Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nos amplificadores dométiscos


Posts recomendados

Boa tarde a todos

Possuo dois amplificadores: um da fortíssimo (setorizador) SA V, e outro amplificador da Marshall MG15CF, muito bom os dois.

O problema vem aí, uso o SA V para o PC via cabo RCA/ P2 que possui 4 caixas de som, o problema é que quando é deixado ligado o amplificador num volume alto, faz um ruído extremamente alto e chato e esrtanho por sinal.

Gravei um audio para vocês terem uma noção do ruído.

Em relação ao outro amplificador de guitarra, notei que levemente ele faz o mesmo ruído que fica no mesmo compartimento.

O amplificador SA V é 60hz, 220v e 110v

MG15CF é 60hz 110v

Aqui em casa a tensão geral é 220v, para transformar em 110v uso um estabilizador/ transformador.

Peço a ajuda de vocês para me ajudara tentar solucionar esse problema

 

Desde já grato

 

att Pedro Friedrich

Voz 1.mp3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecte o cabo do computador e ligue no seu celular só pra ver se o ruido diminui. Meu computador mesmo.. quando uso a saída de áudio frontal do lado das entradas USBs e ligo um pendrive, saem sons pela caixa quando acesso as pastas do pendrive. Parece um E.T. se comunicando.

A blindagem é o melhor método de reduzir ruídos no áudio. No caso do meu computador, os fios que ligam a saída do painel à placa mãe não são blindados. O que gera a E.M.I.

Cabos muito grandes jogados no chão também tendem a receber mais interferência. Se você estiver descalço e tocar na ponta do plugue P2, fará mais ruido do que se estiver calçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Felipe .
Já havia desconectado o cabo do PC e coloquei no celular e o ruído desapareceu completamente, sabendo isso agora entendemos a fonte do ruído.

Meu PC também possui esse ruído, quando ligo um pendrive nas portas frontais ocorre o mesmo problema que você mencionou.

 

O que vocês me dizem quanto ao ruído ? Devo comprar um cabo blindado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

Comprei um cabo blindado, e o problema não foi resolvido sendo assim quem está gerando esses ruídos, como Bcpetronzio disse é o próprio PC. Então há alguma forma de tirar esse ruído ?

Se você acoplar uma caixinha de som para PC (aquelas bem comuns mesmo), esse ruido também aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Entendi!

O problema ai será de casamento de impedância...

Só para testes, faça o seguinte: instale um conjuntinho de caixas, desses comuns, no PC e ligue o amplificador na saída de fones de ouvido da caixinha...

Se funcionar normal, conseguiremos adaptar um no outro, sem a caixinha!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O amplificador de guitarras possui uma alta impedância na entrada!

Sua placa do PC precisa de ser conectada a uma entrada de BAIXA impedância... Como os amplificadores que você tem, possuem ALTA impedância de entrada, você terá que colocar resistores em paralelo com cada saída, (direito e esquerda do PC), para "casar" essas impedâncias...

Coloque resistores de 47R...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...