Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WR741nd repetidor caindo - conexão nula ou limitada


Posts recomendados

Bom dia!

 

Preciso receber sinal de internet do ponto A no B que fica no outro lado da rua, +- 30~40 metros, os obstáculos são uma parede no ponto A e uma janela no ponto B.

No ponto B tenho um roteador TP-Link WR741nd configurado como repetidor que recebe o sinal wireless do ponto A e distribui a um notebook via wireless também, até aí a conexão funciona, porém de tempos em tempos a conexão do notebook fica nula ou limitada e a solução de problemas do windows mostra o seguinte erro: o windows não pôde detectar automaticamente as configurações de proxy desta rede.

Quando a conexão fica limitada também não consigo acessar o IP do próprio WR741nd no navegador, o que me faz pensar que não seja falha na conexão entre A e B.

No notebook, apesar de fraco, aparece o sinal do ponto A, ou seja, o WR741nd deve receber este sinal com força suficiente não é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luiz,

 

Eu precisei fazer a mesma coisa, mas recomendo que teste com algum aplicativo como o Wifi Analizer (Android) e siga a seguinte tabela de conexão final:

 

1 mbps: -92 dBm
2 mbps: -91 dBm
5.5 mbps: -90 dBm
9 mbps: -88 dBm
12 mbps: -87 dBm
18 mbps: -86 dBm
24 mbps: -83 dBm
36 mbps: -80 dBm
48 mbps: -74 dBm
54 mbps: -72 dBm

 

Assim por diante.

Com isso detectei que a conexão estava +- (-93dBm) e decidi colocar via cabo cat 5e ficando com conexão direta de 1Gb/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...