Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 (FAT) 40GB com rlod. Vale a pena investir no conserto?


Ir à solução Resolvido por EmersoN87,

Posts recomendados

Parei no tempo.. estava ainda com meu ps2 quando chegando em casa depois de um dia de trabalho, me deparei com um belo presente..um ps3 fat 40gb com 16 jogos (gta v, watch dogs, resident 5, CoD warfare 2, batman arkham asylum, teeken 6, gran turismo 5,  teste drive 2 unlimited, nba jam,fifas 11, 13 e 14; maden nfl 12, college hoops 2k7 e nascar 14), três controles, base para recarregar os controles, cabos hdmi e rca tudo original. Presente esse me dado por minha querida mãe que sempre soube da minha paixão por jogos desde a minha infancia, mas que por conta dos altos preços da 7a geração acabou por parar bruscamente ficando com o ps2 e os emuladores de nes snes. Isso tudo ela conseguiu pela bagatela de R$600 que comprou de um dos filhos de um de seus patrões ou de alguém para quem ela trabalha como doméstica se não me falha a memória. Até então tinha jogado o ps3 muito pouco, acho que umas 5x no máximo(!). Sou totalmente iniciante com ele ainda. Pois bem, chamei então alguns amigos para tirarmos nossos  contras de futebol (todos como eu com muito pouco contato com a 7 geração, tendo um pouco mais de contato mais com  xbox360) que no ps2 sempre era de PES, mas que agora seria no fifa, que pelo que me parece é melhor do que o PES, isso do ps3 e xbox360 em diante. No momento de ligar, não consegui, quando ligava, o led vermelho ficava azul com um outro led verde e alguns segundos depois o console emitia alguns bipes e depois um led vermelho ficava piscando constantemente.. pensei comigo que talvez não estivesse sabendo ligar o console, que tinha parado no tempo e já estava bem pra trás por não saber nem ligar hahaha, me senti um velhor rsrsrs. Depois de algumas tentativas, o console ligou e conseguimos jogar noite a dentro sem mais problemas. Passado isso, percebi que esse problema de ligar e ele desligar e emitir bipes estava acontecendo com muita frequência e decidi então ver na internet a maneira correta de ligar o ps3, para saber se não estava fazendo da forma errada, pois como citei acima, sou totalmente cru na 7a geração de consoles. Foi aí que depois de pesquisar acabei vendo que na verdade não estava fazendo nada de errado, que o console esta com um problema que muitos que lerem esse tópico devem conhecer bem.. o rlod. Me abati... era bom de mais pra ser verdade, entendi então o motivo de minha mãe tê-lo comprado por um preço tão baixo. Comecei então a pesquisar soluções para o problema, que existem as montes na internet, desde usar secadores de cabelos a por a placa no forno(!) e outras coisas bizarras (pra mim, que sou leigo no console) que li por aí, mas na sua grande maioria, dizendo que seriam apenas consertos temporários. achei então que não seria interessante me dar ao trabalho de fazer isso se não for para resolver de uma vez e ver com  assistência técnica da sony. É aí que gostaria de saber a opinião de vocês, será que vale a pena consertar o console? Porque depois de muito pesquisar vi que esse problema na verdade é muito comum nos primeiros ps3, os chamados FAT que possuem problemas em soldas e superaquecimento e bla bla que vocês já devem saber bem. Gostei muito do video game, o problema de rlod nem sempre acontece, as vezes ele liga de primeira e as vezes tenho que ficar tentado várias vezes até conseguir, mas nas pesquisas que fiz vi que ele começa dessa forma até chegar num ponto em que passa a não ligar mais. O que acham, vale a pena eu consertar? Pensei em tentar levantar um dinheiro com ele vendendo os jogos, controles, base e console pelos mesmos 600 (mas obviamente a falando a quem vier a comprar do problema que ele tem) e tentar investir no ps4, que já se encontra por aí por 1.700, 1500 se procurar bem. Mas pra mim ainda sim ficaria um valor relativamente alto, já que tenho outras prioridades financeiras, mas que a longo prazo poderia investir. Mas também se conseguisse arruma-lo por até uns 200 ficaria com ele sem problemas, já que tem vários jogos e tal. Meu medo seria de o problema voltar a acontecer já que pelo que vi esse problema as vezes volta no FAT ficando sem solução. O que acham pessoal?? Devo arriscar em conserta-lo, ou já pensar na geração mais atual, já que o problema do console ao que me parece é crônico.. Como ponto a favor para arruma-lo.. seria o fato de já ter vários jogos, três controles.. como ponto negativo, seria o fato de o problema aparentemente ser cronico e voltar a acontecer me fazendo gastar em  algo que pode voltar a acontecer mais tarde  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ate pode compensar um conserto, desde que bem feito, o problema das RLOD era causado basicamente por solda vagabunda, e sobreaquecimento, se a assistência apenas aquecer a solda antiga o problema provavelmente ira voltar, mas se for sanado de fato o problema fazendo um reballing do processador e da GPU e trocando a solda original por solda de qualidade, além de melhorias na ventilação para prevenir o sobreaquecimento, daria pra resolver definitivamente o problema. claro que isso já exigiria uma assistência com mais equipamentos, geralmente assistências de notebooks estão equipadas para tal.

 

sobre trocar para nova geração, vele lembrar os preços astronômicos praticados em jogos para console, e talvez seja mais negocio investir em um bom PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha decisão vai depender de quanto ficar pra arrumar direto pela assistência da sony. Prefiro direto com eles porque acredito que deva ter alguma garantia no caso do problema voltar eu acho .. tentei contato com eles hoje pra ver mas o atendimento eletrônico deu uma mensagem de problemas e derruba a ligação, vou continuar tentado,se ficar até o teto de 200 eu arrumo. Sobre o pc, não curto muito, apesar de ser melhor graficamente e tal, prefiro console pelo fato de jogar com amigos presencialmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que não compensa arrumar, qualquer reparo de reballing fica de 350 até 500 em assistências de notebook, se for levar para uma assistência da sony eles vão trocar a placa do ps3 e vai ficar quase o valor de um novo. Então o que recomendo é vender esse do jeito que está e tentar levantar uma grana pra outro console novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu penso que não compensa arrumar, qualquer reparo de reballing fica de 350 até 500 em assistências de notebook, se for levar para uma assistência da sony eles vão trocar a placa do ps3 e vai ficar quase o valor de um novo. Então o que recomendo é vender esse do jeito que está e tentar levantar uma grana pra outro console novo.

com essa faixa de preço ai pra arrumar, vou continuar usando ele mesmo, já que ta funcionando e só as vezes dá o problema e futuramente pegar um ps4 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...