Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmitir Sinal de Roteador de uma casa para outra


Ir à solução Resolvido por Lauro Alves,

Posts recomendados

Eai galera, minha dúvida é a seguinte. Eu preciso transmitir o sinal da internet da minha casa para casa da minha vó que fica a 230 metros segundo o google maps, tem varias arvores de obstáculo. Eu tenho um roteador Wireless Tp Link TL-wr740n 150mbps, fiz um teste do alcance do sinal com o celular e ele alcança até a esquina da minha casa que é um pouco menos da metade do caminho, que tipo de equipamento eu precisaria comprar para transmitir esse sinal? O computador que vou deixar na casa minha vó não tem adaptador wireless, existe algum adaptador que possa comprar com bastante potência que seria suficiente? eu não sei muita coisa de redes, não sei se estou falando besteira. Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eai galera, minha dúvida é a seguinte. Eu preciso transmitir o sinal da internet da minha casa para casa da minha vó que fica a 230 metros segundo o google maps, tem varias arvores de obstáculo. Eu tenho um roteador Wireless Tp Link TL-wr740n 150mbps, fiz um teste do alcance do sinal com o celular e ele alcança até a esquina da minha casa que é um pouco menos da metade do caminho, que tipo de equipamento eu precisaria comprar para transmitir esse sinal? O computador que vou deixar na casa minha vó não tem adaptador wireless, existe algum adaptador que possa comprar com bastante potência que seria suficiente? eu não sei muita coisa de redes, não sei se estou falando besteira. Agradeço desde já.

 

Coloque uma antena desta aqui http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=5 na casa de sua vó. Vire pra sua casa e conecte na rede do seu roteador.  Esta antena é USB não precisa de adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eduardo,Boa tarde, eu tenho uma pequena rede Wifi q divido c o pessoal da rua aonde moro, eu tenho um repetidor da Íntegris de 300mbs e pedi p a galera comprarem um receptor wifi tp link de 300mbs, cara pega até 300 mtrs c obstáculos, a antena da aquários é muito boa até melhor, mas ela é direcional você tem q apontar p casa da sua avó, eu particularmente não gostei eu tinha e vendi, agora só uso antena omni, vê o sai mais barato, sem contar q você ainda pode fazer controle de Mac e ainda arrumar uma graninha distribuindo seu eu Wifi, obs se for comprar o o repetidor q falei, coloque externamente e no Alto em área livre e coberta,vl

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Lucinho! Eu acabei comprado uma Antena da Aquário de 25 dbi mas peguei a versão de cabo pigtail e não usb que tava bem mais barata, paguei 45 com o frete numa usada no Mercado Livre mas vem sem o cabo pigtail de 10 metros. Ela ainda não chegou mas acredito que vá solucionar o meu problema apesar que as árvores que tem aqui são bem altas. Caso não der certo eu tento essa tua dica. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...