Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus EeeBook X205TA entra sozinho na BIOS


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou com um Asus EeeBook X205TA na bancada para formatar porém me deparei com um problema.

Vou resumir a historia e ver se vocês conseguem me ajudar.

 

Uma cliente trouxe ontem este notebook para ser formatado e trocado o Windows 8.1 original em inglês por um 8.1 Português. 

Este EeeBook ela trouxe do canada e é novo.

 

Ao ligar o Asus, acessei a BIOS e mudei a ordem do boot para a porta USB.

Efetuei o boot pelo meu leitor de CD externo via USB com a midia do 8.1 que utilizo aqui na empresa e bootou normalmente.

Escolhi o idioma correto e prossegui com a instalação. 

Exclui as partições existentes e deixei o HD "limpo" me mostrando 30GB total para criar a partição do sistema e instala-lo. Pois bem, mandei continuar e instalei o sistema.

Após eles terminar de instalar, o EeeBook reiniciou, apareceu o boot do CD do windows, pedindo para pressionar alguma tecla e deixei passar, após terminar essa etapa, ele deveria dar continuidade na instalação do sistema, pedir para por nome de usuario da máquina, etc, padrão de toda formatação.

Porém depois de esperar 5 segundos até sair do boot do CD do windows, o Asus entrou direto na BIOS. 

E isso agora ocorre sempre. Mesmo eu desabilitando o Secure Boot, removendo o Leitor de CD externo da USB, ele continua entrando direto na BIOS.

 

Reparei que essa BIOS dele é bem "seca" não tem muitas opções para poder modificar e testar.

 

Ele só tem as opções do Menu:
Main (Com o resumo da Bios, com a versão dela, data e hora e etc.)
Advanced

(1°Opção "Start Easy Flash" para ir ao utilitário de update da Bios)
(2° Opção "Network Stack Configuration")
(3° Opção "USB Configuration")

Boot (Com as opções de boot "Windows Boot Manager"
Security (Onde tem a opção do Secure Boot Menu" onde posso habilitar e desabilita-lo"
E por fim a opção Save & Exit


Alguem ja passou por este problema? Como ele é um equipamento novo, não creio que seja nenhum problema de Hardware como já vi pessoas relatando. Ele estava funcionando normalmente, só precisava alterar o sistema para uma versão em português.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...