Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças de desempenho entre INTEL e AMD


Posts recomendados

Bom dia galera,

Criei este topico por que nenhum topico sobre rivalidade que li tem uma resposta tecnica e logica. Quero uma resposta clara do por que Intel e melhor ou por que AMD e melhor, mas lembrando tecnica e logica, não e so falar que amd ou intel e melhor por que o meu e melhor, e sim responder exemplo:
AMD ou Intel é melhor pois o clock do processamento e maior e tem a tecnologia tal que acompanhada de tal componente faz o processador trabalhar mais rápido e assim fica mais rápido que o AMD ou Intel. Beleza galera, vamos participar e debater com argumentos e não com ignorância. Sejamos pacificos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito técnico nisso, mas vou compartilhar o que eu entendo sobre...

Os cores (e threads) tendo o mesmo clock, nos CPU's da Intel são mais rápidos do que nos da AMD, levando a AMD a tentar competir com mais cores/threads. Por isso e outros motivos os processadores da AMD esquentam mais do que os da Intel. Calor e durabilidade não combinam bem, então como os Intel geram menos calor é comum que durem mais também.

Isso é só o que eu entendo, mas tem várias outras variáveis com Hyper Threading, pacotes de instruções diferentes, etc.

Para quem não entende tanto como nós basta ver benchmarks que fica claro a superioridade da Intel, alguns anos atrás a AMD até estava competindo bem, mas já há algum tempo ela ficou para trás. Espero que ela iguale as coisas novamente para que não haja monopólio.

dá uma olhada:

 

O i3 tem 2 cores o fx tem 8 (e esquenta mais e consome mais energia), não há muito mais o que falar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As duas marcas são boas, mas dependendo da finalidade de cada PC, certa marca vai se destacar.

 

AMD:

 

Prós:

  • Possuem bastante núcleos, isto ajuda nas tarefas multi-thread.