Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi sendo invadida


Posts recomendados

Oi galera,

 

estou com um problema,

minha rede de wifi esta sendo invadida... troco a senha de 10 em 10 minutos... e em menos de 5 a pessoa descobre a senha e entra...

coloco frases nada a ver, numeros, mas é incrivel a velocidade que ele consegue descobrir...

Tenho o IP e o MAC da pessoa... gostaria de saber se tem como rastrear.... não sei se é alguem daqui da pensão ou algum vizinho... 

 

Me ajudem :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claramente é alguém "perto" de você.

 

Primeiro, é bom ter senhas fortíssimas para o WiFi. Uma das senhas antigas que eu tinha era:

APREnd@AC0nF1aR3MSimesmO-=,3#$EM[MaISN.,.!!

Ela não é tããão forte, mas com certeza atrasaria um Brute-Force a muitos anos. Ninguém ia querer esperar anos para quebrar meu WiFi.

 

Você precisa saber também se o atacante não tem um keylogger no seu sistema.

 

Qual é o modelo do seu roteador? Alguns modelos são vulneráveis e permitem que qualquer um entre neles e troque a senha.

 

Outra coisa. Qual "tipo" de segurança você usa no seu roteador? WPA2-PSK com AES?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Pode ter sido instalado algum programa espião em seu computador, por exemplo um keylogger verifique isso.

 

-> Atualize o firmware de seu router, pois existem muitas vulnerabilidade que se pode utilizar para ganhar  acesso  ADMIN a esse dispositivo. 

 

-> Coloque uma "senha forte" para acesso as configurações do router , usuário também, não deixe a padrão (Admin).

 

Ao criar a rede:

 

    Escolha um protocolo de segurança alto, segue os 3 melhores na ordem,

 

                  1- WPA 2 com AES habilitado;

                  2- WPA com AES habilitado;

                  3- WPA com AES e TKIP habilitado;

 

  Desative o nome de rede, normalmente pela opção: Enable SSID Broadcast, assim somente quem souber o nome da rede terá acesso.

 

  Como citado acima, faça um controle por MAC address.

 

Enfim, isso não é um passo a passo para você  fazer, acredito que uma ou duas dessas opções já deve resolver este problema.

 

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa o SSID

kkkkkkkkkkkkk

Ele vai ficar sem saber o porque:/?? E você la navegando numa boa. 

 

 

concordo com o colega ... alem daquela  "pequena" senha do AmarildoJr usou... como diz ele, "nao e estão pequena".. isso ira dificultar bastante a vida dos infeliz ! ! ! 1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de senha eu ja coloquei umas assim:

EssaÉMinhaNetTiraOOlho.. coisas do tipo com numero no meio... e nada resolve... bloqueei para somente meu note porque o mac do cara muda sempre.... nao dá pra bloquear so ele... me falaram para liberar os macs que eu quero que utilize dela. mas nao acho isso no painel de adm do roteador :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa sua senha não é muito boa, é composta apenas por palavras e vai cair facinho num ataque de dicionário.

 

Vou passar uma fórmula pessoal para criar senhas fortes.

 

Primeiro, pegue uma frase que você gosta. Por exemplo:

Hoje a casa cai, o filho chora e a mãe não vê.

 

Agora troque algumas letras para maiúscula.

 

hOjeaCASac,oFIlhOCHORaeaMnV.

 

Troque algumas letras por símbolos:

h0je@[CAS4C,OF!lhOCHORa3AMNV.

 

Adicione alguns símbolos entre as palavras:

h0je_@[CAS4#$C,OF!lhO*CHORa(3AMNV).,.:D

 

Pronto! Basta digitar algumas vezes e você decora. Pode mantar num papel do lado para digitar as primeiras vezes :)

 

Mas no seu caso acho que há as seguintes possibilidades:

 

  • Ou o cara tem um Keylogger no seu PC, então se trocar a senha ele vai saber;
  • Ou o roteador tem vulnerabilidade que permite qualquer um entrar no painel e invadir.

 

Você devia criar um tópico na seção de remoção de malware aqui do fórum. Se estiver tudo limpo então o problema está no roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de senha eu ja coloquei umas assim:

EssaÉMinhaNetTiraOOlho.. coisas do tipo com numero no meio... e nada resolve... bloqueei para somente meu note porque o mac do cara muda sempre.... nao dá pra bloquear so ele... me falaram para liberar os macs que eu quero que utilize dela. mas nao acho isso no painel de adm do roteador :/

 

O modelo do roteador você não falou. Tem que ver se ele tem a função WPS ativo, algumas versões tem vulnerabilidade e o pessoal consegue pegar a senha fácil. Só olhar no youtube...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!