Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DEFEITO NA TV LG 21FU4RL - LS


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum venho aqui para pedir a ajuda de vocês para tentar resolver um problema de uma tv que peguei para consertar a tv é da marca lg o modelo é  lg 21fu4rl - ls

 

Quando eu peguei ela tava sem funcionar, dai troquei o crystal clock 32.768 khz dai  voltou a funcionar.

 

Mas quando deixo ela ligada por uma hora ou mas ele começa a dar uns estalo nos alto falantes tipo ''puf, puf,puf'' e a parece umas faixa embranquecestes com chuviscos na horizontal e vai piorando ate ficar preto e branco e só fica funcionando o canal globo e sbt 

 

Obs. E onde era a band, record e outro canais ficam todos com a sintonia da  globo

 

 

 

                                                                              Desde já agradeço pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola amigos desculpe pela demora pra voltar a responder 

Refiz todas as soldas do processador  IC501, e verifiquei também as soldas do circuito horizontal e da placa do tubo

como o amigo  Bcpetronzio  indicou mas continuou com o mesmo problema dai refiz as solda do varica mas também não resolveu 

então olhei no link que o amigo Felipe236 mandou  com ajuda das dica que tinha no link achei o resistor de R114 de 30K aberto  ele fica do lado do varicap troquei ele e a tv parou de fujir a sintonia mas ainda ta aparecendo umas  faixa embranquecestes com chuviscos na horizontal e o audio que ficava dando uns estalo tipo ''puf, puf,puf'' agora fica com chiados 

eu tirei umas fotos para vocês ver como esta a imagem mas não sei como fazer pra enviar as imagens .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para colocar uma foto aqui no fórum, clique no ícone "Mais Opções" que esta ao lado do ícone escuro de "Responder"....

Depois de clicar nessa opção, vai te aparecer uma janela maior de texto e logo abaixo dela no canto esquerdo, você verá a opção de "anexar arquivos"...

É só seguir os passos... "escolher arquivo" > "Anexar este arquivo" > e depois e só clicar em "responder" na tarja escura mais abaixo...

Lembrando que o "escolher arquivo", abrirá as pastas de seu PC para você procurar as fotos que deseja colocar aqui no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Bcpetronzio vou enviar a foto da tv pra vocês ver como estar a imagens 


olha ai amigos como estar a imagem da tv com esse risco brancos na imagem no sentido horizontal da esquerda pra direita sera que pode ser defeito na saída vertical  desde já agradeço a vocês pela ajuda 

post-761545-0-46869800-1439690143_thumb.

post-761545-0-05607000-1439690156_thumb.

post-761545-0-31762600-1439690163_thumb.

post-761545-0-70528000-1439690172_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos fiz a troca do capacitor C901 (placa do tubo) e o C540 perto do flyback e diminui o brilho mas continuou do mesmo jeito .

encontrei o C-502 que um capacitor de cerâmica de  0.022UF daqueles listrados como se fosse um resistor  no esquema da tv mostra ele com o valor de 0.022UF mas quando eu testei ele com o capacímetro deu 0.030UF sera que é normal isso  eu não tenho  outro aqui para fazer a substituição eu tenho aqui um de poliéster de 22NF que é igual a 0.022UF sera que eu posso substituir o de cerâmica pelo o de poliéster ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...