Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD é reconhecido pela BIOS mas não dá boot... como resolver?


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu tenho um computador com a placa mãe da ASRock AA55E-11 e, contando bem brevemente a história, um dia o computador começou a travar na tela de loading do Windows 7.

Então, eu fui tentar reparar o computador com um pendrive bootavel do windows 7, mas o windows não foi reconhecido pelo reparador e, ao tentar ligar o pc novamente, aparecia o erro "O Windows não pode iniciar por causa de um problema de configuração de hardware do disco".

Peguei o hd, formatei em outro pc, e quando coloquei novamente no meu pc começou a aparecer o erro " Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected press any key".

A bios reconhece o HD, mas não quer da boot. Já resetei a bios, já testei o HD em outras portas SATA, já testei com outro cabo SATA, mas não deu certo. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristian, boa noite!!

Você foi la nas prioridades de boot da bios e setou o HD como primeiro Boot?

Você tentou formatar esse HD nessa máquina com um CD de instalação ?

 

Olá Guto,

SIm, eu setei o HD como primeiro boot, com e sem o dvd ligado, e continuou o mesmo erro. Testei em todas as portas sata da placa mãe.

Eu formatei o HD em outra máquina via pendrive, e funcionou certinho em outro pc, mas quando voltei para o meu pc, deu o erro "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected press any key".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu tentaria algumas coisas, como: trocar o cabo sata, trocar a unidade de DVD, tentar usar um cd do Linux, até mesmo dar um default na bios, para ver se tem algo errado lá.. claro, configurando as prioridades de boot de novo depois do default.

 

Então eu tinha feito tudo o que você falou, menos usar um linux, coisa que eu já estava querendo fazer mas sem muita fé que iria funcionar kkkkk.

Deste modo, eu coloquei o ubuntu num pendrive bootavel, entrei na instalação e ela reconheceu o hd, instalei o linux nele, depois coloquei o pendrive do windows 7 e ele reconheceu o hd com as partições que eu criei pro ubuntu, apaguei todas, criei uma nova, formatei e deu certo!

Muito obrigado pela ajuda, mandou bem demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...