Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória nova Kingston 8gb ddr3 1333mhz kvr1333d3n9/8gb não inicia


Posts recomendados

Olá boa tarde!

 

Comprei 1 par de Memórias 8gb 133mhz ddr3 para usar no meu pc:

i7 2600

Intel dh67bl (revisão B3)

8gb (2x 4gb kingston ddr3 1333mhz

Evga gtx 670 ftw signaure2

Corsair AX-860i

Samsung ssd 840pro - 256gb

Seagate 1tb 7200rpm

Corsair h100i

 

porém para minha surpresa o pc liga e reinicia logo em seguida, fica em loop dessa forma.

 

Testei com os 2 pentes antigos + os 2 novos e nada, depois testei só as novas e nada, depois teste apenas 1 do par novo e nada de novo, eu estava convencido que o problema eram as memórias novas, hoje fui testar esse mesmo par no meu pc do trabalho e as duas funcionaram de primeira, logo descartei que o problema estava nas memórias.

 

Acontece que a placa-mãe do pc do escritório é a MESMA placa-mãe do meu pc de casa ( INTEL DH67BL). 

 

Então fica assim:

Slots 1,2,3,4

 

1 e 3 estavam as memorias antigas (2x 4gb)

2 e 4 memorias novas

 

 

Eu testei os slots 2 e 4 colocando as 2x 4gb e funcionaram

 

Conclusão todos os slots do meu pc de casa funcionaram com as memorias 2x 4gb

e no pc do trabalho as memorias 2x 8gb funcionam (q é a mesma placa mãe q eu tenho em casa q não está funcionando o par 2x 8gb)

 

Logo não sei onde identificar o problema, porque poderia ser da minha placa-mãe em casa, porém esta é do mesmo modelo que a minha do trabalho que consegui fazer funcionar os pentes novos

 

desculpem o jeito enrolado sou novo por aqui ;D

 

alguém ai tem alguma ideia do que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa !

atualizando, verifiquei a minha bios era a versão mais recente ( 0160 ) e a do escritório era a segunda mais antiga ( 0105 ), daí eu fiz downgrade da bios para a versão mais antiga possível pois após atulizar para a 0151 não tem como voltar a nenhuma mais antiga que esta 0151, então após o downgrade, consegui fazer funcionar todas as memorias juntas, porém quando eu boto a placa de video nao passa da tela de boas vindas, e quando eu tiro a placa de video consigo usar as 4 juntas:

então fica assim:

 

Sem placa de video: todas funcionam: 2x 4gb + 2x 8gb ou 2x 4gb ou só 2x 8gb

 

com placa de video: 2x 4gb ou 2x 4gb + 1x 8gb ou 1x 8gb

 

quando eu boto o segundo pente de 8gb o pc trava na tela de inicialização.

 

e é com um pente especifico de 8gb com o outro eu consigo usar numa boa, estou usando agora pra escrever aqui assim: placa de video + 2x 4gb + 1x 8gb

 

obs: essa bios que eu estou usando agora da mobo é a unica que suportou as memorias de 8gb da kingston.

 

obrigado pela ajuda! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ?

 

Hoje deixei um dos pentes na loja para eles testarem mas certeza que vão dizer que ta tudo okay, andei pensando será que se eu primeiro iniciar com as 4 memorias (2x 4gb + 2x 8gb) sem a placa de vídeo e desinstalar o driver da placa de video e depois religar o pc com a placa de video sem driver vai funcionar? e ai se funcionar sem o driver eu instalo o driver pra ver se rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando o win7, inicie o pc com a placa de video e sem a memos novas e desinstale os drivers da placa de video e use o ccleaner para limpar os rastros. Desligue o pc e coloque as novas e inicie o pc em modo de segurança, se iniciar, apos o windows instalar o driver generico, crie um ponto de restauração e reinicie e instale os drivers atualizados, se der erro, use o ponto de restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...