Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS 1101 p\ Asus M5A78M-LX BR


Ricaveira

Posts recomendados

O pendrive deve estar formatado em FAT ou FAT32, determinadas bios não conseguem ler a partir de uma unidade formatada em NTFS por exemplo, o arquivo que originalmente está compactado em zip deve ser extraído para só então ser gravado no flash drive, note que o nome do ROM é extenso ( M5A78L-M-LX-BR-SI-1101.ROM ), você deve renomeá-lo de modo que tenha menos caracteres, coloque o nome para 1101.ROM  - Esse procedimento deve corrigir a falha ao carregar o ROM na inicialização da mobo. 

 

Se você ainda assim enfrentar dificuldades recomendo uma ferramenta da ASUS para atualização de Bios dentro do sistema operacional, é um excelente utilitário que permiti inclusive fazer backup da versão atual em caso de falhas e downgrade para bios anteriores.

 

A recomendação que lhe dou é observar novamente se o arquivo descarregado é compatível com o modelo da sua placa-mãe, a Asus possui 5 variações da M5A78L-M:

 

M5A78L-M LX3

M5A78L-M LX/BR

M5A78L-M LX Plus

M5A78L-M LX V2

M5A78L-M LX

 

https://www.asus.com/br/Search/results.aspx?SearchKey=M5A78L-M%20LX

 

Faça o Download do Asus Update Utility no link abaixo:

 

http://www.majorgeeks.com/files/details/asus_update_utility.html

 

 

asus-update-utility-001.jpg

 

Com o arquivo zip da Bios devidamente descompactado selecione a opção Update Bios from a file, em algum momento o software vai retornar uma mensagem dizendo que é recomendável zerar o chip antes de prosseguir a atualização, aceite!  - Não esqueça de desativar temporariamente o antivirus e o Firewall para evitar um possível falso-positivo durante o processo.

 

Se pesquisares nas opções do utilitário verá que existe a possibilidade de fazer um backup da versão instalada em caso de falha, fique atento para a versão correta da sua Bios!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...