Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - Critical_Process_Died


Posts recomendados

Bom, já fiz uma postagem sobre o erro, porém eu tinha poucas informações, como convivo com o problema a algum tempo, já sei muita coisa sobre ele e precisava saber realmente se é o que eu acho: Placa de Vídeo.

 

Testes e Problemas

Quando o problema ocorre basta esperar 1 hora +/- que já consigo usar o computador normalmente.

Testei o HD com o HDTune e ele não encontrou erros(Não encontrou erros graves, alguns encontraram, que já existiam antes do problema)

A RAM foi testada apenas na função da BIOS e não foi testada com o Memtest +86(Não tenho muito a acreditar que seja ela)

Os jogos mais leves não dão problema, os jogos mais pesados ficam um tanto quanto lagados(no quesito fps parece apenas ter uma baixa queda, tipo de 150 pra 100 fps no cs:go por exemplo, mas o jogo fica dando mini-travadinhas que incomodam e dificulta a jogatina, até dar a tela azul)

 

UPDATE

Trabalhei um pouco com a máquina em modo segurança e nada aconteceu, tentei forçar o hardware executando o máximo de programas e jogos o possível, nada aconteceu, depois de reiniciar pra voltar ao normal deu a tela azul com o mesmo problema.

 

Windows 10

A Tela Azul aconteceu logo após a formação.

 

Windows 8.1

A Tela Azul acontece no Windows 8.1 quando eu executo um jogo um tanto quanto pesado

A Tela Azul também acontece quando o pc é desligado subitamente pelo cabo da fonte(As vezes dá a tela azul e ás vezes não)

A Tela Azul tem apenas uma informação provavelmente útil: Critical_Process_Died

 

Windows 7

No Windows 7 quando o jogo pesado está em execução o jogo trava e o sistema diz que o Driver de Vídeo para de funcionar, isso a cada 10 segundos de jogo, depois de um tempo ocorre a tela azul no Windows 7.

 

O problema começou(Eu acho, afinal eu percebi só mais tarde) depois de uma manutenção no meu computador(Não fui eu quem fez) foi trocada a Fonte e a MoBo.

 

Os jogos pesados(Não são pesados para computadores atuais, mas meu pc é bem modesto) são: Counter-Strike: Global Offensive e TERA(Nem ao menos executados no máximo)

 

Configurações do computador:

VGA: ATI Radeon HD 4600

Mobo: Foxxconn A6VMX(Antes era uma Asus M2N68)

Fonte: 350W(Bluecase, antes eu não tenho certeza se era a mesma, mas provavel que sim)

RAM: 4Gb DDR2

Processador: AMD Phenom x4 9750 Quad-Core 2.4Ghz(Não esquenta muito)

 

 

Espero ter dado o máximo de informações possíveis, e desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Entre em modo de segurança e trabalhe um pouco com a máquina, verifique o seu comportamento.

 

Trabalhei um pouco com a máquina e nada aconteceu, tentei forçar o hardware executando o máximo de programas e jogos o possível, nada aconteceu, depois de reiniciar pra voltar ao normal deu a tela azul com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Há partida é problema de Wardware, instale o BlueScreenView, poste aqui os resultados 

 

O BlueScreenView retorna isso do Critical_Process_Died

 

==================================================Dump File         : 080815-19562-01.dmpCrash Time        : 08/08/2015 19:12:29Bug Check String  : CRITICAL_PROCESS_DIEDBug Check Code    : 0x000000efParameter 1       : ffffe000`020ac880Parameter 2       : 00000000`00000000Parameter 3       : 00000000`00000000Parameter 4       : 00000000`00000000Caused By Driver  : ntoskrnl.exeCaused By Address : ntoskrnl.exe+1500a0File Description  : Product Name      : Company           : File Version      : Processor         : x64Crash Address     : ntoskrnl.exe+1500a0Stack Address 1   : Stack Address 2   : Stack Address 3   : Computer Name     : Full Path         : C:\WINDOWS\MiniDump\080815-19562-01.dmpProcessors Count  : 4Major Version     : 15Minor Version     : 9600Dump File Size    : 279.520Dump File Time    : 08/08/2015 19:34:12==================================================

Porém, ele também retornou isso de ontem(Foi a primeira vez que aconteceu, coloquei o computador para desligar e ele demorou e demorou e provavelmente deu a bsod, eu nem vi ela, pode ser apenas um erro de software, mas se não for pode ajudar com o real problema)

 

==================================================Dump File         : 080715-46031-01.dmpCrash Time        : 07/08/2015 22:32:18Bug Check String  : DRIVER_POWER_STATE_FAILUREBug Check Code    : 0x0000009fParameter 1       : 00000000`00000004Parameter 2       : 00000000`0000012cParameter 3       : ffffe000`00887880Parameter 4       : fffff801`bade4ac0Caused By Driver  : ntoskrnl.exeCaused By Address : ntoskrnl.exe+152f36File Description  : Product Name      : Company           : File Version      : Processor         : x64Crash Address     : ntoskrnl.exe+152f36Stack Address 1   : Stack Address 2   : Stack Address 3   : Computer Name     : Full Path         : C:\WINDOWS\MiniDump\080715-46031-01.dmpProcessors Count  : 4Major Version     : 15Minor Version     : 9600Dump File Size    : 435.584Dump File Time    : 07/08/2015 22:33:55==================================================
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol,

 

Desta enganei-me, o causador "ntoskrnl.exe", para começar verifique se os drivers da gráfica estão atualizados e o Direct X .

 

Ou se tiver conhecimento desinstale os drivers da gráfica com este aplicativo: http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Com os drivers desinstalados trabalhe com a máquina algum tempo, assim ficará a saber se é ou não da gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol,

 

Desta enganei-me, o causador "ntoskrnl.exe", para começar verifique se os drivers da gráfica estão atualizados e o Direct X .

 

Ou se tiver conhecimento desinstale os drivers da gráfica com este aplicativo: http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Com os drivers desinstalados trabalhe com a máquina algum tempo, assim ficará a saber se é ou não da gráfica.

 

Realmente esqueci de dar uma informação, quando eu formato o computador ele roda normalmente o sistema operacional, após instalar o driver o monitor não detecta rapidamente a placa(demora alguns minutos) e quando detecta acontece a tela azul, e aí tenho que esperar aquele tempo para o computador voltar a funcionar.

 

E sim, tudo está atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver que instala poderá não ser o indicado, tente por aqui, se não souber qual é utilize o sistema de deteção manual.

 

http://support.amd.com/en-us/download

 

Eu instalei diversos drivers de vídeo e todos deram o problema.

 

Eu instalei o driver recomendado para minha placa.

Eu instalei o driver beta ainda para minha placa e também instalei o driver mais atualizado(não é para minha placa)

 

Todos acabaram dando o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois amigo, assim tem menos hipóteses de resolver a situação.

 

A sua fonte também é uma "Bomba"

 

Só testando com outra fonte, outra VGA ou atualizando a Board.  

 

Ok, obrigado pela ajuda, vou tentar ver o que posso fazer pra testar e tentar solucionar esse problema, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...