Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando - Muita frustração


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Tenho um problema que está persistindo. O meu computador ainda trava, mas não há uma condição pra que isso aconteça, dá até pra dizer que ele trava quando quer. É estranho.

Tem vezes que ele fica horas e horas ligado, sendo usado pra jogar e tudo mais e não dá nenhum trabalho, tem vezes que trava pouco tempo depois de iniciar. Tem vezes que trava na tela de Bem-Vindo. Tem vezes que não trava.

Um fato curioso: Ontem à noite eu estava passando antivírus (Kaspersky 2015) e chegava a uma certa altura do escaneamento que ele travava, sempre perto do final, lá pelos 80 e tantos %, aí me surgiu uma ideia de que poderia haver algum arquivo infectado de tal forma que quando o sistema necessita usar ele, o pc trava (eu não sou técnico, espero não estar falando besteira). Mas enfim, eu não consegui ver qual arquivo estava escaneando na hora que travou (foram 4 vezes) pois eu estava assistindo e me distraia, quando via já tinha travado. Mas o esquisito é que também trava sem realizar escaneamento, como eu disse, é algo muito estranho. E garanto que não é aquecimento, já fiz várias análises de temperatura em diversas situações e não teve nenhuma temperatura fora do normal (a mais alta foi da VGA, jogando, que chegou a 56 °C).

Eu ainda acho que no final das contas poder ser alguma peça com problema, talvez a fonte, mas vai saber.