minha situação aqui com o windows 10.

 

Aqui o meu PC desliga logo quando ligo ele e no momento que aparece o logo do windows. Aí tenho que ligar de novo aí ele sobre normalmente.

 

Não sei se isso tem haver com alguma atualização do sistema.... Eu tinha formatado porque estava chato isso, mas voltou acontecer....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 21/08/2015 às 09:01, fastman disse:

Após atualizar de Win7 para Win10 meu laptop também ativa a suspensão/hibernação do sistema automaticamente após pouco tempo de inatividade no teclado.

 

Até mesmo quando ele está instalando alguma atualização do sistema ele entra em modo de suspensão e para o que está sendo instalado.

 

Já verifiquei todas as configurações de energia, coloquei para nunca suspender atividade de vídeo, CPU, etc.. nem conectado nem quando em bateria, mesmo assim, é parar de utilizar por alguns instantes ele entre em modo de suspensão/hibernação.

 

Procurei e registrei o problema na base da Microsoft mas não tem nenhum relato semelhante.

Amigo, apesar de saber que esse post já com quase 1 ano, esse tipo de problema que você citou, ainda ocorre. No meu caso, atualizei o meu Tablet PC (Archos 90 Cesium) que já roda Windows10 para a última revisão liberada pela Microsoft, no caso, a 10586.318 da versão 1511, desde então, meu tablet estando carregado, quando tiro da tomada, não dá 10 min e o windows se desliga, não é problema de bateria nem nada, além dele ter menos de 4 meses de uso, antes dessa atualização estava normal. Gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema e de que forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tentei a segunda coisa que você sugeriu, vamos ver se agora resolve. Geralmente quando desliga, acontece como se eu tivesse mandado desligar, desliga o windows todo bonitinho e eu achei que era um virus!  Resolvia apertando incansáveis ESC e ai o pc não desligava, mas fechava todas as abas e tudo o que eu estava fazendo ele pergunta se eu queria salvar antes de desligar. 

Em 29/10/2015 às 11:08, Eletronortico disse:

 

Boas,

 

Tente fazer o seguinte:

 

Siga os procedimentos abaixo como solução para a sua pergunta.

  1. Pressione Windows + X selecione Gerenciador de Dispositivos.
  2. Escolha o dispositivo como clique duas vezes com o mouse.
  3. Clique na aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

 

E agora faça o teste para e veja se funcionou, caso dificuldade persista siga o próximo passo:

  1. Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.
  2. Agora clique na opção Alterar configurações do plano.
  3. Clique em Alterar configurações de energia avançadas.
  4. Abra o menu Suspendern Permitir despertadores e clique em Configuração: Ativar.
  5. Na sequencia o menu ativar e selecione a opção Desativar agora clique em ok .

 

Agora faça o teste.

 

 

Se não der ceto, avise!

 

 

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/windows-10-desliga-sozinho-n%C3%A3o-fica-suspenso/8862129a-f61b-42ce-a9dc-9ce6c7c58090?auth=1

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano= Suspender Atividade no Computador> deixe marcado nunca na tomada. Agora clique em "Alterar Configurações de Energia Avançadas"> Opções de Energia> Clique na caixa de diálogo: Desligar disco rígido-nunca( vai clicando até aparecer a palavra nunca!) As versões anteriores tinham essa opção. Agora tem que ir clicando no menu drop-down (as setas direcionais para cima e para baixo) até que apareça! Por fim clique em aplicar! Espero ter ajudado! Pra mim resolveu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu estava com problemas semelhantes e resolvi assim:

SOLUÇÃO DO DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO e TECLADO:

 

Após instalação das últimas atualizações do Windows 10 (Versão 1709) o

computador começava a desligar sozinho e broquear o teclado e o mouse pad (disp. movimentação

do ponteiro com o dedo).

 

Solução do Problema:

Entrar no MSCONFIG

Aba: Geral

Virá marcado o item: Inicialização Seletiva

                  Sub-item: Usar configuração de inicialização original.

Obs: Estas opções originais é que estão dando problema.

 

Marcar opção: Inicialização Normal (Irá carregar os drivers de dispositivo e serviços).

 

REINICIALIZAR O COMPUTADOR

 

Após reinicializar, entrar novamente no MSCONFIG

Na Aba: Geral

 

Virá selecionado: Inicialização Seletiva

Itens Marcados...: Carregar serviços do sistema

                             Carregar itens de inicialização

Itens Desmados..: Usar configuração de inicialização original

 

Obs: No meu caso essa solução resolveu o problema de desligamento e do teclado.

 

 

SOLUÇÃO DO TRAVAMENTO DO MOUSE-PAD (disp. movimentação do ponteiro com o dedo):

 

Desinstalar o drive deste equipamento (instalado pelo Windows 10) e reinicializar o computador:

 

Acessar o Gerenciador de Dispositivos

Digitar Hardware ou Tecla Windows + X --> Gerenciador de Dispositivos

 

Localizar o dispositivo: Mouse e outros dispositivos apontadores

Desinstalar o item: Finger Sensitive Pad

 

REINICIALIZAR O COMPUTADOR

 

Obs: Embora eu tenha desinstalado ele, quando eu reinicializei ele voltou a se instalar, porém

        dai passou a funcionar corretamente.

 

 

OBS: Também desconfigurei o Cortana, pois consome muita memória e pode gerar travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Meu computador tava ligando e desligando sozinho depois que eu tinha instalado o Windows 10 Pro (Ficou um dia assim e só consegui ligar hoje). Antes eu tinha o Windows 7 ultimate. Ontem meu irmão foi desligá-lo e quando ele foi tentar ligá-lo novamente. Tava ligando e a tela tava preta (sem nenhuma mensagem) e ligava e desligava sozinho, sem ninguém mexer. Só se tirasse o cabo da fonte do gabinete, ele parava.

 

Minhas especificações são:

Intel Core I7 3770 3.4 GIGAHERTZ 8 MB

HD 1TB Itachi

1x MEM DDR3 1333 MHZ

Placa de vídeo PCIEX Geforce 210 Gigabyte

Windows 10 Pro

 

Detalhe: Minha placa de vídeo tá com problemas, mas até agora não morreu. Se puderem diagnosticar, agradeceria muito. Mesmo se não conseguirem e tentarem ajudar, agradeceria do mesmo jeito.

 

Tenham uma boa tarde, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...