Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows10 no HP450 BR


Roger_X

Posts recomendados

Amigos,

 

 

Estou com um notebook HP450 BR que veio de fabrica com Windows 8. O atual dono não quis atualizar para Windows 8.1 por "sugestão" de amigos.

 

Pois bem, me foi pedido para atualizar este para Windows10, baixei o ISO do Windows 10 home, fiz um pendrive de boot para instalação usando o "Windows 7 USB DVD Download Tool".

 

Mudei o boot do notebook, para bootar pelo pendrive e começar a instalação.

 

E como esta na figura anexa, o HD de 500 Gb tem 5 partições, e em todas, ao se clicar, diz que não podem ser instaladas o Windows, pois são partições do tipo GVT.

 

Perguntas:

 

1) Eu gostaria de manter a partição de recovery, caso a instalação do Windows10 de problemas ou falte drivers ao final da instalação (possibilidade de downgrade), qual partição devo instalar ? E como instalar se todas as opções são impedidas?

 

2) Seria melhor fazer o upgrade para o Windows 8.1, esperar aparecer o "Baixe o Windows 10" no canto direito inferior e verificar se é 100% compativel e fazer todo o upgrade via essa ferramenta?

 

 

 

Obrigado

 

 

Roger

post-734476-0-21590800-1438643135_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_X trata-se de um HD da Seagate? Se SIM, sugiro utilizar um aplicativo proprietário do fabricante: Seagate Disk Wizard!

 

Com ele é possível tirar backup de TODO o HD (completo e de todas as partições) num único arquivo!  ;)

 

Eu usei antes de atualizar meus notes para o W10 que originalmente estavam com o W7 de fábrica. O backup não ficou grande e deixei-os num HD externo. Fiz a atualização para o W10 anotei o serial utilizando o aplicativo Produkey da Nirsoft (http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html) e depois fiz uma atualização LIMPA eliminando TODOS as partições... ficou 10!

 

Indico utilizar esse tópico para atualização limpa:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1127227-tutorial-windows-10-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa/

 

Curta!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...