Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo danificado


Posts recomendados

 Galera, eu tenho um netbook e fiz uma manutenção nele, porém, como portáteis são frágeis acabei danificando algum cabo da placa do som. A mesma não é detectada pelo windows.

 A MOBO possui duas partes, uma tem a maioria dos periféricos e a outra é conectada a anterior por três cabos. Nessa segunda parte é onde ficam a entrada WAN, fones, microfone e uma porta USB.

Eu sei que o problema é só no cabo da placa de som, por que as outras entradas (WAN e USB) funcionam perfeitamente. Aí que tá o problema, eu não sei qual desses três cabos que mencionei está danificado! Eu suspeito que seja um que é semelhante a uma "fitinha" (Clique aqui para ver a imagem), pois, o mouse desse mesmo netbook é integrado através de uma outra "fitinha", a qual eu acabei danificando também. Sei que ela é muito frágil.

 Eu queria saber se o meu diagnóstico tá certo, qual o nome desse tipo de cabo e a função, o nome e a função do outro tipo de cabo, quanto custa em média cada um e como ter cem por cento de certeza que é a "fitinha" e não os outros dois.

 

Imagens para referência:

 

"Fitinha": www.imagemdafitinha.com.beérre

Os outros cabos: www.osoutrosdoiscabos.com.beérre

 

Finalizando o tópico, gostaria de saber dos usuários se este fórum abriga perguntas sobre S-O-F-T-W-A-R-E, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...