Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um home teather caseiro


Ir à solução Resolvido por FilipeVidigal,

Posts recomendados

Queria montar um sistema de som surround na minha TV. O que eu tenho são duas caixas surround que irei aproveitar da marca Sony e os fios. Gostaria de saber se tem como montar esse sistema sem nenhum aparelho adicional, pois não tenho aparelho de DVD, Blu-Ray, PS4 ou Xbox One.

Existe uma maneira de fazer isso que eu quero?

No caso, seria um sistema quadrifônico, usarei o som original da TV e as caixas surround pra reproduzir os efeitos de som de helicópteros, espadas, pássaros cantando em filmes...

 

Resumindo: quero montar um home theater caseiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O som da TV é estéreo (dois canais), de onde vai tirar o som dos canais surround?

Os Home Theaters tem 6 amplificadores de áudio (um para cada caixa mais o subwoofer no caso de HT 5.1) MAS possuem um decodificador Dolby ou DTS (ou os dois)  para ler a separação dos canais e, no caso do som estéreo, possuem um simulador para mandar a todos os canais.

Praticamente impossível de fazer em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

entendi, pensei que seria possivel

 

obrigado pessoal

 

somente um home teather pode fazer isso ? ou um simples aparelho de dvd tb consegui dividir os áudio ?

Um DVD também pode te oferecer um som 5.1, mas não são aqueles de promoção! Você tem que verificar antes!... São poucos! Os que oferecem esses recursos, possuem também karaokê, entrada para microfones e em suas conexões traseiras, estão bem identificadas os vários canais de saída dele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

um mini system consegue reproduzir um som 5.1 ?

 

e aproveitando, quem tem o papel de fazer a divisão dos efeitos sonoros ? a tv, ou o mini system

 

obrigado

Infelizmente não colega @FilipeVidigal, os nine system só reproduzira 5 canais se ele foi projetado para isso, ou seja, ter 6 amplificadores distintos dentro deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!