Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas AMDxNvidia


Posts recomendados

Então galera, a uns dias comprei uma 9500gt(que não era pra ter comprado), e ta tendo uns problemas desde então, queria saber se vocês poderiam me ajudar.

 

Configs do meu pc:

fx 6300

4gb ram

hd 500gb

asus m5a78lm lx/br

fonte 500w reais

 

O problema é o seguinte, para o uso do computador normalmente, nada de problema, porém quando eu abro o jogo, especificamente o League of Legends ele inicia a partida e reinicia o computador, ja no cs:go, ele fica dando umas engasgadas.

O problema disso, é que com a onboard, consigo jogar normalmente sem reiniciar, engasgadas, etc ..

O outro problema, é que o cara que me vendeu, disse que a placa no pc dele não da problema algum, ele consegue jogar tranquilamente.

Ele realizou uns testes no meu pc, trocou o hd e continuo dando o problema, trocou a memoria ram e tambem continuou .. Vocês sabem o que pode ser?

To bem chateado aqui porque não consegui recuperar o dinheiro, e ta nesse problema, acredito que não tem problema algum no meu computador, ja que as peças eu comprei esse ano. Dizem que tem alguns casos de instabilidades entre amd e nvidia .. o que pode ser?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou o driver para ela? Qual o modelo exato da fonte?

 

Fonte 500w powerx :D

 

 

Instala os driver se não tiver e atualiza o WIndows .Net Framework e Adobe Air no caso do LOL usam.

 

Por que você comprou uma GT 9500?

 

Mais tipo, ja tenho tudo isso, pois to jogando tranquilo com a onboard, coloco a offboard e reinicia no lol ://

Comprei porque confundi cara, serio ://, não era pra pegar essa, então to falando com o cara aqui pra ele devolver o $, mais ta *****, quero saber se é algo no meu pc ou incompatibilidade mesmo.

To pra comprar 1 r7 260x de 2gb, mais queria o dinheiro dessa vga pra comprar 1 outro gabinete e 1 pente de memoria .. então queria saber mais ou menos o que ta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 500w powerx :D

 

Mais tipo, ja tenho tudo isso, pois to jogando tranquilo com a onboard, coloco a offboard e reinicia no lol ://

Comprei porque confundi cara, serio ://, não era pra pegar essa, então to falando com o cara aqui pra ele devolver o $, mais ta *****, quero saber se é algo no meu pc ou incompatibilidade mesmo.

To pra comprar 1 r7 260x de 2gb, mais queria o dinheiro dessa vga pra comprar 1 outro gabinete e 1 pente de memoria .. então queria saber mais ou menos o que ta acontecendo.

Fonte genérica detected...

 

Pelo jeito, você comprou uma placa com defeito, ainda por cima.. Ela dá problema toda vez que vai jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica detected...

 

Pelo jeito, você comprou uma placa com defeito, ainda por cima.. Ela dá problema toda vez que vai jogar?

 

Não é generica cara, é 500w reais haha, conferi antes de comprar, creio eu, comprei la na kabum.

 

Então cara, esse é o problema, o cara que vendeu, disse que no dele funciona normalmente e consegue jogar lol, cs:go, etc.

Ai eu coloco aqui, abre o lol, reinicia pc, cs:go fica dando umas engasgadas, só que com a onboard to jogando tudo isso tranquilo e não da nada .. Então ele me disse que poderia ser uma incompatibilidade que acontece em alguns casos de amdxnvidia. Quero entender, porque to querendo pega o $ com o cara e preciso ver o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não há incompatibilidade, é lenda. Teste com outra fonte.

 

Vou testar.

 

O problema é que já vi pessoas usarem essa mesma fonte com placas melhores, a r7 260x que eu quero comprar ..
Você acha que é algum defeito nela, ou ela não aguenta mesmo por ser genérica? Vou ver se consigo fazer outro teste com ela durante a semana.

 

Obrigado pelas respostas, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse q tem tudo instalado, mas drivers de on-board com o da placa não tem nada a ver um com outro, se você por a placa normalmente a bios detecta ela e desliga a onboard, tenta entra na bios e ver a situação, desative ela.

Desinstale o driver da onboard, reinicie, instale da placa de vídeo e tente novamente.

Mas no melhor cenário, pede a grana pro cara e compre outra.

Mas so por curiosidade qto tu pago nessa placa, q vai da pra compra um gabinete e um pente de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é generica cara, é 500w reais haha, conferi antes de comprar, creio eu, comprei la na kabum.

Sim, é genérica.. Bem genérica..

5192_4_20150104193448.jpg

Olha o rótulo dela.. Com 14A na linha de 12V, você tem -> 14*12 = 168 Watts, na linha mais importante de uma fonte.. Some outros 40 ou 50 Watts das demais linhas (nenhum PC usa mais que isso delas), e tem uma fonte de uns 220 Watts, na verdade.. Uma fonte de 500 Watts, DE VERDADE, tem uns 38A, no mínimo..

 

 

Então cara, esse é o problema, o cara que vendeu, disse que no dele funciona normalmente e consegue jogar lol, cs:go, etc.

Ai eu coloco aqui, abre o lol, reinicia pc, cs:go fica dando umas engasgadas, só que com a onboard to jogando tudo isso tranquilo e não da nada .. Então ele me disse que poderia ser uma incompatibilidade que acontece em alguns casos de amdxnvidia. Quero entender, porque to querendo pega o $ com o cara e preciso ver o que faço.

Você viu a placa rodando no PC dele ou só acreditou na palavra dele?

 

Esse lance de incompatibilidade AMD x NVIDIA é lenda, conversa pra enganar trouxa.. Teste a placa em algum outro PC, se tiver disponibilidade..

 

Tudo indica que estão te passando a perna..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse q tem tudo instalado, mas drivers de on-board com o da placa não tem nada a ver um com outro, se você por a placa normalmente a bios detecta ela e desliga a onboard, tenta entra na bios e ver a situação, desative ela.

Desinstale o driver da onboard, reinicie, instale da placa de vídeo e tente novamente.

Mas no melhor cenário, pede a grana pro cara e compre outra.

Mas so por curiosidade qto tu pago nessa placa, q vai da pra compra um gabinete e um pente de ram?

 

Então, o da placa-mãe instalei tranquilo com o cd que vem mesmo, ja o driver da onboard instalei la no site da amd.

Eu ja fiz isso de desinstalar o driver da onboard, e instalar o dela, o cara que ficou com o pc la tambem fez isso, testou trocando o hd, e as memorias, mais o problema continuo.

Eu fiz burrice, não era pra ter comprado, paguei 200$, infelizmente, to tentando conversar de arrumar o $ com ele, só que vai dar 1 treta *****.

 

 

Sim, é genérica.. Bem genérica..

Olha o rótulo dela.. Com 14A na linha de 12V, você tem -> 14*12 = 168 Watts, na linha mais importante de uma fonte.. Some outros 40 ou 50 Watts das demais linhas (nenhum PC usa mais que isso delas), e tem uma fonte de uns 220 Watts, na verdade.. Uma fonte de 500 Watts, DE VERDADE, tem uns 38A, no mínimo..

 

 

Você viu a placa rodando no PC dele ou só acreditou na palavra dele?

 

Esse lance de incompatibilidade AMD x NVIDIA é lenda, conversa pra enganar trouxa.. Teste a placa em algum outro PC, se tiver disponibilidade..

 

Tudo indica que estão te passando a perna..

 

Bobiei de comprar essa fonte mesmo, agora que to entendendo mais sobre a fonte, comprei ela por dizer que é 500w reais, e infelizmente é 1 *****, mais vou trocar ela.

Eu não vi, só acreditei mesmo, porque tipo, quando eu tava la, ele ia ligar no lol e me mostrar, tinha até colocado a placa, só que precisava fazer 1 atualização la, e eu não tava com tempo de esperar e ele ja tava fechando a loja.

Então, a placa ta com eles la, como eles me venderam assim sem nota fiscal, e conversando com o cara, ele disse que não dava pra devolver, porque tava funcionando normal la, e etc, da pra mim ir atras?

O negocio é que to achando que pode ser a fonte, ja que testei 1 outra vga aqui, só que mais antiga, 1 8400gs e ela conseguia ficar no lol, mais depois de uns 10 minutos +/- ela reiniciava, sera que essa fonte aqui ta com problema?

Valeu pelas respostas até agora,espero a resposta de vocês, vou conversar com o cara aqui, e tentar pegar o $ de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pega a grana de volta e arruma uma fonte decente uma corsair de 430w resolve seu problema e da pra pega uma gpu melhor quando der, se você consegue roda na onboard, deixa assim por enquanto, nao compensa de forma alguma você pega umas placas dessas tãão defasadas, cipa nem drivers lançam mais. Ainda mais num preço desse, eu tinha uma gt 440 que comprei a uns três anos a esse preço, por duzentos contos vendendo uma placa dessa, logico q ele não quer devolver mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pega a grana de volta e arruma uma fonte decente uma corsair de 430w resolve seu problema e da pra pega uma gpu melhor quando der, se você consegue roda na onboard, deixa assim por enquanto, nao compensa de forma alguma você pega umas placas dessas tãão defasadas, cipa nem drivers lançam mais. Ainda mais num preço desse, eu tinha uma gt 440 que comprei a uns três anos a esse preço, por duzentos contos vendendo uma placa dessa, logico q ele não quer devolver mesmo...

 

Então, é que tipo, o pc ficou com eles 1 tempo, testaram outro hd, memoria, e nada de arrumar o problema, então tipo, ele não quer devolver porque diz ele que la no dele pega. Ja passou por 1 situação dessa mano? Sabe o que eu posso fazer? Porque ja conversei com ele namoral e o cara disse que até colocaria pra vender la pra mim pelo mesmo preço, mais devolver ele n devolver .. to chateado :c

Pelo menos o problema eu ja sei, vou comprar 1 fonte da corsair, e vender essa generica aqui pra qlqer loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for loja, PROCON, se for de alguém, se a conversa não funciona...

Como disse por esse preço logico q ele nao vai querer devolver, nunca ele vai achar outra pessoa pra comprar.

 

Então, é 1 loja la, eu pensei isso tb, vou dar 1 ligada la pro cara e conversar de novo, se ele não querer devolver vou la no procon mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altas quanto?

Vou tirar print do jeito que ele esta, sem game open.

http://tinypic.com/view.php?pic=t0nabo&s=8#.VcJZSXFViko

 

Então, ele ta bem baixo agora, porque abri a tampa do gabinete ..

 

Eu ja vi o meu processador a chegar 50-60, o hd ta bem alto tb, e a placa-mãe acho que ta alta tb, vou abrir o game e tirar outra print, ai mostro pra vocês ..

Mais acho que o aquecimento é so mais 1 fator né? Porque com a vga mal abria o game e reiniciava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura do processador passa de 60° ele pode reiniciar sim, como prevenção. Teste com outra fonte de qualidade e verifique se o cooler está rodando bem.

 

É então, acredito que ele deve ter passado e reiniciado, bom, pra mim testar com outra fonte de qualidade, só comprando, você me recomendaria um na faixa de uns 200$? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma EVGA 430W.

 

Obrigado, vou dar uma olhada nele, bom, pelo programa que vi aqui ele chegou em 60 graus aqui, você acha bom eu pegar e dar 1 limpeza aqui ja tambem? Porque a fonte vou ter que trocar de qualquer jeito, obrigado.

Bom, to com o game open e o processador ta chegando a 50 quase 60 graus .. vou passar uma pasta termica aqui nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado, vou dar uma olhada nele, bom, pelo programa que vi aqui ele chegou em 60 graus aqui, você acha bom eu pegar e dar 1 limpeza aqui ja tambem? Porque a fonte vou ter que trocar de qualquer jeito, obrigado.

Bom, to com o game open e o processador ta chegando a 50 quase 60 graus .. vou passar uma pasta termica aqui nela.

Verifique a condição da pasta térmica e a limpeza do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...