Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando as turbinas do notebook constantemente


beegou

Posts recomendados

Oi galera,

 

tenho um sony vaio modelo 14A, e o que acontece é que as vezes apenas navegando o cooler dele pela lateral já sai uma quantidade considerável de ar e o barulho que faz de cooler ligado... acontece que com 10, 20% as vezes de uso do processador o negócio já liga! Estranho! As vezes vendo um mero vídeo (no vlc) já fica um barulhão sendo que o uso do processador ta la baixo (tipo 3, 5%).... já tive vários outros ultrabooks e nenhum ocasionava isso, inclusive jogava neles e eles eram super silenciosos e sem ventania saindo dele. O processador dele é um intel de 4 geração (4200u). Os outros ultra que tive eram e 3 geração (que deveria ate esquentar mais) e eram i5 e i7.

 

No site da sony do modelo do meu note, tem um patch pra BIOS. Que diz o seguinte:

 

Este utilitário instala uma versão atualizada do BIOS para melhorar o gerenciamento térmico e estabilidade do sistema. Esta atualização também resolve os seguintes problemas:

  • Alguns dispositivos USB não são reconhecidos ou detectados após a atualização para o Windows® 8.1
  • O ecrã táctil poderá não funcionar após a atualização para o Windows 8.1
  • O ícone da bateria na área de notificação não está disponível (acinzentado)
  • O botão Início não funciona depois que o computador é ligado para o modo Tablet
  • As combinações de teclas Ctrl + Shift + Seta (esquerda ou direita) não funcionam
  • Pode ocorrer um ecrã preto
  • O computador pode não ser capaz de ligar após pressionar o botão de energia

 

Como podem ver ali fala em melhorar o gerenciamento térmico, pesquisando no google vi que o modelo de 11 polegadas tiveram varios problemas de aquecimento... sera que aplico esse patch?

Estou com o windows 10, e o patch se encontra na categoria win8. sera que daria pra aplicar mesmo sendo OS diferente? (afinal tem que ser apenas o modelo certo para o meu modelo de notebook e OS seria indiferente não?)

 

Se alguem puder me ajudar! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,

 

resultado nos prints abaixo. Nao sei o barulho parece ser normal... digo o ruído normal sem problemas, o problema é que é cpousa coisa que se faz que ele ja comeca... ate que tem dia que ele ta mais silencioso mas a maior parte do tempo se comeca a usar ja liga as turbinas como se tivesse convertendo um video!

 

https://www.dropbox.com/s/5besrged6pyj8o1/2015-08-09%2001-16-27%20Screenshot.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/kgyv56fz2zhdt6g/print1.png?dl=0

 

Então cerca de 70 graus!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de BIOS é sempre bem vinda e independe do SO que você usa, mas atente também para a limpeza interna e os drivers corretos instalados na máquina. Apenas tenha atenção no momento da atualização de BIOS, carregue a máquina por aproximadamente 1h, deixe-o conectado ao adaptador durante a atualização e em momento algum desligue a máquina antes que o processo seja concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios!

 

O boot time caiu de 8,8s para 3,8s realmente a maquina ficou muito rapida pr entrar.

quanto as turbinas ligando, na bateria realmente ta MTOOOOOOO silencioso.. ta muito melhor.. so na tomada eu tinha testado tinha chiado, mas acho que é porque eu tava com a virtualizacao habilitada, notei que com a virtualizacao habilitada o cooler liga bem rápido.... ja sem ela ele fica bem mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...