Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém comprado (muito potente) reiniciando


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo tranquilo?

 

Seguinte: Recentemente adquirimos uma máquina aqui na empresa onde trabalho para fins de processamento de imagens. Inclusive escolhi toda configuração em função do programa que será utilizado. A configuração é a seguinte:

 

CPU: i7 4970k 4.0 Ghz

Memórias: 16 Gb HyperX Fury Kingston

Chipset: H97M-PLUS

GPU: GTX 960 EVGA 4 Gb 128 bits

HD SSD: 120Gb SSD Kingston SSDNOW V300 SV300S37A

HD: 2TB HD Western Digital WD20EZRX

Fonte: Corsair CX600M CP-9020060-WW 600W (REAL)

Gabinete: Cooler Master Elite 431 Plus RC-431P-KWN2

 

Recebemos esse PC montado e ao chegar já enviamos à empresa que nos presta suporte de informática para instalação de SO, pois ela vinha apenas com versão de teste do W8. Lá o pessoal nos informou que após instalado o Win7 (64bits) a máquina começou a ter problemas, pois ficava se reiniciando.

O técnico da empresa falou que poderia ser qualquer coisa e ele desconfiava da placa de video. Verificaram memórias e trocaram o cabo da fonte e, a princípio, não reiniciou mais.

Depois, um outro técnico falou que, pela sua experiência, era superaquecimento do processador.

 

Agora minha dúvida é a seguinte:

Como é possível ser superaquecimento no processador se a máquina estava sem rodar nada? Não é possível o cooler da intel ser tão lixo assim...

E outra coisa: Quando o processador superaquece, não é possível ligar a máquina de imediato, não é?

 

Alguém sabe indicar um possível problema/defeito, etc?

 

Super obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas peças que foram mexidas( memória e cabo) é de suspeitar um encaixe malfeito. O transporte de equipamentos montados pode sim, tirar componentes fora dependendo da embalagem, do transporte, etc. Pode ser que algum dos itens tenha saido do lugar,como as memórias assim como o cooler da CPU e ate mesmo a placa de vídeo.

Uma revisão geral sempre é recomendavel antes de ligar o equipamento, por sorte não queimou nada.

No mais, um superaquecimento sem carga pode sim ser falha tanto do encaixe do cooler como a falta da pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Veja só, pelo que você disse, pode ser sim superaquecimento, porém, não é muito provável não, embora eu já tenha visto o pc agir dessa forma, geralmente quando é superaquecimento, e o pc se desliga, ele não liga até que a temperatura diminua. Acho mais provável ser algum problema na fonte, talvez ela não esteja suportanto a placa de vídeo. Outra coisa que pode ser, é estar ocorrendo um curto pelo fato da placa mãe estar encostando no gabinete, nesse caso, verifique se o "espelho" das entradas da placa não estão causando curto ou se o chassi está isolado em relação aos parafusos que fixam a placa ao gabinete. Falta de pasta térmica, ou o excesso dela, também pode causar problemas dessa natureza. A um tempo atrás, tinha um vírus que agia dessa forma, ele causava erro no serviço RPC o que causava a reinicialização do sistema, da uma conferida só para desencargo mesmo. Pode ser caso de drivers com problemas também, embora seja mais difícil.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo gente!

 

Bom, o problema foi resolvido e a causa mais provável é cabo de força associado a superaquecimento.

 

Rodei o programa que usamos aqui no escritório e deixei processando o dia inteiro com controle das temperaturas.

 

Resultado:

 

Em stand by a temperatura fica em 45ºC 50ºC... Já a temperatura média dos processadores, durante o uso do programa, ficou em 80ºC batendo 91ºC nos picos.

 

Preciso mudar o cooler original do processador, mas acho ridículo o cooler de fábrica não ser bem dimensionado. É a mesma coisa que vender um carro, mas você precisar trocar o freio por ele não funcionar adequadamente..

 

Alguém tem recomendações de coolers? De preferência que não seja Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...