Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor, 12GB em 1333 ou 8GB em 1600?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Tenho uma Memória Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Black Series e achei agora um pente antigo que tinha de 4gb em 1333MHz, vale a pena adicionar ela para ficar com 12?

Placa mãe: Asus Z97m plus-br

Processador: i5 4440

HD: Seagate 3tb Sata III

 

Eu apenas jogo e uso um pouco a internet, nada mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 8GB dá e sobra pra jogos, i5 é bala pra jogos, empurra até VGA Top com poucas perdas comparado com i7, se tá ruim ai é VGA OK, nunca que vai ser por ter 8GB de RAM ou pelo i5, pelo menos agora e nos jogos,mas se quer mais pra outras coisas, coloque uma 1600mhz de preferência do mesmo modelo da sua e de pelo menos de mesma latencia, se colocar a 1333 sua 1600 vai rodar em 1333 automaticamete ou vai ter que setar ela pras mesmas latencia e clock da outra, ou seja vai perder um desempnho em jogos se usa uma VGA fortinha com GPU fortinho, a RMA a mais não muda pois 8GB já da e sobra o jogo não usa, no futuro acho que vão usar, não tem como rodar cada uma com Mhz diferentes no mesmo PC, mas da pra colocar uma maior ou menor de latencia, mas ai as duas rodam pela velocidade da mais lenta ai vai ligar o Dual Channel a diferença é imperceptivel nos jogos, mas é um ganho gratis, pois eu coloquei na época odis pentes pois saia mais barato que um maior, agora um de 8Gb tá mais barato que dois de 4GB, vou colocar dois pentes de 8GB pra não me preocupar com RAM por muito tempo e vou pegar uma Gskkil bala, uso kingston KVR, sei que RAM veloz muda quase nada, só em VGA Top com CPU forte e a diferença é pouca, mas o KIT tá barato e mais pela estabilidade e durabilidade e beleza vou nelas Gskill é Top em RAM e barata ainda. Se quiser pode usar o de 4GB mas vai ter que setar ele para mesma velocidade da outra RAM caso não mude automaticamente, não vai ganhar mais FPS nem jogabilidade, só se for tipo eu que abri um monte de coisa e vai jogar sem fechar nada, pra isso acho os 8GB pouco, pego 16GB agora e depois mais 16 ai fddá os 32GB máximo da PM e vai aquentar uns 6 anos pra mais sem precisar mexer em RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma situação semelhante... Tenho duas kingston hyperx fury 1600 q roda em dual channel, tenho um pente de 4gb de 1333 dessas generica mesmo, nem marca tem... Será que vale a pena colocar essa de 4gb pra ter 12gb ou compensa só manter a de 8gb 1600 em dual channel? Agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma situação semelhante... Tenho duas kingston hyperx fury 1600 q roda em dual channel, tenho um pente de 4gb de 1333 dessas generica mesmo, nem marca tem... Será que vale a pena colocar essa de 4gb pra ter 12gb ou compensa só manter a de 8gb 1600 em dual channel? Agradeço a ajuda...

Mesmo o Dual mudando quase nada, fica melhor pois pentes de baixa qualidade sõa mais propricios a erros, a famosa tela azul ou congelamentos beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...