Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um tipo de memória e me entregaram outra. Estou no prejuízo?


Posts recomendados

Boa tarde prezados,

 

Sou de São Paulo e comprei um "PC-Gamer" em uma loja de Curitiba e, além dos diversos problemas quanto à entrega, me enviaram componentes diferentes daqueles do anúncio.

 

Sou leigo e procurei comparar as duas memórias da melhor maneira possível (enviada X comprada). Comprei a Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz Black, me enviaram duas Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Black Series HX318C10FB/4 (desculpe por não ser mais específico naquela comprada, não apareceu no pedido).

 

Há aqui um screen do CPU-Z relativo à memória...Não sei o que é essa "DRAM Frequency", mas parece baixa.

 

Me passaram a perna? Os produtos são equivalentes?

 

Muito obrigado pela atenção.

post-775349-0-97095900-1438973084.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

multiplique por 2 essa frequencia, e verá que ela está rodando em 1866 MHz, e sim creio eu que são equivalentes.


DDR 3 significa : Double Data Rate 3(Geração e alguns detalhes a mais na arquitetura da memória)

Ou seja ela manda dois bits por pulso, assim duplicando a frequencia para 1866 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que estão no mesmo nível, sem problemas, mas... e se você precisar acionar a garantia como fica?  :mellow: porque aí o que manda é a nota fiscal né?

 

Acionar a garantia acionaria pelo real produto (aquele da nota), sem maiores problemas. Aquilo que precisava saber era se valia a pena reclamar... Ai sim faria o comparativo entre o que foi comprado e o que foi entregue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...