Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 980 TI - Qual escolher?


Posts recomendados

Pessoal, pretendo dar um upgrade no meu PC e trocar a vga, no entanto eu fiquei em dúvida em relação aos modelos da GTX 980 ti que estão no mercado (com exceção da Asus Strix, que ainda não chegou por aqui mas me deixou interessado). Em qual dessas eu deveria investir? O propósito do pc é para jogos e desenvolvimento de jogos. Meu PC atual é o da assinatura.
 

  • EVGA GTX 980 ti SC (ACX 2.0)
  • MSI GTX 980TI GAMING 6G
  • ASUS GeForce GTX 980 Ti STRIX
  • Gigabyte GeForce GTX 980 Ti G1

Pensei seriamente em comprar a EVGA por questão de preço e disponibilidade, mas admito que fiquei muito interessado na da ASUS e na da MSI (com a da Gigabyte bem próximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O modelo G1 GAMING apresenta mais desempenho que os demais.

 

 

Se eu tivesse toda essa grana para investir em uma VGA, iria na G1 GAMING sem duvidas.

http://www.kabum.com.br/produto/65808/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx980ti-6gb-g1-gaming-ddr5-pci-e-gv-n98tg1-gaming-6gd-/?tag=980ti

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando seriamente nela, mas meio que deixando de lado porque não tinha encontrado ela à venda (nem no site da kabum!). Valeu pela dica. Pelo que andei lendo pela internet, essa G1 e a da MSI tão bem maravilhosas hahah. Vou analisar minhas finanças.

Edit: Bem, pelo visto a G1 é MUITO cara aqui no Brasil e provavelmente irei escolher outra. Acho que a mais em conta delas é a da EVGA. Ainda posso tentar esperar mais (bem mais) pra ver se no futuro ela vai ta mais barata, até porque a minha GTX 770 não ta tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava esperando pela abertura de um tópico como esse para o debate das diversas opções de fabricantes para a GPU GM200 ( GTX980 TI; Titan X ).

 

A versão G1 Gaming desenvolvida pela Gigabyte é uma placa com notável rendimento, possui uma série de benchmarks validando a sua performance à frente das concorrentes, é um modelo que deve ser considerada como opção de compra.

 

A versão da GTX980TI com uma das melhores avaliações de desempenho já medido em vários canais de reviews é da Zotac!  - A Zotac GTX 980 Ti AMP! Extreme provavelmente é a melhor GTX 980TI já produzida, nós estamos falando de uma fabricante que gera opiniões favoráveis e divergentes no fórum, algumas amparadas por argumentação crível mas outras tantas baseadas no discurso de haters pautados pelo marketing das marcas com maior fatia de mercado no Brasil, de certa forma a oferta de placas de baixo custo para os mercados emergentes contribui para a dúvida de possíveis compradores, uma determinada fabricante pode com isso ter placas extremamente competitivas quando o assunto é preço como também disponibilizar soluções topo de linha. 

 

 

 

Guru3D:

 

"A Zotac GeForce GTX 980 Ti AMP! Extrema será muito difícil de bater. É uma besta!"

 

"É verdadeiramente um produto magnífico se você olhar para ele a partir de uma perspectiva de desempenho puro, foi o produto com overclock de fábrica mais rápido que nós testamos até agora! "

27zjipu.jpg

 

 

 

 

Hexus:

 

"Essa gigante é a GTX980TI mais rápida refrigerada a ar."

 

"Se você tem espaço suficiente para sua instalação e pode tolerar o preço £ 600 pedido, a Zotac GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme é a GPU mais rápida!"

 

112gx9f.jpg

 

 

 

 

TechPowerup:

 

"A placa bate o GTX Titan X por um sólido 6% em 4K, o que o torna 10% mais rápido do que a GTX 980 Ti com design de referência".

 

2u55e6u.jpg

 

 

 

 

 

TweakTown:

 

"A placa é a mais rápida que testamos nesse período. A Zotac tem feito um trabalho incrível com a sua GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme Edition, com um desempenho absolutamente alucinante!"
 

"Se você pesquisar no mercado por uma GTX 980 Ti, você precisa considerar seriamente a ZOTAC GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme Edition, essa "coisa" é uma das peças mais surpreendentes da tecnologia de placa de vídeo que já vimos. Este é um cartão para entusiastas e usuários de desempenho, que querem espremer absolutamente tudo da GPU GM200".

 

2e51jsm.jpg

 

 

 

Testes comparativos:

 

Guru3D:

 

nlzkvk.jpg

 

2hxsuv5.jpg

2remg0i.png

 

 

Hexus:

 

 

2znu7fl.jpg

 

 

2q0rst0.png

 

10e4kqs.jpg

 

 

Reviews Completos para comparativos:

 

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/84722-zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-extreme/

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_980_Ti_Amp_Edition/

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/zotac_geforce_gtx_980_ti_amp_extreme_review,36.html

 

http://www.tweaktown.com/reviews/7262/zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-extreme-edition-video-card-review/index.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão AMP! Extreme com overclock de fábrica é especial ao ponto ter desempenho superior a GTX Titan X, uma placa notadamente mais cara podendo custar acima dos R$6.000 dependendo da versão, é um rendimento monstruoso para uma GTX980TI com sistema de refrigeração a ar e com overclock de fábrica superior a 35% em relação ao clock base estipulado pela Nvidia.

 

Clock base de referência da Nvidia: 1000MHZ

Clock da Zotac AMP! Extreme em boost 1355MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de fazer um adendo, o GPU GM200 da GTX 980TI tem o clock base de referência setado em 1000MHZ com boost para 1075MHZ, esses são os valores de base especificados pela Nvidia, a versão AMP! Extreme da Zotac chega aos 1355MHZ em boost, é um valor de overclock de fábrica acima de 35% e que poucas fabricante no mundo arriscam, um up agressívo e que muitos usuários com placas que adotam o design de referência ou modificado podem não alcançar com estabilidade, dificilmente uma fabricante iria garantir a manipulação de clocks ou tensão maiores que os 35% já obtidos de fábrica com um sistema de refrigeração a ar, seria uma insanidade para um produto único e com 2 anos de garantia.

 

O código ref. da Zotac GTX 980 Ti AMP! Extreme é (ZT-90505-10P), esse modelo dificilmente consegui ser encontrado no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mauricio, dificilmente ele encontrará a Zotac GTX AMP! Extreme no Brasil, eu não consegui localizar fontes confiáveis para comparativos entre ela e a Galax Hof 4GB ( cod ref: 98NQH6DND2TX ), pelo que pude ver é uma das placas mais ousadas quando comparamos com o clock base da GPU de referência, parece uma excelente opção de compra com um inacreditável overclock de fábrica que ultrapassa 41% em boost:

 

Base Clock (MHz)     1266 / 1304
Boost Clock (MHz)    1367 / 1418

 

iqvgck.jpg

 

Essa placa tem um preço tentador na Kabum, R$2.862. É uma excelente sugestão de compra!

 

http://www.kabum.com.br/produto/62753/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-980-hof-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-98nqh6dnd2tx

 

Site oficial: http://www.galax.net/PT/980hof.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava esperando pela abertura de um tópico como esse para o debate das diversas opções de fabricantes para a GPU GM200 ( GTX980 TI; Titan X ).

 

A versão G1 Gaming desenvolvida pela Gigabyte é uma placa com notável rendimento, possui uma série de benchmarks validando a sua performance à frente das concorrentes, é um modelo que deve ser considerada como opção de compra.

 

A versão da GTX980TI com uma das melhores avaliações de desempenho já medido em vários canais de reviews é da Zotac!  - A Zotac GTX 980 Ti AMP! Extreme provavelmente é a melhor GTX 980TI já produzida, nós estamos falando de uma fabricante que gera opiniões favoráveis e divergentes no fórum, algumas amparadas por argumentação crível mas outras tantas baseadas no discurso de haters pautados pelo marketing das marcas com maior fatia de mercado no Brasil, de certa forma a oferta de placas de baixo custo para os mercados emergentes contribui para a dúvida de possíveis compradores, uma determinada fabricante pode com isso ter placas extremamente competitivas quando o assunto é preço como também disponibilizar soluções topo de linha. 

 

 

 

Guru3D:

 

"A Zotac GeForce GTX 980 Ti AMP! Extrema será muito difícil de bater. É uma besta!"

 

"É verdadeiramente um produto magnífico se você olhar para ele a partir de uma perspectiva de desempenho puro, foi o produto com overclock de fábrica mais rápido que nós testamos até agora! "

27zjipu.jpg

 

 

 

 

Hexus:

 

"Essa gigante é a GTX980TI mais rápida refrigerada a ar."

 

"Se você tem espaço suficiente para sua instalação e pode tolerar o preço £ 600 pedido, a Zotac GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme é a GPU mais rápida!"

 

112gx9f.jpg

 

 

 

 

TechPowerup:

 

"A placa bate o GTX Titan X por um sólido 6% em 4K, o que o torna 10% mais rápido do que a GTX 980 Ti com design de referência".

 

2u55e6u.jpg

 

 

 

 

 

TweakTown:

 

"A placa é a mais rápida que testamos nesse período. A Zotac tem feito um trabalho incrível com a sua GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme Edition, com um desempenho absolutamente alucinante!"

 

"Se você pesquisar no mercado por uma GTX 980 Ti, você precisa considerar seriamente a ZOTAC GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme Edition, essa "coisa" é uma das peças mais surpreendentes da tecnologia de placa de vídeo que já vimos. Este é um cartão para entusiastas e usuários de desempenho, que querem espremer absolutamente tudo da GPU GM200".

 

2e51jsm.jpg

 

 

 

Testes comparativos:

 

Guru3D:

 

nlzkvk.jpg

 

2hxsuv5.jpg

2remg0i.png

 

 

Hexus:

 

 

2znu7fl.jpg

 

 

2q0rst0.png

 

10e4kqs.jpg

 

 

Reviews Completos para comparativos:

 

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/84722-zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-extreme/

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_980_Ti_Amp_Edition/

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/zotac_geforce_gtx_980_ti_amp_extreme_review,36.html

 

http://www.tweaktown.com/reviews/7262/zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-extreme-edition-video-card-review/index.html

ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Olá galera eu descodri esse modelo no youtube tem algums videos de um brasileiro que é uma sumidade em over de modelos tops em LN2,

) de olhada ele vai viajar e detonar as placas em competições de over. OS componentes são de nível espacial e capacitores dá melhor qualidade pocivel, esse cara cinplesmente arrebenta em eletronica e informatica,os reguladores de tensão são um sonho pelo caprixo com que fizeram e o lealte branca é primoroso.Eu adoro tudo que tem fios sou eletricita e foso resolda cazeira de de gpu e bga já fiz algumas, eu uso varis nvidias-EVGA-GTX280FTW top-EVGA-GTX-260SC-GTX-8800 de referencia nvidia De um dell usado madelo-720.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço a Galax é imbatível, em 2013 o Ronaldo Buassali que integra o 3DTeam X5, time oficial de Overclocking da Corsair bateu o recorde mundial no 3D Mark Vantage com a GTX Titan da Zotac,  a placa sofreu diversas modificações para alcançar a pontuação da época.

 

No ano de 2011 a Zotac GTX 560TI quebra o recorde mundial em um corcurso de overclock extreme também no 3D Mark Vantage, no contexto eu indico a sugestão do colega Mauricio para a compra da Galax Hof, um produto excelente e com um preço extremamente competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava esperando pela abertura de um tópico como esse para o debate das diversas opções de fabricantes para a GPU GM200 ( GTX980 TI; Titan X ).

 

A versão G1 Gaming desenvolvida pela Gigabyte é uma placa com notável rendimento, possui uma série de benchmarks validando a sua performance à frente das concorrentes, é um modelo que deve ser considerada como opção de compra.

 

A versão da GTX980TI com uma das melhores avaliações de desempenho já medido em vários canais de reviews é da Zotac!  - A Zotac GTX 980 Ti AMP! Extreme provavelmente é a melhor GTX 980TI já produzida, nós estamos falando de uma fabricante que gera opiniões favoráveis e divergentes no fórum, algumas amparadas por argumentação crível mas outras tantas baseadas no discurso de haters pautados pelo marketing das marcas com maior fatia de mercado no Brasil, de certa forma a oferta de placas de baixo custo para os mercados emergentes contribui para a dúvida de possíveis compradores, uma determinada fabricante pode com isso ter placas extremamente competitivas quando o assunto é preço como também disponibilizar soluções topo de linha. 

 

 

 

Guru3D:

 

"A Zotac GeForce GTX 980 Ti AMP! Extrema será muito difícil de bater. É uma besta!"

 

"É verdadeiramente um produto magnífico se você olhar para ele a partir de uma perspectiva de desempenho puro, foi o produto com overclock de fábrica mais rápido que nós testamos até agora! "

27zjipu.jpg

 

 

 

 

Hexus:

 

"Essa gigante é a GTX980TI mais rápida refrigerada a ar."

 

"Se você tem espaço suficiente para sua instalação e pode tolerar o preço £ 600 pedido, a Zotac GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme é a GPU mais rápida!"

 

112gx9f.jpg

 

 

 

 

TechPowerup:

 

"A placa bate o GTX Titan X por um sólido 6% em 4K, o que o torna 10% mais rápido do que a GTX 980 Ti com design de referência".

 

2u55e6u.jpg

 

 

 

 

 

TweakTown:

 

"A placa é a mais rápida que testamos nesse período. A Zotac tem feito um trabalho incrível com a sua GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme Edition, com um desempenho absolutamente alucinante!"

 

"Se você pesquisar no mercado por uma GTX 980 Ti, você precisa considerar seriamente a ZOTAC GeForce GTX 980 Ti AMP! Extreme Edition, essa "coisa" é uma das peças mais surpreendentes da tecnologia de placa de vídeo que já vimos. Este é um cartão para entusiastas e usuários de desempenho, que querem espremer absolutamente tudo da GPU GM200".

 

2e51jsm.jpg

 

 

 

Testes comparativos:

 

Guru3D:

 

nlzkvk.jpg

 

2hxsuv5.jpg

2remg0i.png

 

 

Hexus:

 

 

2znu7fl.jpg

 

 

2q0rst0.png

 

10e4kqs.jpg

 

 

Reviews Completos para comparativos:

 

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/84722-zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-extreme/

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_980_Ti_Amp_Edition/

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/zotac_geforce_gtx_980_ti_amp_extreme_review,36.html

 

http://www.tweaktown.com/reviews/7262/zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-extreme-edition-video-card-review/index.html

 

Dimitriusbueno, excelente post! Muito bem explicado! Muito obrigado. Fico feliz em ter gerado a motivação para discussão sobre as GTX 980 ti!

 

 

:) Olá galera eu descodri esse modelo no youtube tem algums videos de um brasileiro que é uma sumidade em over de modelos tops em LN2,

) de olhada ele vai viajar e detonar as placas em competições de over. OS componentes são de nível espacial e capacitores dá melhor qualidade pocivel, esse cara cinplesmente arrebenta em eletronica e informatica,os reguladores de tensão são um sonho pelo caprixo com que fizeram e o lealte branca é primoroso.Eu adoro tudo que tem fios sou eletricita e foso resolda cazeira de de gpu e bga já fiz algumas, eu uso varis nvidias-EVGA-GTX280FTW top-EVGA-GTX-260SC-GTX-8800 de referencia nvidia De um dell usado madelo-720.

 

@mauricionardin, muito obrigado pela dica sobre a Galax! Eu acabei a encontrando enquanto pesquisava na Kabum e não botei muita fé por não conhecer a marca, mas agora vou dar uma olhada melhor!

Acho que vou tentar ver se meu desktop está adequado a um leve overclock na minha GTX 770 ou outro componente pra ver se aguento mais um pouco com minha configuração atual. Muito obrigado mesmo galera. De qualquer forma, a discussão ta interessante e pode ser de grande ajuda a outras pessoas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da Galax que vocês estão discutindo é a GTX 980 (sem TI). O modelo 980TI foi feito para a resolução 4k, em "apenas" FHD ele destrói qualquer placa, inclusive a GTX 980 da Galax (que ao meu ver é um péssimo custo/benefício).

 

A indicação e o debate da GTX 980 HOF 4GB sem o (TI) foi consciente, as atenções foram direcionadas para ela porque a placa é certificada para operar com frequencias de até 1.5Ghz utilizando o cooler base a ar, justamente para garantir um overclock de fábrica estável nessa faixa de operação é que ela possui 8 fases dedicadas ao GPU além de 2 para a memória ( a Zotac AMP! Extreme possui VRM de 11 fases ), PWM Digital IR3595, MOSFETS DrMOS ( IR3555 ) e uma classe premium de indutores garantindo uma plataforma projetada para outro patamar de overcloking, é uma placa que pode ser encontrada por R$2,670, ele poderia ir de Galax GTX 980TI  6GB 384bits mas ela tem poucos postos de venda e um custo mais elevado, para quem adquiri uma placa dessa é um acréscimo justificável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Desculpem desenterrar o tópico, mas...

Acredito que os modelos Classified da EVGA sejam monstros maiores que os citados.

Eu tentei achar alguma informação, mas não consegui, a respeito de Review da 980 TI Classified K|ngp|n. Essa sim acredito ser a mais forte. 
O modelo classified normal já vi alcançarem 1600mhz na GPU no cooler stock com temps aceitáveis. 
Agora queria ver a K|ngp|n Classified que tem 2 conectores de alimentação de 8 pinos e 1 de 6 pinos. Ela é enorme e tem toda estrutura pra overs extremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...