Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver NVidia no Windows 10


UMARIZAL

Posts recomendados

Bom, tentei novamente dar a chance para o Windows 10, pensei que como passou algum tempo e novas atualizações foram lançadas, poderiam ter resolvido esse problema dos drivers, mas tudo continua a mesma porcaria, o velho e chato problema do erro, tentei muitos tipos de drivers recomendados por usuários em fóruns que pesquisei, mas nenhum deu certo. É incrível como esse problema continua, microsoft, Nvidia, será que não percebem os problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 05/04/2016 às 17:08, agnaldoreis disse:

 

Se o driver da GT 540M está com problema, porque eu fiz a instalação em uma máquina com essa placa e funcionou?

 

Agnaldo, eu parei de acompanhar o tópico e não sabia dessa polêmica, o curioso é que eu estou usando justamente o driver da GT 540M e está tudo perfeito. Segue a tela da versão do driver que estou usando. Caso alguém precise de alguma informação é só falar.

 

Acho que podemos nos ajudar e ver onde está o problema e se realmente é o driver, já que geralmente é a primeira coisa que culpamos devido as incompatibilidades mas a experiência mostra que nem sempre tem a ver com ele.

 

No upgrade do Windows 7 para o 10 eu tive alguns problemas, as atualizações não completavam por algum motivo. Fiquei muito tempo mexendo em drivers até perceber que não havia relação. Depois de uma instalação limpa não tive grandes problemas.

gt.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Viny disse:

 

Agnaldo, eu parei de acompanhar o tópico e não sabia dessa polêmica, o curioso é que eu estou usando justamente o driver da GT 540M e está tudo perfeito. Segue a tela da versão do driver que estou usando. Caso alguém precise de alguma informação é só falar.

 

Acho que podemos nos ajudar e ver onde está o problema e se realmente é o driver, já que geralmente é a primeira coisa que culpamos devido as incompatibilidades mas a experiência mostra que nem sempre tem a ver com ele.

 

No upgrade do Windows 7 para o 10 eu tive alguns problemas, as atualizações não completavam por algum motivo. Fiquei muito tempo mexendo em drivers até perceber que não havia relação. Depois de uma instalação limpa não tive grandes problemas.

gt.JPG

 

 A instalação limpa que você fala é somente do driver ou do win10? Se for só do driver já tinha tentado tempos atrás e nada de funcionar. Também tive problemas pra migrar do 7 pro 10, sempre dava erro e tinha que reiniciar o processo até conseguir. O que não tentei ainda é fazer a instalação do 10 direto, sem fazer o upgrade do 7, você fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, danvigne disse:

 

 A instalação limpa que você fala é somente do driver ou do win10? Se for só do driver já tinha tentado tempos atrás e nada de funcionar. Também tive problemas pra migrar do 7 pro 10, sempre dava erro e tinha que reiniciar o processo até conseguir. O que não tentei ainda é fazer a instalação do 10 direto, sem fazer o upgrade do 7, você fez isso?

 

Me refiro a instalação do Windows mesmo.

Se você já fez o upgrade, então sua licença do Windows 10 está validada. É só fazer um backup dos seus dados e instalar o Windows direto.

Este tutorial é excelente e explica passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Viny disse:

 

Me refiro a instalação do Windows mesmo.

Se você já fez o upgrade, então sua licença do Windows 10 está validada. É só fazer um backup dos seus dados e instalar o Windows direto.

Este tutorial é excelente e explica passo a passo.

Hmmm, obrigado, vou dar mais uma chance pro win10 com essa tentativa, só estava na dúvida se tinha como fazer essa instalação dele direto sem fazer o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, danvigne disse:

Mais uma vez indignado, refiz toda a instalação limpa, do zero e o problema continua, não sei mais o que fazer, o jeito é sem dúvida alguma utilizar o Windows 7 até o equipamento ficar obsoleto. Raiva simplifica o que estou sentindo agora.

Calma, vamos lá. Qual a versão do driver?

Desativou a atualização automática de drivers? O Windows Update ás vezes fica teimando em atualizar o driver para versões com falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Viny disse:

Calma, vamos lá. Qual a versão do driver?

Desativou a atualização automática de drivers? O Windows Update ás vezes fica teimando em atualizar o driver para versões com falhas.

Depois de muito tentar, a versão 337.61 está funcionando, mas claro, é uma gambiarra, a última versão do site da NVIDIA não funciona e isso não é o ideal. Também tive que fazer a velha e conhecida maneira de desativar o driver da GT-555M da atualização automática. Emfim, funciona, mas não como deveria com o último driver pro WIN10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, danvigne disse:

Depois de muito tentar, a versão 337.61 está funcionando, mas claro, é uma gambiarra, a última versão do site da NVIDIA não funciona e isso não é o ideal. Também tive que fazer a velha e conhecida maneira de desativar o driver da GT-555M da atualização automática. Emfim, funciona, mas não como deveria com o último driver pro WIN10.

Fico feliz que está funcionando.

Não considero uma gambiarra, pois se trata de uma versão original do driver e não modificada. Apenas não é a última versão.

 

A melhor versão de driver para o seu dispositivo é a versão em que ele funcione melhor com o máximo de desempenho. Nem sempre a última versão significa que ela seja a melhor, ainda mais num sistema operacional novo. Buscamos desempenho e estabilidade.

 

O importante, do meu ponto de vista, é o hardware estar funcionando a contento com bom desempenho. Ruído de comunicação entre Microsoft e fabricantes sempre existirá, ainda mais com a obsolescência cada vez mais rápida dos hardwares e a diversidade de aplicativos, recursos e jogos.

 

O Windows 7 já é um sistema operacional consolidado e vai levar alguns anos para o Windows 10 atingir este nível de confiabilidade. Porém, isso é normal, aconteceu com todos os sistemas operacionais. Enquanto isso, temos o fórum para nos ajudar a conseguir configurações estáveis em nossas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta do suporte da LG:


 

Citação

 

Tipo de solicitação : Atualização de Software 
Produto / Modelo : NoteBook / A530-U.BE54P1(5466)

ASSUNTO: DRIVER GT-555M NO WINDOWS 10

RESPOSTA:

 

Olá Daniel, bom dia! 

Em atenção ao seu relato e solicitação, esclareço o modelo A530 não recebeu atualização indicada pela LG para a versão 10 do Windows, pois em testes efetuados não apresentou compatibilidade totalitária quanto ao hardware do produto.

Desta forma, para garantir a qualidade e bom funcionamento do aparelho, aconselho que tente realizar a restauração conforme passos indicados no link http://www.lge.com/br/windows10/install.html no tópico ‘Usuário Windows 8.1’ ou no artigo disponibilizado no link abaixo.

http://lge.to/sOa9X6

Esse artigo será enviado também via SMS, podendo ser visualizado também em seu telefone móvel.

Esse procedimento tende a voltar o aparelho ao modo original de fábrica, ciente de que atualmente não há drivers para a versão 10 do Windows para o modelo descrito.


Em caso de dúvidas, estou à disposição!

Atenciosamente,
Lucas

 

 

Então era isso, não há suporte para o Windows 10 oficialmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, misterjohn disse:

O driver X da NVIDIA pode ser compatível com o windows versão Y, mas a incompatibilidade não poderia estar na placa-mãe?

 

 Um dos princípios é estar com a BIOS atualizada, mas mesmo estando, a incompatibilidade continua, então não sei se seria válido essa "briga" entre esses dispositivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos eu, acabei desistindo... não posso perder tempo, uso o notebook (A520-5500) para produção, então, 1 dia parado é prejuízo.

 

Aqui comigo, só instala usando o driver da NVidia mais antigo, para Windows 7 e 8/8.1...

 

Mas assim, acho que no Windows 10 o notebook esquenta demais, mas esquenta muito mesmo!!! Fica a ventoinha o tempo todo a todo vapor.

 

Outra coisa, que dizem ter sido resolvido é o certificado digital da Certisign. É só eu instalar e o computador começa a travar e não dar mais boot.

 

Sobre a instalação do W10 já fiz 100% limpa e nada. Sobre o driver NVidia, também já fiz a instalação 100% limpa e nada, só vai driver antigo...

 

Mas não é só com notebooks LG que isso está acontecendo (antes que falem: "foi comprar coisa barata, se ferrou..."), pois inúmeros casos envolvendo inclusive Sony Vaio estão com o problema idêntico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, danvigne disse:

 Um dos princípios é estar com a BIOS atualizada, mas mesmo estando, a incompatibilidade continua, então não sei se seria válido essa "briga" entre esses dispositivos.

Downgrade é mais fácil, quando comprei um note da ACER, veio com o Windows 8, não gostei e acessei o site da mesma a fim de obter drivers dessa versão para o Windows XP, havia para algumas, para o meu não...segundo o site era incompatível.

Rodei o SIW que identificou tudo, saia em campo a busca dos drivers no varejo, um por um, instalei o XP, funcionou sem maiores problemas inclusive 2 ou 3 drivers do W8 funcionaram no XP.

Já experimentou fazer algo parecido, identificar a placa-mãe e fazer umas incursões no site desse fabricante?

Obs: Tem um detalhe, quando eu resolvi vender o NB, reinstalei o windows original porque havia feito as mídias de recuperação e funcionou sem problema algum e ainda fiz atualizações na Microsoft para entregar redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 06/05/2016 às 10:29, danvigne disse:

 

Então era isso, não há suporte para o Windows 10 oficialmente.

Essa tendência de "abandono" de hardwares pré-Windows 10 deve acontecer com mais frequência, visto que as tentativas de agregar compatibilidade estão fracassando para muitos dispositivos.

 

Infelizmente é mais lucrativo para as fabricantes escrever drivers para novos hardwares e recomendar uma nova compra do que reescrever drivers para dispositivos antigos que já saíram ou estão saindo de fabricação, testá-los e etc.

 

O fato é que se a Microsoft for aguardar as fabricantes reescreverem os drivers para 100% dos seus dispositivos, nunca iria lançar o sistema. Na briga entre o mar e a pedra, quem sofre é o marisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/05/2016 às 09:29, Viny disse:

Essa tendência de "abandono" de hardwares pré-Windows 10 deve acontecer com mais frequência, visto que as tentativas de agregar compatibilidade estão fracassando para muitos dispositivos.

 

Infelizmente é mais lucrativo para as fabricantes escrever drivers para novos hardwares e recomendar uma nova compra do que reescrever drivers para dispositivos antigos que já saíram ou estão saindo de fabricação, testá-los e etc.

 

O fato é que se a Microsoft for aguardar as fabricantes reescreverem os drivers para 100% dos seus dispositivos, nunca iria lançar o sistema. Na briga entre o mar e a pedra, quem sofre é o marisco.

 

Sabe o que a Microsoft vai conseguir com isso? Vai conseguir fazer aumentar a quantidade de computadores com sistemas operacionais gratuitos e abertos, principalmente em computadores mais antigos, é claro.

 

Hoje, já tenho um desktop aqui que ou roda Windows 7 como uma carroça ou roda Lubuntu ou Debian com LXDE voando... advinha o que coloquei nele? Debian com LXDE na veia! Se fosse um usuário comum sem experiência com Linux, o Lubuntu supriria perfeitamente.

 

Para mim, obrigar o usuário a atualizar o hardware mais constantemente, é um tiro no pé... principalmente em mercados emergentes ou pobres como atualmente é o Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Interessante este tópico, foi o primeiro debate extenso que achei referente a este problema. Deixem-me contribuir com o meu caso. Possuo um LG A530U, com os adaptadores gráficos HD3000 da Intel e a nVidia GT 555m, creio ser o mesmo note do amigo aí acima que também relatou o problema. Eu sempre tive esse problema na realidade, mesmo usando o Windows 8.1, SO que sempre usei neste note.  O único driver que consigo fazer funcionar é com o 331.65, versão esta que o próprio Windows instala, eu mandando buscar automaticamete pela internet, no gerenciador de dispositivos. Qualquer outra versão mais recente que eu instalava ficava com o maldito ponto de exclamação, mas enfim, isso nunca foi um problema, até hoje, quando fui testar a Demo do Fifa 17 (jogo que está espetacular, por sinal, testei em outro pc) o jogo obriga a instalar um driver mais atualizado pra funcionar, nem abre com o driver que eu uso, que funciona muito bem em outros jogos, inclusive o Fifa 16, que jogo bastante. Já testei muuitos drivers diferentes tanto no windows 8.1, quanto no Windows 10 hoje (achei que instalando o 10 ia funcionar com o driver mais atual, só que não). O jeito vai ser tentar o Windows 7 mesmo, nem tinha pensado nessa possibilidade, tomara que funcione, ou se tivesse como fazer o fifa funcionar com meu driver antigo que funciona mesmo, já estaria satisfeito, mas acho improvável esta possibilidade. Pena que vou perder o boot rápido do Windows 8.1, uma pena mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí amigos, algum tempo se passou... quem aí continua com o Windows 10 nas máquinas que usam o sistema híbrido Intel HD3000 + Geforce GT540M (e similares)?

 

Aqui, tive que ficar no Windows 7 mesmo pois não posso ficar com o notebook parado tentando achar uma boa solução, visto que aqui, não sei por qual motivo, eram constantes os travamentos, mesmo usando os drivers mais antigos em modo de compatibilidade...

 

Alguém tem algum relato a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 07/10/2016 às 08:26, UMARIZAL disse:

E aí amigos, algum tempo se passou... quem aí continua com o Windows 10 nas máquinas que usam o sistema híbrido Intel HD3000 + Geforce GT540M (e similares)?

 

Aqui continuo usando o Windows 10.

Samsung RF511. Placa nVidia GT540M + Intel HD3000. Estou usando o driver v353.62. Não testei ainda drivers mais recentes.

Está tudo ok. O desempenho é melhor que no Windows 7, já que uso HD (mecânico) e no Windows 7 tinha problemas com travamentos ao gerenciar arquivos. O único problema com o sistema são as frequentes atualizações do Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos, tenho um notebook samsung rf511, com a famigerada gtx 540m, e enfrento o mesmo problema de todos aqui, utilizei o ddu, bloqueei as atualizações da nvidia e vou instalar o driver 353.62 como foi relatado acima na mesma máquina, alguém sugere uma versão estável do utilitário de performance, o nvidia system tools? eu usava o 6.05, o 6.06 dava problemas... em outro site vi que com o system tools da pra reduzir o clock da gpu pra 1100, o que reduz consequentemente a temperatura, e não muito a performance. ah, após a ultima atualização do windows 10, não reconhecia a placa, não instalava nem atualizava. a solução foi desinstalar as atualizações do windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2016 às 16:51, Viny disse:

 

Aqui continuo usando o Windows 10.

Samsung RF511. Placa nVidia GT540M + Intel HD3000. Estou usando o driver v353.62. Não testei ainda drivers mais recentes.

Está tudo ok. O desempenho é melhor que no Windows 7, já que uso HD (mecânico) e no Windows 7 tinha problemas com travamentos ao gerenciar arquivos. O único problema com o sistema são as frequentes atualizações do Windows 10.

Eu estou com os dedos coçando pra colocar o Windows 10 de novo... a performance é bem melhor... mas só de pensar a dor de cabeça se der algo errado e ter que voltar tudo... fazer e restaurar backups... complicado.

Em 14/10/2016 às 09:30, André Brazetti disse:

bom dia a todos, tenho um notebook samsung rf511, com a famigerada gtx 540m, e enfrento o mesmo problema de todos aqui, utilizei o ddu, bloqueei as atualizações da nvidia e vou instalar o driver 353.62 como foi relatado acima na mesma máquina, alguém sugere uma versão estável do utilitário de performance, o nvidia system tools? eu usava o 6.05, o 6.06 dava problemas... em outro site vi que com o system tools da pra reduzir o clock da gpu pra 1100, o que reduz consequentemente a temperatura, e não muito a performance. ah, após a ultima atualização do windows 10, não reconhecia a placa, não instalava nem atualizava. a solução foi desinstalar as atualizações do windows. 

Não sei o seu caso, mas a GT540M tem que usar o driver mais antigo, como relatado pelo amigo Viny. No meu caso, eu me dei "razoavelmente" bem com a 345.20... e tem que desativar as atualizações do driver Nvidia, senão, vai viver tendo problema a cada atualização pois até onde sei, as novas versões do driver Nvidia são incompatíveis com esses sistemas híbridos de Intel + Nvidia... e parece-me, por alguns relatos que vi, que também há problemas nos sistemas híbridos de Intel + Radeon... na minha opinião, o problema está mais no chipset de vídeo onboard (e seu respectivo driver) Intel do que nos chips de vídeo dedicado Nvidia ou AMD Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tudo bem?

 

Estou a 2 meses sofrendo com a placa de vídeo, mas só quando rodo programas da autodesk, o REVIT e AutoCad mais exatamente... pensei que era sujeira, pasta térmica... limpei, formatei e nada... até encontrar esse tópico... 

 

Ele fica com a ventoinha rodando o tempo todo, esquenta, e quando abro os programas acima, logo logo e trava o note todo e tenho de reiniciar.

 

Meu Dell XPS l502x, Intel Core i7,  nvidia geforce gt 540m

 

 

 

Instalando  http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/108376/br

 

Versão:373.06  WHQL

Data de Lançamento:2016.10.6

Sistema Operacional:Windows 10 64-bit

Linguagem:Português (Brazil)

Tamanho:340.52 MB

 

Pois não encontrei para baixar a versão 345.20... se poderem colocar o link para download agradeço. 

 

Volto para dizer o que aconteceu....

 

tela-placa-video.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dean Delmo eu particularmente tive sucesso "razoável" usando o driver 347.25... percebo que quanto mais antigo o driver, melhor.

Estou usando o Windows 7 agora e comecei a fazer uns testes. No Windows 7 podemos usar a versão mais recente do driver sem problemas. Porém, agora mesmo estou com a versão 296.10 e está voando! Fica mais rápido, mais estável, show de bola!

Tente usar versões mais antigas do driver também no Windows 10.

Versões que você pode testar (usando o modo de compatibilidade na hora da instalação e lembrando de remover o driver antigo previamente pelo modo de segurança usando o DDU).

Os drivers mais antigos podem ser obtidos no próprio site da Nvidia ou em sites especializados como o Guru3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente, passei pela mesma coisa, mas acho que consegui resolver, sem gambiarras,

tenho um LG A530 T7676, com uma GT555M, e o driver dela não funcionava, o que fiz foi baixar a versão 335.23 (vou tentar com alguma versão mais nova, e NÃO instalei o Geforce Experience), o Windows Update atualizou o driver sozinho (windows 10 né...) e ela parou de funcionar, 

no entanto, fui nas propriedades da placa de vídeo e mandei reverter o driver pra versão anterior, e, felizmente, o Windows não atualizou mais ele, tentem isso pra ver se funciona, pra mim deu certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

estava com o mesmo problema e o comando abaixo aparentemente resolveu o problema com a última versão do driver da NVidia: 

bcdedit /set pciexpress forcedisable

 

Aparentemente o problema está com o driver PCI.

Eu tinha visto a discussão aqui e quis dividir com vocês para que outras pessoas testem e possamos ver se realmente foi isso que resolveu.

Encontrei no tópico abaixo uma discussão sobre o não reconhecimento da placa, e pareceu fazer sentido que isso poderia influenciar no driver:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/resolvido-windows-10-não-reconhece-minha-gpu/7c594180-2843-4d0b-9218-c0c48179966d?page=1

 

NVIDIA1.png

NVIDIA2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...