Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando ao ficar inativo


Posts recomendados

bom dia!

 

montei uma máquina à aproximadamente 2 meses, e ele tem apresentado um problema. durante o uso ele funciona normal, posso jogar, navegar e assistir vídeos sem problemas, mas se eu deixar ele ligado pela noite fazendo download ele congela a tela, o mouse continua movendo, teclado liga e desliga caps e num lock, mas nada responde. se eu fechar tudo, e deixar só o media player tocando ele também congela, a musica segue, mas nada responde.

 

deixei ele a noite ligado com torrent aberto, mas deixei o KMPlayer rodando seriados, e ele acordou sem problemas. rodei memtest, chequei temperatura, testei o HD, mudei a configuração de energia pra alto desempenho, pra ver se ele estava desligando algo, mas o problema continuou. pra resumir a história: é só eu parar de mexer com o pc q ele entra em coma rsrsrs.

 

a configuração:

 

- processador: I5 4690

- placa mãe: GA-H97M-GAMING 3

- memória: G.SKill Sniper 4GB 1600MHz DDR3 (X2)

- VGA: XFX HD7750

- HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

- fonte: C3Tech DSA-5060V

- cooler pra processador: DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2

- pasta termica: DeepCool Z5

- gabinete: Cougar MX300

 

a fonte foi roubada do meu antigo phenon, vou trocar em breve, a vga também não é 0KM mas como o pc só apresenta problemas em baixa carga, nao acredito q seja a fonte o problema. e o pc está bem refrigerado, rodando geladinho =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde!

 

1º) Entre nas Opções de Energia pelo painel de controle, conforme print em anexo e clique na opção: Alterar configurações do plano

2º) clique na opção: Alterar configurações de energia avançadas

3º) Clique em Disco Rigido >>> Desligar o disco rigido e apague os minutos informados nesse campo

4º) Salve e pronto.



 

Passo 1- opçoes de energia.jpg

Passo 2 - Alterar configurações de energia avançadas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...