Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para colocar roteador da vivo em modo bridge.


Posts recomendados

Seguinte galerinha, sou assinante Vivo Fibra e assino a velocidade de 100MB. Porém todos sabemos que os roteadores fornecidos pela vivo, além de serem horríveis para transmitirem velocidades elevadas, não tem um longo alcance, o meu modelo (Huawei EchoLife HG8240 então nem se fala), logo efetuei a compra de um roteador D-Link - DIR-850L e gostaria de colocar roteador da vivo em modo bridge para poder usar o meu novo.

 

Até ai parece fácil, mas a vivo modificou completamente a guia de configuração de roteador para facilitar as coisas para os usuários leigos e toda vez que digito o IP do roteador (192.168.1.1) entra na tela de configuração "VIvo Internet Fibra". Essa porcaria de tela aqui:

 

OnfQ6H4.jpg

 

O problema é que essa tela eu não consigo acessar as configurações avançadas do router, logo não consigo configurar nada.

Depois de muito procurar pela internet, encontrei uma dica que se eu digitasse na barra de endereço (192.168.1.1/padrão) eu conseguiria acessar as configurações do router, porém fica nessa tela e não consigo encontrar a senha correta para entrar.

 

xu3kQbL.jpg

 

Já tentei todas as senhas possívels, admintelecom, 1234, admin, deixar em branco, etc. E nenhuma deu certo.

Alguém aqui que tenha esse mesmo roteador conseguiu configurar ou sabe como fazer? não quero ter que ligar na vivo e esperar uma visita técnica para configurar uma coisa que eu posso fazer em 5 minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Marton,

1) O usuário é admin e a senha são os 4 últimos dígitos do MAC Address em maiúsculas (ver etiqueta na parte traseira ou inferior DO ROTEADOR). O modelo que você informou na primeira postagem (HG8240) é a OTN e não o roteador...

2) não é preciso colocar o roteador em bridge, basta desligar o que a operadora forneceu instalar o seu, configurando a interface WAN como PPPoE e login"cliente@cliente" e senha "cliente", sem as aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Marton,

1) O usuário é admin e a senha são os 4 últimos dígitos do MAC Address em maiúsculas (ver etiqueta na parte traseira ou inferior DO ROTEADOR). O modelo que você informou na primeira postagem (HG8240) é a OTN e não o roteador...

2) não é preciso colocar o roteador em bridge, basta desligar o que a operadora forneceu instalar o seu, configurando a interface WAN como PPPoE e login"cliente@cliente" e senha "cliente", sem as aspas.

 

Certo, mas ai que tá, o roteador da vivo (ou talvez seja o OTN como você disse) tem a entrada para a fibra, o meu roteador não tem.

Segue foto dos aparelhos, para melhor entendimento:

 

R49DgKi.jpg

 

IPKdF0X.jpg

 

Eu perguntei sobre o bridge porque o técnico da vivo falou que o único meio de usar o meu roteador é colocando em bridge, provavelmente por causa da Fibra.

 

(O cabinho com ponta verde é a fibra.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas ai que tá, o roteador da vivo (ou talvez seja o OTN como você disse) tem a entrada para a fibra, o meu roteador não tem.

Segue foto dos aparelhos, para melhor entendimento:

 

R49DgKi.jpg

 

IPKdF0X.jpg

 

Eu perguntei sobre o bridge porque o técnico da vivo falou que o único meio de usar o meu roteador é colocando em bridge, provavelmente por causa da Fibra.

 

(O cabinho com ponta verde é a fibra.)

O roteador é o equipamento ao lado do Huawei (que você não vai e nem deve mexer). Nenhum roteador tem entrada para fibra, apenas a ONT...

Mas pelo que entendi, você assinou a TV junto, e sendo assim não te aconselho a trocar o roteador fornecido. O melhor a fazer é comprar um repetidor, ou conectar esse seu via cabo como AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador é o equipamento ao lado do Huawei (que você não vai e nem deve mexer). Nenhum roteador tem entrada para fibra, apenas a ONT...

Mas pelo que entendi, você assinou a TV junto, e sendo assim não te aconselho a trocar o roteador fornecido. O melhor a fazer é comprar um repetidor, ou conectar esse seu via cabo como AP.

 

Mas então, o técnico da vivo falou que eu podia colocar o roteador em modo bridge que funcionava com outro roteador, já vi vários lugares na internet ensinando a fazer, mas eu não consigo entrar nas configurações do router... Eu falei de comprar um repetidor, mas o próprio técnico da vivo falou que o melhor resultado seria comprando um roteador e colocando em modo bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, o técnico da vivo falou que eu podia colocar o roteador em modo bridge que funcionava com outro roteador, já vi vários lugares na internet ensinando a fazer, mas eu não consigo entrar nas configurações do router... Eu falei de comprar um repetidor, mas o próprio técnico da vivo falou que o melhor resultado seria comprando um roteador e colocando em modo bridge.

Bom, eu discordo, ainda mais depois que um "técnico" instalador recomenda. Como entrar na interface do roteador eu já respondi nas mensagens anteriores, agora é contigo. No máximo eu acrescentaria um AP via cabo ou repetidor, mas se você prefere seguir a recomendação do técnico sobre o melhor resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!